Processo de fabrico de uma Reba

AJMS

New Member
Re: Proceeso de fabrico de uma Reba

Apostava mais em Taiwan, e o preço deve ser mais de 5€ :D, pelo menos eles têm de pagar o investimento dos Robots da ABB, :D pelo menos os europeus já não perdem tudo.
 

nmb

Member
o único problema aqui é serem de certeza feitas por um valor ridiculamente pequeno e vendidas por um valor ridiculamente grande.

quanto à qualidade, não me admiro que sejam feitas com mais qualidade na Ásia que nos EUA. não se faz lá só a má qualidade... muito pelo contrário...
 

Caruma biker

New Member
boas,
é sempre fixe ver como as coisas são feitas, aquele robot é um ganda maluco :D

agora um preço de um produto não se reflecte apenas no processo de produção, a que contar com custo a niveis de desenvolvimento (design, engenharia, teste, prototipagem, pré produção, etc), marketing, publicidade, distribuição, transporte, embalagem, armazenamento, etc etc, e sempre a somar.

agora quem diz que as coisas feitas na china não tem qualidade, devia olhar bem para 90% das coisas que tem em casa e são de marca...
todas tem uma coisa em comum, uma singela frase que diz isto: Made in China :D :D :D :D :D :D
 

pp155

New Member
Com tanta máquina a trabalhar, não fico surpreendido da minha se ter avariado ao fim de 1 mes de uso!!  :cry: :arrow: :mrsock:
 

Pedro Augusto

New Member
Epa... vocês queixam-se do preço das suspensões?!

E os pratos para a pedaleira? Aquilo é feito às centenas, numa prensa, e custam os olhos da cara!! Aquilo deve valer 1€ pelo alumínio (se for feito disso)! O resto é lucro :evil: :evil: :evil: :evil:
 

j.oliveira

New Member
Pedro Augusto said:
Epa... vocês queixam-se do preço das suspensões?!

E os pratos para a pedaleira? Aquilo é feito às centenas, numa prensa, e custam os olhos da cara!! Aquilo deve valer 1€ pelo alumínio (se for feito disso)! O resto é lucro :evil: :evil: :evil: :evil:

1€?

tal como o caruma diz:

Caruma biker said:
agora um preço de um produto não se reflecte apenas no processo de produção, a que contar com custo a niveis de desenvolvimento (design, engenharia, teste, prototipagem, pré produção, etc), marketing, publicidade, distribuição, transporte, embalagem, armazenamento, etc etc, e sempre a somar.
 

fabio_r_andre

New Member
nao deixo de concordar que o preço dos pratos da pedaleira são elevados bem como muitos outros produtos, mas como ja alguem referiu e sempre a somar para se desenvolver um bom aluminio e preciso muita investigação e investir muito, o custo da maquinaria design etc.e sempre a somar e nao esquecer que ate um produto dakeles ser vendido há sei la quantas entidades a ganhar dinheiro, desde a empresa que o produz ate á pessoa que nos vende o produto, no entanto acredito que seria possivel vender os produtos mais baratos.
 

bal4av

New Member
Isto é mesmo assim... tudo o que é produzido em série é para dar lucros na ordem dos 100% a 300%... E ainda há coisas que dão mais lucro. Quanto ao "Rock Shox USA" é como a Volkswagen Germany made in Portugal!! Todas as grandes empresas querem é produzir onde o racio mão-de-obra/qualidade for melhor. E outras há que só se interessam pela mão-de-obra barata...
 

P.M.

Member
Olha a recauchutagem de mais um tópico :mrgreen:

300%... Nem 100%, nem 30% de lucro dá à fábrica...
Feita na china... e? Não é por ai que me preocupa. Aliás, digo-vos já que ali está uma fábrica com melhores condições que muitas portuguesas!
E podem comparar com a da Fox, também disponível em vídeo no youtube. Grandes diferenças? So se for na mesa de matrecos :lol:

P.M.
 

commendatore

New Member
bal4av said:
Isto é mesmo assim... tudo o que é produzido em série é para dar lucros na ordem dos 100% a 300%... E ainda há coisas que dão mais lucro. Quanto ao "Rock Shox USA" é como a Volkswagen Germany made in Portugal!! Todas as grandes empresas querem é produzir onde o racio mão-de-obra/qualidade for melhor. E outras há que só se interessam pela mão-de-obra barata...


COm a diferença que qualquer VW montado em Portugal tem muito melhor qualidade de construção que noutro país.
O mesmo qd era Ford.

Havia empregados alemães (na alemanha) a fazerem questão de ter uma Sharan das montadas em Portugal.

Esta fábrica não achei nada de mais. E o investimento em prensas...e robots...e uma maquinita de CNC acho que estes tipo com cerca de 10000 supspensões pagam a fábrica
 

P.M.

Member
Err... Já começam as afirmações sem sentido...
A Sharan só é fabricada em PT (logo....) e mesmo actualmente, ainda subsistem alguns pequenos problemas no fabrico que já vinham do modelo inicial.
Agora, a qualidade de uma fábrica não se mede apenas pelo produto. E os rankings da VW consideram muita muita coisa... Dizer que apenas pelo facto de ser feita em PT garante um bom produto, é ser ingénuo (ou pior).

Esta fábrica não é nada de especial? Já vi melhores e piores. Para a China (ou neste caso, que parece-me ser Taiwan) parece-me boa. Algumas falhas de ergonomia e segurança mas melhor que algumas em PT!

Agora, talvez seja melhor pensarem e fazerem umas contas.... Googlem e vejam quanto pode custar um centro de maquinação ou um robot. Um operário em Taiwan recebe cerca de 400€/mês. É verem o valor do investimento e fazer umas contas, considerando uns 4-5 anos de produção.

P.M.
 

bal4av

New Member
Eu quando falei na VW em PT foi apenas para salientar que as empresas produzem onde é mais barato... Apenas e só. E no caso da produção em série não significa menos qualidade, apenas significa mais lucros.
 
Top