Power Balance - Não funciona segundo a própria empresa

Nozes

Active Member
Quando pensamos que somos muito evoluídos e informados,só por estarmos no século XXI e "longe" dos tempos escuros em termos de informação em que viveram os nossos avós...pensemos outra vez!!
 

ANFO

New Member
É pá! Pensei que vinha contar uma grande novidade (porque vi agora nas notícias), mas afinal já é do conhecimento geral.

Como me ri ao ver a notícia.

E a imaginar a cara daqueles pseudo-científicos que debateram no outro tópico com discursos elaborados, a tentar comprovar o que não dá para comprovar... PRICELESS!!!!

:hahaha: :rotfl:
 

minhos

New Member
Boa noite

Como profissional de saúde que sou, ficou "chocado" com o facto de muita gente em portugal ser completamente ignorante e ficou mais chocado ainda de ter visto farmácias a vender essa treta quando a farmácia deve ser vista como um local de promover a saúde do doente e não de enganar as pessoas!

E eu pergunto, onde é que as pessoas têm a cabeça? Há provas cientificas de que aquilo fazia bem? Não há, então porque compram?

Eu vi pessoas e sei de casos de pessoas que vivem mal, que não têm dinheiro mas vão gastar 30 e tal euros numa treta!

Isto só revela que mesmo no sec XXI somos muito atrasados

Abraços e boas pedaladas
 

Espigão

New Member
de ter visto farmácias a vender essa treta quando a farmácia deve ser vista como um local de promover a saúde do doente e não de enganar as pessoas!

Concordo plenamente e é de facto muito grave.

Veremos o que irá acontecer por cá...

Cumprimentos

Hugo
 

andrextr

Active Member
Não sabia que as farmacias vendiam isso !!!! É de facto muito grave !!! Mas isso só reflecte a credibilidade de muitos dos produtos de venda livre que as farmacias têm!

Não me espanta muito, porque grande parte (não todos espero eu) dos produtos de venda livre* que as farmácias vendem (para melhorar desempenhos, defender das constipações, para tirar boas notas nos testes, cosmeticos bla bla bla) tem quase todos a mesma eficacia que a powerbalance têm para o destino que foram feitos.

Se repararem, o que a maioria desses produtos prometem é precisamente o que a powerbalance promete. Melhorar alguma coisa do organismo! A complexidade dos esquemas muda, mas o cheiro é parecido. Evidencias cientificas? Ah e tal... Em grande parte desses produtos são evidencias muito discutiveis...

* Refiro-me aos restantes produtos sem ser da categoria dos farmacos. Apesar de as coisas não serem assim tão lineares, pelo menos nos farmacos é obrigatorio por lei serem testados primeiro, e comprovada cientificamente a sua eficacia para o que se destinam. Nos restantes produtos esse controlo não é tão apertado. Abrindo excelentes portas para alguns charlatães encherem o bolso enganando o consumidor.
 

PETERD

New Member
Boas ,


Isto só da vontade de rir. Mas ainda estou a espera, que os “pseudo” cientistas que defendiam a pulseira, apareçam para processar a própria marca, (AFIRMANDO, QUE A POLSEIRA FUNCIONA)!!!!!!

Boas Pedaladas,
 

ANTTEI

New Member
Pois é!!
Como é possivel que um bocado de borracha colorida com um autocolante não nos equilibre a mente?!!!!

esta devia ir para a Euronews- Secção No Comments
 

JNR

New Member
Atenção que borracha a mais pode ajudar, por exemplo: eu mudei o pneu da frente e a partir daí as descidas nunca mais foram as mesmas, ou melhor, a maneira como as faço, efeito placebo???:rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl:
 

100Pernas...

New Member
Eu só tenho uma questão que até poderia dar um tópico... "O que será que vão inventar a seguir, que não sirva para nada, mas que por placebo, mente fraca, escape, refugio alguém irá defender assérrimamente como sendo o melhor produto do Mundo?":fpalm::fpalm::fpalm:
 

minhos

New Member
E o mais engraçado que tudo, que secalhar até nem tem graça, é que em Portugal não houve um único português a fazer queixa, o que quer dizer que os milhares de portugueses que compraram a pulseira ficaram satisfeitos! Agora após esta noticia, acredito que as queixas dos portugueses tenham disparado, que é para ver se recebem algum!

Relativamente ao que o André, sendo eu farmacêutico, não vou comentar o facto de muita "porcaria" ser vendida nas farmácias e que de facto não têm eficácia nenhuma!

Apenas te posso dizer que remamos contra a maré e que quem manda é quem faz as leis!

Abraços e boas pedaladas que isso sim, garanto que é benéfico para a saúde!! (em moderação claro)
 

nneves

New Member
Adorava ver os defensores das Power Balance que diziam que era uma maravilha a irem devolver porque afinal não funciona... :)
 

ANFO

New Member
Ora bem, quem vai enriquecer à custa desta notícia são as farmácias.... com a venda de produtos para a AZIA :mrgreen:!!! Deve haver muita gente com uma valente azia... então neste fórum....

:rotfl:
 

Speças

New Member
Quer então dizer que as Power-Balance afinal não passam de Power - "Intrujance"
Confesso que, cada vez mais, acho piada a este(s) tipo(s) de "banha-da-cobra"...
Há uma citação antiga que diz "Mens sana in corpore sano"
Parece que há muita gente que pensa só na 2ª parte (a do "corpore"), e esquece que a 1ª (a da "mens")... Ou pelo menos, não a usa convenientemente.
 

zebruf

New Member
quem diria que não funciona, então eles não metiam uma cena lá dentro, que fazia não sei o quê, aprovado por não sei quem?????????
 

Jorge S

Member
Isto acontece porque há quem queira acreditar em milagres. A minha namorada uma vez ofereceu-me um creme para as rugas para pôr à volta dos olhos. Chateou-me tanto para usa-lo que resolvi fazer um teste "cientifico": Dei-me ao trabalho de colocar a mistela à volta apenas de um dos olhos durante 2 semanas e, no fim, perguntei-lhe se notava alguma diferença entre os dois - "não, porquê?" -, quando lhe expliquei o que fizera, senti uma pontinha de remorso por lhe destruir parte da fé nas dezenas de produtos cosméticos que atravancam a casa de banho.

P.S. Ah, e não pensem que possuir uma bike de determinada marca não produz também o seu próprio efeito placebo.
 
Last edited:
Top