Problemas nos Pneus

Discussion in 'Questões técnicas e mecânica' started by Kill.d.Ride, 6 June 2017.

  1. Kill.d.Ride

    Kill.d.Ride New Member

    Boas riders, epa, ja não sei que mais fazer, ultimamente ando com um grave problema, furos constantes na roda de trás, sempre q meto uma câmara de ar nova, passado uns dias ta quase vazia a da frente tb vaza, mas mais lentamente, muito mais. Dicas por favor, é que ja inspeccionei o pneu, a jante, limpei ambos mas acontece sempre.
    Obrigado
    Ate ja
     
  2. Pedro Barradas

    Pedro Barradas Well-Known Member

    Qual é o pneu!? se for Schwable racing raplh 29''... é normal. muda de pneu.
     
    Kill.d.Ride likes this.
  3. Kill.d.Ride

    Kill.d.Ride New Member

    Olá, brigado pela resposta, já agora podes fundamentá la?!
    É que o estranho é q só acontece de ha um tempo para cá.
    O pneu é Schwalbe Rocket Ron Evo Lite Skin 2,25, Roda 27,5 câmara de ar tipo Presta (acho que não presta )
     
  4. Pedro Barradas

    Pedro Barradas Well-Known Member

    Esses liteskin.. são leves.. mas demasiado frageis... Mas tens a pressão de ar adequada?, Na camara é furos devido a picos, ou é mordidas? Tens liquido?
    Na minha 29'', na versão Racing Ralph, em tubless, o detras usei durante 200km, teve 3 furos, desisiti.O da frente, fez 1000km, e quebrou um tela, ficou com uma mama.. foi para o lixo.

    Em roda 26'', sejam os performance, sejam os TR, sempre com cÂmara de ar, nunca tive problemas de maior. furam... mas nada de extraordinário.
    Neste momento em roda 26'', tem o Rocket Ron à frente e Racing Ralph atras, Ambos em versão performance, com cama e liquido da no tubes.... portam-se bem.
     
    Kill.d.Ride likes this.
  5. Kill.d.Ride

    Kill.d.Ride New Member

    Sim, pressão de ar adequada.... Furos não são mordidas, mas inspeccionei os pneus, e nao encontrei picos.... Não tenho líquido...
    Desta vez fiz uma experiência, câmara de ar nova, instalada, 3/4 dias depois, sem andar, fui ver, ta qse vazia, bela m#*#*
     
  6. elvales

    elvales Member

    E passar a tubeless , não é opção?
     
  7. Hardskin

    Hardskin Active Member

    Na Decathlon tens uns remendos rápidos (autocolantes) excelentes para evitares andar sempre a comprar câmaras.
    Verifica se o furo é sempre no mesmo ponto da câmara-de-ar. Para despistares se a origem é no pneu ou no aro troca os pneu entre rodas. Logo chegas a uma conclusão.
    Também podes estar a utilizar câmaras numa medida muito abaixo da medida do pneu e se utilizas pressões altas a coisa pode correr mal particularmente em material de menor qualidade/leveza.
     
  8. Joseelias

    Joseelias Well-Known Member

    Isso de teres instalado uma câmara de ar nova e apesar de não andares teres o pneu vazio é muito estranho. Há várias hipóteses para isso acontecer.

    - continua a existir um pico no pneu. Verifica melhor na parte de dentro, e à medida que vais rodando o pneu dobra-o para fora. Do género de o virar das avessas. Por vezes os picos não estão visíveis a olho nu porque ficam metidos dentro da borracha, só que quando se enche a câmara-de-ar a borracha do pneu expande e expõe o pico fica exposto e volta a provocar um furo. Isto chegou a a acontecer-me várias vezes até ter percebido o que se passava. Se detectares o local do furo na câmara-de-ar, e mantiveres o pneu alinhado com a posição em que estava no aro podes localizar a área problemática no pneu com mais facilidade.

    - tens qualquer coisa no aro que está a provocar o furo. Seja uma aresta, a fita fora do lugar ou até a própria fita se for rija e tiver uma ponta levantada.

    - câmaras de ar de má-qualidade ou em mau-estado em que o pipo não veda em condições. Não é um furo mas leva-nos a pensar nisso.
     
    RTC likes this.
  9. Pedro Barradas

    Pedro Barradas Well-Known Member

    Se calhar o prob. está na valvula....
    PS: eu normalmente remendo as minhas camaras de ar.... não ando a substituir por causa de "picos"....
    Utilizo remendos convencionais da ZEFAL e/ou da REMA tip Top. sem problemas de longevidade....
     
  10. RMDVENTURA

    RMDVENTURA Member

    Ou pelo menos meter liquido....
     
    Pedro Barradas likes this.
  11. Pode parecer lógico mas pode ajudar alguém. Para veres se o problema é na válvula (ou mesmo para encontrares o furo), enche a câmara e coluna debaixo de água e repara se ves as bolhas de ar a sair de lá.
     
  12. Kill.d.Ride

    Kill.d.Ride New Member

    Olá a todos, peço desculpa não ter respondido mais, mas foi impossível... Tenho andado sem tempo, nem voltei a pegar na bicicleta, por isso o problema ainda não está solucionado. Quero agradecer as vossas opiniões, algumas já conhecia e são as que utilizo, inclusivé remendar câmaras de ar, até não poder mais lol.
    Qdo tiver tempo vou averiguar essa opção do tubeless, até lá, "queimo" as câmaras de ar q tenho.
    Abraços a todos
     
  13. Pedro Barradas

    Pedro Barradas Well-Known Member

    Nem por acaso.. não é que tenho um problema em tudo identico ao teu..., o raio do ar na câmara de ar so fica retido cerca de 12 horas....
    Tinha um furinho, remendei a camara, limpei o pneu ( lá estava o pico de uma silva)... Já desmontei por 2x meti em água e nada, não encontro o furo.. Isto há cada uma!!! Da válvula tam´bem não é.
     
  14. Kill.d.Ride

    Kill.d.Ride New Member

    :(tal e qual, sentimento de impotência... :mad:
     
  15. Joseelias

    Joseelias Well-Known Member

    Agora estou a sentir-me excluído... :(

    Se mentir deixam-me na mesma fazer parte do vosso grupo?

    :D:D:D

    Eu não costumo meter as câmaras de ar na água. Encho-as bastante e depois passo-as a toda a volta perto dos lábios. Sempre consegui descobrir furos minúsculos quando na água não surgiam bolhas.
     
  16. Kill.d.Ride

    Kill.d.Ride New Member

     o_O:mad: Não percebi Joseelias
    :D:D:D bela técnica a tua
     
  17. Pedro Barradas

    Pedro Barradas Well-Known Member

    Também fiz isso !!!! e não encontro , a gora a proxma vai ser tirar a câmara e aplicar agua com sabão// detergente.... como se faz com as fugas de gás ;) a ver se forma bolhinhas de detergente!!!!
     
  18. Joseelias

    Joseelias Well-Known Member

    Estou a querer dizer que de repente o pessoal anda a ter este problema e estou a sentir-me deixado de fora porque não o tenho tido... Só "queria" fazer parte do grupo... mas sem ter o problema... :D
     
    Pedro Barradas likes this.
  19. Pedro Barradas

    Pedro Barradas Well-Known Member

    Olhem , não fiz mais nada entretanto....
    afinal o que a roda precisava era de rolar!!!.... fui dar uma volta de 40km, e a perda de ar diminuiu drasticamente... ( a camara de ar não tem liquido), no sentido em que está a aguentar-se com ar e já passaram 72 horas :)
    Isto há coisas!!!
     

Share This Page