Problemas de Nariz - Rinite

Arqtiago

New Member
Boa noite,

Hoje numa prova que fui fazer aconteceu-me algo que nunca me tinha acontecido antes, logo aos 5/6km comecei a deixar de conseguir respirar pelo nariz e apenas o conseguia fazer pela boca, o que não me permitia recuperar e normalizar a respiração. Estava mesmo aflito e cheguei a rezar para ter um furo e poder desistir antes dos 10 km... Mas com o passar dos kilometros fui melhorando e consegui cumprir o objectivo dos 30km, apesar de sentir dificuldades em algumas zonas.

Como tenho rinite e esteve bastante vento de noite o que fez com que houvesse muito pó no ar penso que terá sido isso que me fez passar mal!

Algum de vocês sofre do mesmo problema ou já teve os mesmos sintomas? Falaram-me naqueles "pensos" que se colocam no nariz, já alguém experimentou? Resulta?

Espero que alguém me consiga ajudar, obrigado...

Cumprimentos, Tiago
 

gorba10

New Member
nunca tive esses problemas devido a renite. Mas aconselho-te a comprar e usar varias vezes rhinomer força 3 e pulmicort. Não só antes das provas mas pelo menos todas as semanas e sobretudo em epocas de mudanças de estação e periodos de vento.
Os pensos nunca usei, por isso nao posso opinar.
As melhoras e boas pedaladas.
 

Arqtiago

New Member
Bas, o rhinomer já conheço, e por vezes tomo o Aerius... mas sofro do velho problema que só me lembro de tomar quando estou mais à rasca! Tenho de começar a fazer um tratamento mais preventivo...

Obrigado pela ajuda!

Cumprimentos, Tiago
 

moreno_xpro

New Member
Já experimentei os ditos pensos mas com o calor e transpiração rapidamente descolaram. Em caso de SOS uso o dasex, que aí sim consigo respirar pelo nariz. Malditos cornetos e companhia :)
 

obelix

Member
Eu tenho rinite alérgica e nunca me deparei com nada semelhante. Até porque tenho muitas dificuldades em respirar usando o nariz.
O que sentiste, poderá ter sido provocado por algo que estivesse no ar (polen, ou planta). Eu para prevenir ando sempre com anti-histaminicos comigo.
Ainda ontem na Póvoa "mamamos" com muito pó, e não se passou nada.
Mas o melhor que tens a fazer é falar com o teu alergologista sobre isso, não vá dar-se o caso de a tua rinite estar a derivar para asma.
As melhoras.
 
Last edited:

njsfer84

Member
Boas, eu também tenho rinite alergica, e ás vezes também é dificil conseguir respirar pelo nariz. Uso os pensos breath right em provas e melhora claramente a respiração. Mas não será solução, uma vez que a rinite alergica pode ser tratada. Na altura em que as crises me afectavam mais, era complicado e o meu otorrino até me passou uma medicação para fazer, mas eu nunca a fiz, lol. Mandou-me também inalar todos os dias de manha água com sal (1 colher de sopa de sal para litro e meio de água).
Costumo também tomar o xyzal que é um anti histaminico que me ajuda bastante.
Mas o melhor será mesmo procurar um especialista, alergologista ou otorrino.
Enquanto isso podes usar os pensos que ajudam bastante.
Não aconselho usar vaporizadores do género de vicks vapo spray, porque embora resultem, podem causar a perda momentanea do olfacto que é bastante desagradável.

Cumps
 

Pedro Lima

New Member
Boas eu tenho rinite alergica e asma. o pulmicort e pra o asma e um broncodilatador . vai a um pneumologista pois isso poder asma. Eu fiquei muito melhor depois de visitar um , uma porrada de exames e em maio foi operado ao nariz pra corrigir o septo nazal. Tem muito cuidado com o que tomas . E sim os pensos podem ser uma ajuda ate ser operado faziam toda a diferença.
 

adcm

New Member
Boas meus amigos eu tambem estou solidario com voces todos temos o mesmo problema.
ontem por tive uma consulta de rotina no hospital de santo antonio no porto e o que a medica me tem receitado e o lantigen, fluticasona e ebastina(kestine)
comigo resulta numa mais tive crises.
 

