Problemas com corrente

Yakari

New Member
Boa noite a todos
Como tinha referido na minha apresentação estou a montar uma single speed com o material a mais que tenho praki resultante de upgrades de outra bike, e surgiu-me um problema com a corrente, sempre que faço mais esforço a pedalar ela estala, não sei se foi algum elo que ficou apertado de mais quando reduzi o tamanho da corrente, ou se é da k7, pois é material um pouco antigo e a k7 é toda por inteiro, n dá para separar os carretos, e não sei se possa ser o angulo do carreto em relação a pedaleira. por acaso tive sorte com o tamanho do quadro e a corrente ficou esticada depois de a reduzir, mas mesmo assim acaba por mudar para o ultimo carreto da k7 e eventualmente depois salta.

alguem tem uma ideia do que possa ser?

Abraços e até já
 
Last edited:

pauloreis

New Member
Boas: as correntes com algum uso começam a ter folgas entre elos. A consequência desta folga na corrente é que vai começar a desgastar os dentes da cassete e assim a corrente salta com alguma frequência!! espero ter ajudado
 

max

Elos Rápidos
Ora viva!
Ora então cá vai os meus 2 cêntimos de opinião :p por aquilo que explicas e assim sem ver a bike, penso que será mesmo o desalinhamento da pedaleira em relação ao carreto traseiro, mas é apenas a minha ideia, os estalos também pode ser da corrente se estiver muito esticada, o que também pode originar a avaria do eixo pedaleiro ou o eixo da roda.
Quanto à cassete não dar para separar os carretos, é melhor dares uma olhada no tópico seguinte.
http://www.forumbtt.net/showthread.php/5311-Como-montar-uma-Single-Speed-Truques-amp-Dicas/page2
 

Yakari

New Member
bom, hoje estive a passar uma vista de olhos na corrente com mais calma, o que aconteceu foi ao reduzir o tamanho, quando a voltei a fechar, dei umas pancadinhas de amor a mais e a corrente torceu, ja a meti como deve ser, ainda dei umas boas voltas com ela para testar, mas ao fim de 40m sem ter dado problemas, acabou por saltar novamente, e estou um bocado desconfiado que seja mesmo desalinhamento entre os carretos, obrigado por as dicas, são sempre bem vindas :D
 

alexcoupe

New Member
Essa cassete que tens dá sempre para desmontares e colocares um carreto só, e só assim vais conseguir alinhar a corrente com a roda pedaleira, pois vais poder jogar com as anilhas, vê o meu tópico "chocolate preto" e vê como eu fiz.
 
Top