Preciso de Ajuda Upgrade ou Nava burra

carlluchi

New Member
Olá

Tenho uma wheeler w39 pro, à cerca de 2 anos. O equipamento é o de origem, excepto a suspensao e os pedais de encaixe.

Agora sinto ou melhor, gostava de evoluir, a questão que gostaria de colocar visto ser um zero nesta area de componentes e mecanica era:

Fazer alguns upgrades que de facto sentisse melhoria de desempenho ou então dar a burra à troca e comprar um aburra nova.


http://img512.imageshack.us/i/17092010346.jpg/
http://img685.imageshack.us/i/17092010347.jpg/
http://img829.imageshack.us/i/17092010348.jpg/
http://img375.imageshack.us/i/17092010349.jpg/
http://img824.imageshack.us/i/17092010350.jpg/
http://img23.imageshack.us/i/17092010353.jpg/


Agradeço desde já os comentários.
 
Last edited:

MegaMarrocos

New Member
Boas amigo, olha eu nessa bike eu não mexia nada, pk para evoluíres nela, tinhas de mudar muita coisa mesmo, tipo travões, pedaleira, suspensão, cassete de 7 para 9 vel., manípulos de mudanças (pk ja nao davam para as 9 vel.)

No meu ponto de vista, tu queres subir de patamar, certo? Então nesse caso, ias buscar outra.
 

fitty77

New Member
Pois, o problema éque para evoluires, como já disseram, tinhas quemudar muita coisa. Quando o fizesses, talves olhasses para o quadro e dizias que com esse equipamento novo, merecia um quadro superior (não o conheço, confesso).... Por isso, acabavas por ter uma bike nova, aos bochechos, e ficava mais caro do que comprares uma boa bike equilibrada e com um bom quadro.
 
Os upgrades graduais... são recompensantes, pq chega-se a uma altura e olha-se para tras e ve-se que a bike já evoluiu e melhorou bastante.

Na tua bike, acho que a 1ª coisa a evoluir, seria encher os pneus à pressão correcta! :D
Depois seria rodas e pedaleira.

Umas boas rodas até ~160€ (Dt Swiss XPW1800, Mavic Crossride, Fulcrum Red Metal 5), seriam já uma grande melhoria. Com uma boa cassete (Sram 950 ou 970) para ficares com 9v (apesar dos manipulos só terem 8, ficavas com 1 inutilizada).
Depois uma pedaleira ~110€ (Shimano SLX), já te melhoravam consideravelmente a suavidade no andamento, quer no peso (sem fazer contas, diria q tiravas mais de meio kilo à bike).

Depois começava a mudar o material à medida que precisassse por desgaste...

Há que ter em conta tb o mercado de usados, que tb tem sp produtos interessantes.
 

luis biclas

Elos Rápidos
Se tens possibilidade de trocar por uma nova, vai em frente, não penses duas vezes.
Até podias evoluir essa, mas para isso tinhas de comprar os componentes, de preferência on-line (onde são mais baratos) e ser tu a monta-los, de outra forma fica-te mais caro.
 

carlluchi

New Member
Obrigado desde já pelos comentários.

http://www.ktm-bikes.at/de/mountain/sport/hardtail-alu/Ultrasport.php

Tenho um olho esta bicla, KTM, já da fornada de 2011, já a vi ao vivo, linda e o equipamento parece bom, existe ainda a possibilidade de meter a wheeler no negocio... Que acham?

Embora as specialized sejam o minha perdição...

Na tua bike, acho que a 1ª coisa a evoluir, seria encher os pneus à pressão correcta! :D
Estava furado, 3 furos em 2 dias... Já está resolvido heheheh
 
Last edited:

carlluchi

New Member
Boas

Depois de muitas perguntas e recolha de muitas opiniões junto de lojas e online, cheguei à conclusao que a bicla com componentes que quero e que me aconselharam para não me chatear uns tempos elevam a nova bicla para a casa dos 1900 €.

Está fora de questão dar essa massa assim de rajada.

Então pensei, ir fazendo upgrades, e nem que demore 1 ou 2 anos, mas com calma ia metendo os componentes que queria, entretanto outros que possam ir saindo.

