Problema no joelho

joao105

New Member
Boas caros bettistas, tenho um problema no joelho e gostava de saber se alguem ja teve ou sabe o que é este problema, faço xc ha cerca de 4 anos, e treino regularmente, acontece que o meu joelho ao pedalar ou mesmo a dobrar a perna faz um "clac" parece que salta qualquer coisa, isto é no joelho direito na parte superior nao tenho dores mas faz muita impressao, e nao é da minha posiçao na bike...
obrigado pela ajuda e ja agora bom Natal a todos e prospero ano novo :)
 

ze_lora

New Member
Amigo, só te posso dizer uma coisa, pelo sim pelo não é melhor ires a um ortopedista e fazer exames
pk cada caso é um caso e poderás ter algum problema na rotula ou nos tendões que a envolvem.
Sabes pode aqui aparecer alguem a dizer que é uma coisa e ser totalmente o oposto do teu problema, isto é um conselho meu
pelo sim pelo não não facilites e vai ao médico antes que estejas para aí a estragar algum coisa, um abraço e cuida-te lool
Feliz Natal e um 2010 cheio de pedaladas.
 

jopedru

New Member
Acho que afirmas com demasiada convicçao que não é da tua posiçao na bicicleta. A esmagadora maioria das lesoes em atletas amadores vem precisamente de posiçoes incorrectas.

A frequencia de pedalada tambem pode ser a origem do problema.
 

peanuts

New Member
Por acaso não fizeste alteraçoes na bike? altura do selim, troca de pedais etc. Mas pelo sim pelo não devias ir a um ortopedista para veres o que ele te diz!! Olha que os joelhos não são para brincar uma vez que são a articulação mais complexa do corpo humano!


Bom Natal e Bom Ano Novo!!!
 

gamito

New Member
Boa Noite joão105,

isso poderá ter várias origens, posição inadequada na bicicleta, um desiquilibrio postural, ...... blá, blá, blá............

Procura um ortopedista rápidamente para te ajudar e não piorares a situação.

O Dr. Pereira de Castro é o tope na mercado, é especialista em joelhos! tens outros, Dr. Jacob Frischnect, Dr. Bernardo Vasconcelos, Dr. Pedro Barradas.

Se precisares de ajuda para contacto directo com os médicos, apita!

Mário Gamito
966705250
 

Kamoes

Active Member
Uma pessoa com o mesmo problema que eu tinha.


Em principio será um problema de ajustes sim! Eu perdi umas horas a acertar a bicicleta o máximo possível para o meu corpo, nomeadamente a altura do selim, e posso-te dizer que muito ocasionalmente sinto esse "clac", e já não é a pedalar!


Deixei de ter essas dores esquesitas.... não percas tempo, é a nossa saúde!

Um abraço,
Marco Camoes.
 

prowler

New Member
Aproveito este tópico para colocar pedir ajuda ao pessoal que perceba disto.
Tenho 17 anos e há uma semana enquanto fazia um treino de corrida, numa descida longa senti uma dor que me deixou terminar o treino sem problema. Acontece que quando arrefeci, o joelho começou a doer quado o dobro lentamente. Esta dor não é muito intensa, mas é um pouco incomodativa principamente a descer escadas.
Após ter esta dor no joelho ainda fiz dois treinos de bicicleta que não me custaram nada, sendo que tendo o joelho quente não sinto qualquer dor.
Vou esta semana a um ortopedista mas gostava de saber se alguém sabe o que pode ser e se pode ser grave (como tenho amigos que já tiveram que ser submetidos a cirurgias aos joelhos estou com algum receio...)
Desde já grato pela resposta
 
Top