Problema na Pedaleira...

GUR

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Boa tarde a todos,

Tenho um pequeno problema na pedaleira da minha bike, quase todas as vezes que ando de bike, no final de cada, tenho de apertar sempre a mesma.

Que faço? Compro so um eixo pedaleiro? ou compro o pacote toda da pedaleira?
 

Bruno Malheiro

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GUR said:
Boa tarde a todos,

Tenho um pequeno problema na pedaleira da minha bike, quase todas as vezes que ando de bike, no final de cada, tenho de apertar sempre a mesma.

Que faço? Compro so um eixo pedaleiro? ou compro o pacote toda da pedaleira?

É natural acontecer isso em pedaleiras com algum desgaste mas o melhor que tens a fazer é ir a uma oficina e pedir para te apertarei isso com mais força ou então mete um eixo novo normalmente custa para ai uns 10€
Boas pedaladas.
 

100do

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Antes de mais, que eixo e que pedaleira é que tens? (modelo e uso).
Isto porque não faz sentido falar em trocar se o material estiver novo. Já se tiveres material muito fraco, se calhar vale a pena.
 

100do

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Preciso de ajuda e venho a este tópico porque o assunto é parecido.

Apareceu-me um estalido na Trek 6500. Parece ser da pedaleira ou do eixo. Já verifiquei e a pedaleira está bem apertada.
Aconselharam-me a desmontar a pedaleira e o eixo para meter massa consistente nas roscas.
A bike tem cerca de 500km e o eixo pedaleiro é o de origem (não sei o modelo). Estará na altura de lhe fazer uma revisão?

E já agora, será que a caixa de ferramentas do lidl tem toda a ferramenta necessária? Está lá uma e não sei se devo comprar...
 

golden

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Antes de mais limpa bem a zona do eixo e da pedaleira que entram em contacto e volta a apertar bem.
Normalmente quando está situacao acontece é porque ou o eixo ou a pedaleira ja criaram folga e quando isso acontece é muito dificil voltar a ficar bom sem trocar peças. Atencao que normalmente o que fica moido é a pedaleira e nao o eixo. O eixo é mais resistente que a pedaleira, por isso antes de pensares em trocar peças vê bem qual dos componentes está moido.


100do esse estalido que falas tambem pode ser dos pedais
 

100do

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Não me parece dos pedais.
Acredito que seja mesmo da junção entre a pedaleira e o eixo.

Tirei a corrente. A pedaleira roda bem à mão, não prende. Mas depois meti-me em cima da bike e pedalei para trás e para a frente, em pé e sem corrente. Dava a sensação que a pedaleira estava desapertada.
Depois disso apertei mas parece estar bem. Estou a pensar tira-la, mas falta-me a ferramenta... :(
 

Override

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Boas
As vezes os estalidos não sao da junção da pedaleira com o eixo mas sim dos pratos. Experimenta apertar os parafusos dos pratos pedaleiros.
 

100do

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Então é assim:
Como sou um gajo que não descanso enquanto tenho uma coisa para resolver, hoje quase nem tive tempo pra almoçar :lol:

Voltei a tirar a corrente, desapertei a pedaleira mas não a consegui tirar.
Os pratos já antes me tinha certificado e parece que estão bem apertados.

Então, resolvi tirar o pedal direito e meter um velho (o barulho parecia vir da direita). O estalido manteve-se.
Então decidi trocar também o outro pedal e aparentemente ficou bem :shock:

No entanto, estranho ser dos pedais porque a bike tem cerca de 500km mas os pedais só devem ter uns 300, ou até menos. São uns SPD 505

Vou passar pelo tópico dos estalidos dos pedais para ver se consigo desmontar aquilo...

Obrigado
 

Erion Racing

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Boas, ora antes de mais para retirares a pedaleira necessitas de um saca crenques, se nao o tiveres tira a porca e vai nadar ca bike k a pedaleira sai :wink: a serio :p
ora esse problema do desaperto constante da pedaleira resolve-se com: cola de roscas ou uns pingos de locktite nos pafarusos e é so paertar bem e deixar a repousar durante um bokado e nunka mais desaperta :wink:´´

abraços
 

jonypaul

New Member
só uma pergunta inocente... à partida, a cola é muito boa, eu tambem tenho o problema de ter de estar constantemente a apertar a pedaleira... mas e depois se for preciso tirar?
 

MCONDEZ

Member
jonypaul said:
só uma pergunta inocente... à partida, a cola é muito boa, eu tambem tenho o problema de ter de estar constantemente a apertar a pedaleira... mas e depois se for preciso tirar?


sem duvida, e depois para remover!!!
 

100do

New Member
Chiiii, foste desenterrar este tópico ao fundo do fórum :lol:

Já nem me lembrava do problema que tive. Foi resolvido com a compra de uns pedais novos, que também já estalam de vez em quando. Estes levam um pouco de óleo e o estalido desaparece. Em relação à pedaleira nunca a desmontei e já levou com cerca de 2000 km.
 

ESTIMA

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A melhor solução para a pedaleira é "cola / freiante" para roscas. Quanto aos pedais quando é que os desmontaram e lubrificaram pela ultima vez ???
 

elv1s

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Óleo nos pedais?

Hum parece-me que realmente isso precisa é de ser desmontado e lubrificado com massa...
 

ESTIMA

New Member
Os pedais devem ser desmontados, limpos e depois cheios com massa consistente coloca-se o eixo, e está pronto a andar.
A massa com o tempo vai saindo, mas evita que entrem agua, poeira, etc.
 

gteles

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Desculpem desenterrar o tópico, mas o titulo é sugestivo para o meu problema...


A uns tempos comprei uma corrente KMC X9.7 - 9v, e uma cassete Shimano SLX CS-HG80 - 9v e tinha tudo a funcionar com uma pedaleira Shimano Alivio das antigas. Entretanto surgiu um bom negocio (achava eu...) para trocar de pedaleira e comprei uma Shimano Deore Hollowtech FC-M530,usada, daquelas que não tem a caixa integrada e estou com 2 problemas:

1º- A pedaleira não entrou toda na caixa (já experimentei trocar o lado da caixa, mas não enrosca), o que acontece é que existe muita dificuldade no desviador da frente em colocar a 3ª mudança (a maior) e também tive de lhe dar grande ajuste porque na posição inicial (tipo 1ª mudança, sem estar afinado) nem chega a pedaleira, já dei umas "marretadas" a ver se entra mais mas nada, ate comprei uma chave maior para apertar o parafuso de suporte. O desviador que tenho é um Shimano SLX FD-M660 "Top Swing"...

2º- Mesmo com o problema acima descrito a primeira e a terceira mudança andam bem, mas quando estou em 2ª o desviador traseiro anda aos soluções, parece que prende, independentemente da mudança que se encontra no desviador de trás. Ja tive a ver se tenho dentes tortos ou gastos, mas não vi nada que chama-se a atenção...

Obrigado
 
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