Problema com Fox DHXair 3.0 - Urgente

JorgeT

New Member
Boas pessoal

Estou com um problema num amortecedor Fox DHXair 3.0, não sei se o problema é grande ou pequeno :|

Foi o seguinte: O amortecedor tava normal, eu tirei-lhe o ar todo e depois enchi com um mini compressor (daqueles que se ligam ao carro). Dou uma voltita e passado um bcd o amortecedor parece que perdeu o ar todo assim de repente, dps disso o curso do amortecedor n saía pra fora, só ficou com um bocadinho e msm a fazer força não saía. Fui a uma loja e o tecnico tentou meter ar com uma bomba, o curso saiu um bcd mas só cerca de metade. Dps meto-me em cima da bike e o curso volta a ir todo pra dentro e parecia que tinha ficado sem ar outra vez. O tecnico tirou-o da bike, tirou uma cena que tava a tapar tipo um parafuso numa das extremidades do amortecedor e dps ao abrir isso saiu algum óleo. Tentou encher, não deu, meteu o óleo pela valvula de meter o ar. E dps o curso ficou todo dentro, mesmo a fazer mt força pra o puxar pra fora ele n vinha. Ele disse-me que pode ter sido de eu meter ar com o mini-compressor e pode ter levado pressão a mais e o ar passar pro lado que n devia. Metemo-lo na bike e só ficou mesmo com um bcdnh de curso a amortecer. E como só tem um bcdnh de curso tá sempre a bater.

Não sei qeq se pode ter passado.

Porque acham que isto aconteceu? Já aconteceu isto a alguem?
Acham que tem reparação? Tenho que mandar pra Fox? Resolve-se facilmente?

Por favor ajudem-me :|
 

ruiabreu

New Member
O Ar passou de uma câmara para a outra. Tavez devido à pressão excessiva do compressor, mas também é algo que pode acontecer em andamento.

É algo que se resolve facilmente mas tem de ser por uma oficina autorizada! NÃO TENTES ABRIR O AMORTECEDOR porque é muito perigoso quando isso acontece!

Se fores do Norte envia-me uma MP que eu digo o que tens a fazer.
 

Jorgex

New Member
Ui... :shock:

Mas o manuel da Fox diz para usar apenas bomba de ar de alta pressão. Até me espanta como o compressor tinha força para meter +300PSI de ar no amortecedor.

O vedante rebentou e ar da câmara positiva misturou-se com o ar da câmara negativa, causando o famoso Stuck Down. Este fenómeno acontece também ao andar normalmente nos trilhos...
 
Top