Problemas com a garantia

IceWolF

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Quanto a Deco não tenho razão de queixa, não sou sócio e já tive "ajuda" pela parte deles quando lhes pedi, só não tive jurídica, que supostamente está reservada a sócios....
 

sempreabrir

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Pessoal eu tive um problema que não teve nada a ver com bikes, mas quando fui reclamar à deco como não era sócio andaram a enrolar, a forma que tive de reclamar foi para o direito do consumidor europeu, a empresa com que tive o stress(avis-aluguer auto), eles andaram finos e resolveram as coisas a bem.
 

oliana

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Só para esclarecer umas duvidas acerca da Deco:

A Deco não presta apoio efectivo jurídico a ninguém, inclusive sócios. Presta informação jurídica e intervém junto da empresa de que nos queixamos. Não vai para tribunal prestar serviço aos sócios, porque não tem autoridade para tal. No entanto é uma instituição que após contactar a empresa faltosa consegue ter algum poder de persuasão para que o problema se resolva. Isso acontece quase sempre. Posso garantir que já me ajudaram efectivamente, embora depois do problema resolvido a empresa continue a informar a Deco que está tudo em processo e sem conclusão. Não dão o braço a torcer para a Deco, mas é só conversa. Banco Santander 3 vezes, Liberty e Nos, foram os que receberam o contacto a meu pedido. O que eles pedem é que nós façamos a carta legal registada a dar um tempo limite á empresa para que resolvam o problema. Só após essa carta a Deco contactará a empresa. Normalmente é um contacto saudável e como é mais personalizado e acerca de um problema específico de um associado é mais rapidamente resolvido.
Para complementar, posso acrescentar que tive um problema com a Decathlon que foi resolvido imediatamente em 10 minutos com a Deco a dar informação via telemóvel ao senhor responsável da venda do produto na loja. Só tive de esperar 3 dias para substituição do produto.
 

sempreabrir

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Boas companheiro oliana, o que disse é que na deco me enrolaram, não falei de apoio juridico, pois disseram logo que isso não faziam, eu já tinha reclamado na dita agencia e só fui ter com eles porque não me davam resposta nenhuma à reclamação, o que eles me disseram é que iam entrar em contacto com eles para saber o ponto da situação e ao fim de 120 dias não tinham resposta nenhuma para me darem e não sabiam quando teriam, foi por isso que reclamei no direito do consumidor europeu e aí nem 30 dias demoraram a dar resposta e passado mais 30 dias tinha o reembolso feito na minha conta. Apenas aconselho a reclamarem e se não resolverem as coisas falar com deco e em ultimo caso reclamarem no direito do consumidor europeu, porque aí as coisas correm de forma diferente.
 
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iMiguel

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oliana, quando eu recorri a deco, foi do sentido de perguntar/pedir guias orientadoras, não pedi para ir a tribunal e coisas dessas lool

Lanwolve, sim os carros é um mundo a parte, apenas deu um exemplo daquilo que aconteceu comigo.
 
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