Problema com Sid Race

ny12xx

Super Moderador
Companheiros

O Rock Shox Portugal, mais conhecido por VT é um desgraçado!

Leva connosco enquanto trabalha, enquanto descansa, durante a semana, nos feriados, ...

Já devem haver aqui uns quantos que lhe deveriam pagar uma grande mariscada.

Tratem-no bem. Pode ser que venham a necessitar dele amanhã!

Um abraço

NY
 

jmdcfigueiredo

New Member
Mas eu menosprezei alguém!!??

Disseste que ACHAVAS que o outro user já cá andava antes de ti, eu confirmei!
Sei lá eu se sabes que no teu Perfil consta a data de registo!!!???

É por estas e por outras...
 

pepelento

New Member
Esta era a tal dica da loja, certo? Mas isto é um remendo, assim fica tudo torto, mas pelo menos a roda fica direita :D
 
Não reconheço a "faqload.com" como qualquer tipo de entidade reconhecida, muito menos o método que descrevem como sendo a solução para o problema das copas.

As copas descentradas ficam assim por causa da torção do arco superior, não porque uma das pernas é mais comprida... a única solução é a substituição por copas de nova geração (sem o problema).

Tal como web-sites tipo a Wikipedia não são fontes fidedignas de informação, este "faqload.com" também não o é, sendo muito importante que em questões que involvem segurança, os utilizadores da internet saibam distinguir e raciocinar de forma autónoma em relação às quantidades astronómicas de informação disponíveis.

VT
 

DiAvL0

New Member
VT, mandei-te PM mas não obtive resposta.. Se calhar tens a caixa cheia. Era sobre mudar as copas, se fazem isso na ciclocoimbrões... E se podes divulgar o preço aqui, senão PM ou então ligo pra lá.
 

pyrata

New Member
Depois de ter visto este tópico, só me resta agradecer à RockShox o facto não ser o único contemplado com uma Sid Race de 2010 com as bainhas empenadas originando a passagem da roda descentrada. É incrível como uma marca como esta coloca no mercado um tão grande número de suspensões com um defeito tão grosseiro. O controlo de qualidade só deve funcionar às segundas-feiras de manhã. Infelizmente, como o preço era tentador, comprei on-line no estrangeiro e para não perder dinheiro com portes de devolução ou arriscar a ficar sem dinheiro e sem suspensão, peguei na lima e remediei, embora não totalmente, o problema. A roda continua "torta", mas agora é menos um bocadinho...
O que vai valendo, é que é apenas a minha segunda bike, porque na outra tenho uma Fox RLC de 2008 que nunca me envergonhou.
 
Last edited:

DiAvL0

New Member
Não foi desta que obtive resposta do Rock Shox Portugal, vou mesmo ter que ligar prá CicloCoimbrões. Parece que hoje fizeram ponte, ninguém me atende de lá...

pyrata, em parte não deixas de ter razão, uma marca tão conceituada produzir tantas suspensões com defeito.. Mas isso acontece também com outras marcas.. Mas acredito que quem tenha factura não tenha problemas em accionar a garantia, que infelizmente não é o meu caso.. E também sejamos sinceros a Rock Shox tem mais do que provas dadas em suspensões.. A Sid é um ícone no XC Mundial..
Eu vou tentar mandar para a marca pra me resolverem o problema tendo mesmo que pagar para tal...
 
Last edited:

tiagofernandex

New Member
Boas!

Em vez de limar não será melhor colocar algo tipo um pouco de papel dobrado ou assim? É que dessa forma não tem que se andar a raspar na suspensão...

É que ao ler este tópico também fiquei com medo porque tenho uma recon numa bike que comprei à uns dias e tenho reparado que ao mexer a bike muito pouco e devagar pra frente e pra tras o disco xia um pouco...quando chegar a casa vou inspeccionar!

Cumps!
 

tiagofernandex

New Member
Pois é, este problema não se verifica apenas na sid, mas na recon também, pelo menos na minha silver tk, como tinha dito ja tinha reparado que o disco da frente xiava um pouco mas como a bike é nova pensei que fosse so até gastar um pouco da pastilha, mas sendo assim não.

De frente para a bicicleta, do lado direito cabe me um dedo à vontade e do esquerdo não..por isso o disco tar mais inclinado para a esquerda e roçar na pastilha e fazer o tal xiar...amanha vou tentar colocar alguma coisa a fazer enximento para ver se resolve.

Cumps!
 
Top