Agora a questão é começo por evoluir o quadro? Começo pelos componentes?

Em relação aos quadros gosto muito do Specialized stumpjumper HT, mas já me apercebi que aquele autocolante custa muito, que alternativas tenho? Já li aqui no forum que existem quadros com boa qualidade, em termos de design praticamente replicas, mas por metade do preço.

O Quadro da wheeler foi sempre algo que me ficou atravessado, na altura não verifiqui na compra ( inexperiencia) e o quadro diz tamanho 17 para 1.65 a 1.75 Altura, tenho 1.81 e 82 de pernas. Apesar de alguns colegas já me terem dito que até seria melhor assim, fiquei sempre naquela duvida. Dai se calhar o quadro ser a 1ª troca.

É possivel aplicar o material da wheeler todo no quadro novo ou haverá algun que terá ser novo?

Ajudem lá arrancar este projecto.


Cumprimentos.
 

Helder Ventura

New Member
Boas

Depois de muitas perguntas e recolha de muitas opiniões junto de lojas e online, cheguei à conclusao que a bicla com componentes que quero e que me aconselharam para não me chatear uns tempos elevam a nova bicla para a casa dos 1900 €.

Está fora de questão dar essa massa assim de rajada.

Então pensei, ir fazendo upgrades, e nem que demore 1 ou 2 anos, mas com calma ia metendo os componentes que queria, entretanto outros que possam ir saindo.

Agora a questão é começo por evoluir o quadro? Começo pelos componentes?

Em relação aos quadros gosto muito do Specialized stumpjumper HT, mas já me apercebi que aquele autocolante custa muito, que alternativas tenho? Já li aqui no forum que existem quadros com boa qualidade, em termos de design praticamente replicas, mas por metade do preço.

O Quadro da wheeler foi sempre algo que me ficou atravessado, na altura não verifiqui na compra ( inexperiencia) e o quadro diz tamanho 17 para 1.65 a 1.75 Altura, tenho 1.81 e 82 de pernas. Apesar de alguns colegas já me terem dito que até seria melhor assim, fiquei sempre naquela duvida. Dai se calhar o quadro ser a 1ª troca.

É possivel aplicar o material da wheeler todo no quadro novo ou haverá algun que terá ser novo?

Ajudem lá arrancar este projecto.


Cumprimentos.

Bom dia .. podes sempre aproveitar algum material mas de que ano é o teu quadro ?
 

Doutorphil

New Member
...eu não investia muito nela, 1º pq pelo que parece embirraste com o quadro, o tamanho 17 é adequado para ti, os componentes não são nenhum luxo mas parecem me decentes, uma bike nova com material de qualidade vai custar te uns 900€, a Decathlon tem a Rockrider 8.2 de 2010 a 899€, com material anos luz da tua bike actual...Transmissão Sram x9, susp. manitou R7 pedaleira Truvativ Stylo....travões Avid juicy 5!!!!
asset_23495921.jpg


se mesmo assim achas que vale a pena investir na actual, começa por comprar umas rodas melhores...eu recomendo as Mavic Crossride porque tenho umas desde 2007 e mudou o rolamento da minha bike radicalmente, é investimento a rondar os 150€....

mesmo assim....a rockrider 8.2 parece me muito boa para o preço, decerto que existem mais marcas com material similar e preço similar....é uma questão de investigares....

ainda tens a Rockrider 8.2 de 2008/2009 em algumas lojas, que vem montada com uma Rockshox Rebal Race que só de preço de tabela ronda os 400€... 799€....
asset_11888973.jpg


boa sorte com o dilema:D
 

carlluchi

New Member
Obrigado pela resposta.

No entanto o meu dilema é: quando comprei a wheeler, já tinha equipamento a anos luz da minha bicla na altura, mas agora revela-se limitado, não queria cometer o mesmo erro, porque vejo bicicletas nas voltas que dou, de 900 e 1000 que são consideradas " jeitosas" pelo pessoal, dai querer investir logo em algo commais futuro, nem que para isso demore 1 ou 2 anos.
 

Mach 4

New Member
Mas afinal o que é que pretendes fazer com a tua "futura" bicicleta?

