Problema para montar pneus tubeless em aros Alpine

Jocas22

Active Member
Miguel, nos Alpine com o RRalph UST não dá mesmo, e já o RRon TReady não foi fácil.

O problema é que como já disseram está super justo, a bainha do pneu é muito grossa e pra encaixar temos de usar a ranhura do meio do aro, o que acontece é que quando metes um dos lados do pneu nessa ranhura (encaixei primeiro todo um dos lados) o outro não tem espaço nessa ranhura do meio. Claro que se um lado entrou o outro tambem entrava, mas o problema é que pra isso acontecer o lado que entrou primeiro tinha de se encostar á borda do aro sainda daquela saliência mais funda do meio pro outro lado entrar, mas isto é mais fácil dizer que fazer, ainda pra mais com o liquido lá dentro.

E depois havia a questão de o sacar numa emergência no meio do mato. Desisti. Lá vou ter de investir noutro pneu com aquele ainda pras curvas. :fpalm:
 

klaser

Well-Known Member
Nunca metas o líquido na primeira vez...para encher o pneu nestes aros não é necessário líquido...Para não fazeres lambança,enche o pneu sem líquido e depois de estar acamado esvazia-o,tiras o interior da válvula e metes o líquido por aí....depois fazer o processo inverso,dar umas boas sacudidelas e deixar vedar bem..
 

Jocas22

Active Member
boa dica do liquido, mas como nunca tinha tido estes problemas, entrava tudo á mão e sem grande esforço, fiz tudo á base da confiança. Depois veio a realidade.

Mas pra referência futura a net está cheia de relatos de RRalph que não entram em ZTR's, sempre relatos de TReady, parece que fui o único maluco que tentei enfiar um RRaph UST numas Alpine :cool:

Alguma sugestão de pneu pra traseira? Uns Larsen TT talvez não?
 

red46

Member
Boas.

Esta semana vieram umas rodas com aros Alpine e neste momento tenho montado nas rodas antigas uns Michelin XC AT Tubeless que foram dados. Já estou a ver que vou ter trabalho para os colocar nas Alpine:confused:

Cumprimentos
 

Jocas22

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depois de muito ler sobre o assunto, o problema é mais com os Schwalbe. Alguns são muito dificeis de encaixar mas são poucos os que não dão mesmo. Como disse o Klasser tenta, num minuto tens a resposta.
 

tinric

Super Moderador
Eu, o que posso dizer é que em mais de um ano com ALPINE e 3 ou 4 pneus trocados atrás e 2 à frente (2 ralphs atrás, 1 nic...), rons à frente... sempre cheios apenas com bomba de mão (vertical) sem qualquer trabalho ou esforço.

Ajax nas laterais do pneu para escorregar melhor (e seca rápido)

Única questão... todos Performance ou EVO, sem qualquer problema... que dá para perguntar: UST para quê!? (mais caros, mais pesados....) furos, se não é a mesma coisa... é quase. (vai da sorte) (eu... 0 furos)

Do melhor.
 

Jocas22

Active Member
tinric o UST no meu caso é porque já o tinha das rodas anteriores, e ainda tinha quilometros pra dar.
Sim eu sabia que UST é "overkill" numas ZTR, não sabia é que UST podia não conseguir encaixar lá.
 

Jocas22

Active Member
tive de recorrer a um rocket ron performance que tinha por aqui e sem problemas. Na frente continuou o rocket ron TL Ready e tambem rola. O Performance foi mais fácil de encaixar mas nada como o raio do Racing Ralph UST. Ainda hoje tentei de novo e nada, aquilo é impossivel. Desisti e ofereci o pneu ao meu irmão.
 

synclever

Member
Eu meti uns GEAX AKA 29er 2.2 TNT (Tubeless) numas ZTR Crest 29er.
Aquilo não correu muito bem, os desmontas ficaram todos tortos e eu quase sem mãos, mas entraram! Agora quando for para sair... :roll:
Nas ZTR Alpine 26er os Specialized 2bliss entram bem à mão.
 
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