Problema com Sigma Onyx Pro

MSoares

Member
Tenho um pulsometro Sigma Onyx Pro que por vezes mostra-me valores do batimento cardíaco completamente disparatados. Acontece sempre a cada vez que o uso e mais que uma vez. O que se passa é que aquilo pode estar a fazer uma leitura correcta e estar a mostrar 150ppm e logo de seguida e sem qualquer razão para tal começa a mostrar valores acima das 200ppm.

Alguém sabe porque pode isto acontecer?
 

MSoares

Member
Essa hipótese está afastada pois aquilo acontece mesmo quando não existe sequer um cabo de baixa tensão. Também pensei no início que pudesse acontecer quando passava em estradas, caminhos ou trilhos que provocassem uma maior trepidação no corpo e o sensor identificasse essa trepidação como batimentos do coração. Essa hipótese também está afastada porque mesmo a rolar em alcatrão liso por vezes surgem valores anormais.
 

alcides

New Member
Também estou com um problema no meu Sigma Onyx Pro. Já o tenho à mais de 2 anos e já não deve estar na garantia. Sempre funcionou bem até à pouco tempo. O que acontece é que, em primeiro lugar tenho dificuldade em fazer a sincronização e depois quando consigo aparece logo valores como por exemplo 150bpm e depois fica assim 1/2 minutos e de repente pode saltar directamente para 90 ou 200bpm e passa o tempo nisto a apresentar valores que não fazem qualquer sentido. Mudei a pilha recentemente e penso que daí não poderá vir o problema. Vivo a cerca de 250m de uma linha electrificada e normalmente faço a sincronização à porta de casa, acham que poderá vir daí o problema? Ou poderá ser um problema nos sensores da cinta? Será possível substituir só a cinta?

Obrigado
 
Top