Pratos para Triatlo

JorgeT

New Member
Boas pessoal

O assunto de que vos vou falar diz respeito a um familiar meu, é uma dúvida que ele tem.

Um primo meu começou à pouco a fazer triatlo, a bike dele é uma BH Connect, mas ele andava a notar e achava que a bike não desenvolvia como devia e que perdia rendimento com isso.
Então ele foi a uma loja e disseram-lhe que se calhar era dos pratos, e que se ele metesse uns pratos maiores ia logo notar que a bike desenvolvia muito mais e que ia ter mais rendimento.
Os pratos que a bike tinha eram 50-34 (julgo que não me engano), e na loja disseram-lhe para meter uns 54-39 (julgo que tb não estou em erro).
E o meu primo disse então para meter esses pratos.

Agora a questão é: Será que ele faz bem? Será que com os novos pratos ele vai notar melhoria no desenvolvimento e rendimento?

É de salientar que ele é grande atleta, treina muito e tem uma resistência nata! Ou seja, ele na bike pode 'puxar' bem!

Agradecemos respostas
 

korn21

New Member
Boas, sim uns pratros 53/39 são os andamentos ideais para triatlo, falo por experiençia propria.ja agora quem e o seu primo e qual o seu clube?
 

JorgeT

New Member
Ok, obrigado.

Ele afinal aplicou 52-39. É o primeiro ano que ele está licenciado e ainda só fez 3 provas oficiais.
É o António Luís Barbosa da AASM de Infesta. Na Quarteira fez 1:11h, a natação é o seu ponto fraco, tem de melhorar esse segmento se quiser andar mais na frente.
E já agora, voçê quem é? Também pratica Triatlo?
 

korn21

New Member
sou junior carlos costa, do alhandra sporting clube. A ultima prova foi quarteira 1:11 ate nao e mau.bem dou a indicaçao de um forum de triatlo portugues:forum trioeste. la poderas tirar mais dulvidas.abraço e bons treinos para ti e para o teu primo
 
Top