carlossilvalr

New Member
Boas

Eu tenho tido problemas de respiração também Em principio Rinite. Estou em fase de fazer exames para ver causas e soluções. O que me ajuda imenso são os pensos. E o Otorrinolaringolgista aconselhou o mesmo que o Falta de ar referiu e ainda com mais uma dica fantástica para quem como eu dorme sempre com aquilo... Guardem as tiras que se retiram da cola e voltem a coloca-las quando retiram o penso e reutilizem no dia seguinte! FUNCIONA! Desde que o nariz seja limpo com alcool! Imaginem reduzir o custo daquilo para metade.... É bem bom!

Abraço
 

marrokan

Member
eu tb sofro de rinite alérgica, e as vezes é muito incomodativo estar a andar de bike e com dificuldades em respirar pelo nariz, o que provoca que a garganta fica muito seca e se torne muito incomodo. custumo tomar o zyrtec, tenho um spray para o nariz, mas na ultima volta que dei acabei com a água num instante devido a secura na garganta.

cumps
 
Last edited:

Mach 4

New Member
Aqui vão os meus 20 cêntimos...

1º- Conheço todos os medicamentos que aqui foram enunciados mas não experimentei tudo. Aliás o meu médico certa vez receitou-me uns á base de cortisona e eu nem as caixas abri (15€ para o lixo), porque tomei uma vez e provocaram-me pequenas hemorragias nasais e á custa disso sujei com sangue uma camisa (branca ainda por cima).

2º- Acho que não sofro de rinite, mas no tempo seco e na Primavera sofro muito com o pólen. Devo também ser alérgico a alguma coisa pois por duas vezes tive de parar porque tinha uma terrivel sensação de comichão nas fossas nasais/faringe de tal modo que tive de entornar água na palma da mão e "snifar" várias vezes. Só vos digo que é uma sensação muito desconfortante.
Na mudança de estação (Primavera) fico tão desesperado que até já pensei em usar um lenço, ou uma éspecie de máscara, nessas alturas de modo a todas essas impurezas serem filtradas.

3º- Já uso a algum tempo esses pensos da "Breath Right" e em mim resultam perfeitamente. Para o pessoal que está a dizer que aquilo sai com suór e que aquilo não cola muito bem é apenas porque não estão a saber colocá-los convenientemente. Se seguirem á risca a 1ª instrução (lavar e limpar BEM a zona de modo a retirar toda a gordura da pele do nariz) garanto que o penso só sai quando o arrancarmos no final da volta.

4º- O ideal mesmo é comprar um desses inaladores/sprays de água do mar (á venda em qualquer fármacia) e antes de colocar o dito penso inspirar umas doses dessa água que, acreditem, faz maravilhas. Eu nessas alturas, e antes de ir fazer a minha volta, faço sempre essas 2 coisas (água do mar + penso) e 5*. No fim da volta, e antes do duche, volto a esguichar as fossas nasais e depois de me assoar é só ver o "lixo" que sai. Só para terem uma idéia a água sai preta!!

5º- Tenho uma irmã que andava a respirar muito mal pelo nariz de tal modo que a dormir secava imenso a garganta. Foi ao otorrinolaringologista e...teve de ser operada, pois afinal tinha um ceptro desviado. Quero dizer com isto que por vezes poderemos estar a pensar num problema quando na realidade temos um outro mais grave. Por isso se os sintomas persistirem, mesmo se tiverem a tomar algum medicamento para o efeito, consultem sempre um especialista.

Por isso o melhor mesmo será fazer uns exames para saber como se tratarem, pois andar de bike sem poder respirar bem pelo nariz é frustrante e muito mau para a nossa performance.

(Bem, afinal foram mais 50cênt. do que 20...;)).
 

Pedro Lima

New Member
Os pensos funcionam e fazem imensa diferença. Eu usava antes de ser operado ao nariz,falei com Dr. ele disse que estes ajudam a respirar ja que abrem as narinas
 
Top