Problema com Garmin Edge 500

Bennto

New Member
Boas pessoal do pedal.

Precisava da vossa ajuda, se é que alguém me pode ajudar!

Possuo um Garmin Edge 500 já à bastante tempo e nunca me deu chatices, acontece que agora começou-se a passar. Quando o ligo no campo da velocidade fica logo como se estivesse em movimento (1 a 2km/h) e na realidade está parado, e demora sempre uma eternidade a detectar a fita cardíaca (20 a 30 minutos), depois de vez em quando apresenta valores fora do normal como 245bpm!

Já aconteceu a mesmo a alguém? precisava de ajuda, já não está na garantia.

Obrigado
 

edununo

Well-Known Member
Isso de estar parado e por vezes apresentar 1 ou 2 kms/h é normal. Já tive um 500, 800 e 520. Em todos eles de quando em vez acontece.
A questão da fita pode ser pilha gasta ou a fita a dar as últimas.
 

grouk

Member
Isso de estar parado e por vezes apresentar 1 ou 2 kms/h é normal. Já tive um 500, 800 e 520. Em todos eles de quando em vez acontece.
A questão da fita pode ser pilha gasta ou a fita a dar as últimas.


Precisamente o que foi dito acima, já trocas te a pilha da fita, se sim está na hora de trocar de fita, as fitas não sendo,são uma especie de consumivel
 

Bennto

New Member
Mas não é da pilha, pois meti uma nova à cerca de 1 mês e ficou impecável. Estranho é só detectar a fita passado uma meia hora, e depois dar esses valores.
Quanto ao facto de apresentar velocidade mesmo estando parado só agora isto me está a acontecer, antes quando estava parado estava a 0 km/h!
Já apaguei tudo o que tinha lá dentro, reiniciei carregando nos 4 botões em simultâneo e continua tudo na mesma!!
 

edununo

Well-Known Member
Experimenta outra pilha. A que colocaste à um mês pode estar fraca. Não seria a 1a vez.
Se não resolver é a fita a dar as últimas.
 

Bennto

New Member
Não me parece que seja da fita, pois começou a fazer isto precisamente desde o momento em que começou a contar km estando parado. A pilha é nova e foi colocada numa ourivesaria de confiança, e funcionava impecavelmente até o gps começar a se passar! Mas vou experimentar com a de um amigo e se for da fita a gente depois fala camponubla ;)
 

NEROSTAR

New Member
Então campeão Bennto ! :D
A KTM Myroon Prestige ainda é "viva" ?
Tenho um Edge 510 e isso da velocidade é normal pelo tempo necessário á sincronização com o relógio do satélite.
Em relação á fita, o raio da da GARMIN é mesmo fodi**. No caso da minha, o problema é que até funcionar direito demora muuuito ( ás vezes 30 min ou mais, outras vezes não liga simplesmente, no dia seguinte é capaz de dar...) e até lá quando vou ver os valores de pulso ao strava aparece merdas tipo 48 - 50 ppm. Já foi uma vez para a garantia, depois veio e começou a funcionar +- mas o problema voltou...

Abraço.
 

Bennto

New Member
Boas NEROSTAR. Então que tal essas pedaladas?
Está viva sim, ainda hoje fez mais 90km, grande máquina. E a tua, ainda te manténs também com a Myroon?
Esta semana vou experimentar uma outra fita de um amigo para ver se é disso!!
Abraço
 

pratoni

Active Member
molhas a fita antes de a usar?

Tal como já disseram atrás, tira a pilha e verifica a voltagem da mesma...
 

Xequemate

Member
Sim deve ser problema na pilha.

Quando li o tópico do problema no EDGE 500 pensava que era o que me irrita, nomeadamente o de desaparecer o track quando vamos em modo de navegação!

Simplesmente a "cobra" deixa de aparecer e tenho de andar a tirar e meter o zoom. Se meter no auto zoom acontece menos mas nem sempre quero ir no auto zoom.
Alguém sabe qual a origem deste problema?
 

NEROSTAR

New Member
Peço desculpa não ter respondido amigo Bennto. Não tenho andado por cá.
A minha lá continua encostadinha e limpinha.;) Aqui há uns tempos meti-me nas fininhas e não quero outra coisa LOLOLOL...Estou a brincar, agora no Verão tenho uns belos passeios de BTT planeados.
Quanto á fita, ultimamente tenho treinado sem dados RC. Provavelmente, vou comprar outra e esperar que não tenha mais chatices. :fpalm:

Grande abraço
 
Top