procuro track da rota historica das Linhas de Torres Vedras

Chaves

New Member
E então tiveste sorte? Será que podes partilhar com o pessoal o track? tambem gostava de fazer esse percurso,
 

luis1978

New Member
Boa noite.

Estou aqui perto do final de uma das linhas (Alverca - forte da casa) e estava interessado em fazer uma volta pelas linhas, alguém tem o track para disponibilizar?

O meu muito obrigado
Luis
 

dav1d

New Member
Foi por acaso que descobri esta rota das Linhas de Torres, enquanto fazia mais um giro de btt à descoberta de novos trilhos.
Eu costumo fazer assim: vou ao google earth e traço uma rota com a aplicação do programa e depois de converter o track, descarrego-o para o GPS.
Numa dessas deambulações a explorar novos caminhos, lá para os lados de Cabeço de Montachique, encontro os restos de uma fortificação para 300 homens e 4 bocas de fogo, resultantes das linhas defensivas de Torres.
Fiquei assim com a vontade de de fazer um track para conhecer as fortificações das linhas de Torres.
No entanto, após pesquisar na wikipédia, fiquei a saber que as linhas defensivas iam da costa atlantica, até à margem norte do rio Tejo.
Parece-me um track difícil de fazer num só dia, pois apesar de ser uma distância significativa, a orografia do terreno também não facilita o rolar. Existem grandes declives e aposto que nem todos são cicláveis, pois as fortificações eram construídas para evitar a progressão do inimigo (franceses) até Lisboa.
De qualquer forma, vou debruçar-me no Google Earth para ver o que se pode arranjar.
 
Top