Desculpa mas com este teu comentário dás mesmo a impressão que queres fazer uma compra baseando-te no que o pessoal vai considerar relativamente á tua compra/nova bike e não do que te poderá satisfazer a ti próprio.
Se for esse o caso posso-te adiantar que vais cometer um tremendo erro.
Define o que será para ti uma "bicicleta jeitosa"?
Uma de €1.500,00eur? - 2.000,00eur??
Com mais futuro ou não só o quadro dela te poderá provar com o tempo.
Agora com valores entre os 900 e os 1000 euros já consegues arranjar coisas bastante aceitáveis, como esse exemplo que te deram da RockRider 8.2.

Estás a pensar numa XC, AM, Enduro, Hard-tail ou FS...
 

carlluchi

New Member
Boas

Quando me referi ao pessoal, foi na perpectiva que estou nete momento.
Na altura a wheeler já me pareceu um avião, agora vejo que poderia/deveria ter ido mais longe no investimento. O que não quero é agora comprar algo da gama média, que até me pode satisfazer neste momento, mas que daqui a 1 ano ou 2 fique a pensar vou ter de ouvir o mesmo cometário que ouço agora em relação à wheller, não vale a pena upgrades porque tens de mudar tudo.

Basicamento queria uma base solida e aberta a futuros upgrades.

O meu perfil de BTT é neste momento, mas quero aumentar, 3 voltas por semana, quando vou sozinho, só estrada, e fim de semana passeios ou monte, sempre com alguma estrada, obrigatoria pela minha localização.

No outro dia fui a loja e esteticamente adorei uma KTM acabadinha de chegar de 2011. http://www.ktm-bikes.at/de/mountain/sport/hardtail-alu/Ultrasport.php só tenho receio de ser uma gama que daqui a 2 anos, não compense evoluir e toca a fazer um investimento do zero de novo.
Que acham do material desta KTM?
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
Na minha opinião acho que tens uma bike até porreira para dar umas voltas por aí sem negar-se a nada e tudo depende do tipo de andamento no btt que costumas dar á tua bike. O quadro nem parece mau, e lembra-te que a estética e montagem de componentes mudam a estética geral da bike. Se queres mudar de quadro, penso que não terás problemas em montar esse equipamento noutro quadro. Se queres começar devagar para não dares cabo da carteira, acho que poderias começar com uns manipulos e uma cassete de 9 velocidades (já tens desviador Deore - 9v). Aí notarias uma melhoria na tua performace. Seguidamente poderias trocar os travões, pois com pouco orçamento consegues montar uns travões hidráulicos (Deore, Avid 3, etc...), e aumentarás a segurança com menos esforço nas travagens. Para já, acho que este pequeno upgrade mudaria o comportamento da bike e o teu também. Se és um betetista que gosta de uma posição de condução mais relaxada, tudo bem. Se até gostas de posição de condução mais agrassiva ou racing, podes inverter o avanço (se der) e montar um guiador recto. Verás que a estética e comportamento da bike muda bastante. Estas coisas dos upgrades têm muito que se lhe diga e não há nada como ir devagar porque muitas vezes não temos orçamento para muito e tem que ir aos poucos. Claro, que cada um tem as suas possibilidades. Esta é a minha opinião.

Fica bem e boas pedaladas.
 

carlluchi

New Member
obrigado pelas dicas.

Entretanto estive afinar as medidas de novo, e descobri algo que não consigo resolver, e que afecta de que maneira a pedalada. já coloquei noutro post, mas ainda nao obtive respostas.
Estou com uma dificulade no avanço do selim, na altura é pacifico e está correcto, a formula 0.885 ou o metodo do calcanhar, ambos dão o mesmo valor de altura, tenho 1.80 com 82 de perna.

O que me preocupa é o avanço do selim, mesmo com tudo puxado para a frente, o centro da minha rotula fica a cerca 5 a 6 cm fora do eixo do pedal para tás. A rolar sobretudo em esforço se puxar o rabinho para a frente noto que de facto faço muito menos esforço se alinhar a rotula com o centro do pedal, no entanto vou com o rabinho na ponta do selim, o que se torna desconfortavel.

Que poderei fazer?
 
Top