Pouco peso sem matar a carteira, quem faz melhor?

pimentoski,

Arranjas essa cube em promoçoes, etc.. Pelo preço "normal" dela, não! Como todos os outros exemplos q dás! Poderás encontrar as bikes em promoção, mas não ao preço normal!
E mesmo assim a unica vantagem, se q é se pode chamar de vantagem, é no quadro, por ser em carbono, porque a nivel de componentes são identicos. Aliás, as rodas e travões, prefiro da minha montagem.

Curioso é... como é q com um quadro em carbono, no final, o peso entre ambas é mto parecido!
 

JoaoMCO

New Member
Na minha opiniao dentro desses valores (1500€) a melhor opção e de longe a Rockrider 8 XC. Tem a transmissão xt/xtr uma sid a frente e rodas xtr e com mais uns trocos e uns upgrades ficam grandes maquinas....


JM
 
pois mas na rockrider ficas sempre com aquela de trocar o quadro
em quanto o cube mesmo tendo material pior, tens um quadro de grande qualidade.
eu quando comprei a primeira bike mais a serio optei por comprar com melhor material em vez de um melhor quadro. foi a pior coisa que fiz, acabei por gastar mais dinheiro para trocar o quadro por um melhor
 

nsimoes

New Member
Bom, vi por aqui este tópico e achei-o curioso. A minha montagem, acho que ainda não está abaixo dos 10Kg, mas também não está longe e sempre na tentativa do melhor preço. Digo "acho que", pois antes de alterar o espigão e as espirais estava com 10,2KG e o espigão anterior pesava mais de 300g.

Assim deixo aqui algumas fotos, lista do material e sempre que possível o preço e peso de cada componente:

dscf1333a.jpg

dscf1334.jpg


Aqui já com o novo espigão e as espirais NOKON
imag0116j.jpg

imag0117m.jpg


Quadro: Podium pro 2010, tamanho L (19) -> 450€ -> 1260g;
Caixas da direcção: FSA Orbit -> 40€ -> 89g;
Suspensão: Magura Durin Race 100 (modelo de 2011) -> 375€ -> 1450g;
Aperto de espigão: HiTemp 42 -> 20€ -> 8g;
Espigão: Token Pyro -> 60,75€ -> 145g;
Selim: Selle Italia SLK -> 40€ -> 230g;
Espaçadores da direcção: Aerozine Gold -> 10,8€ -> 2g;
Tampa da direcção: KCNC -> 10€ -> não sei;
Avanço: Edge SL 90mm -> 28€ -> 107g;
Guiador: New Ultimate Scandium -> 35€ -> 116g;
Manipulos das mudanças: Sram X0 Rotativos -> 46€ -> 195g;
Punhos: Ritchey WCS esponja -> 5€ -> 34g;
Travões: Shimano XTR -> 150€ -> não sei;
Desviador da frente: Shimano Deore -> vinha de origem -> não sei;
Desviador traseiro: Sram X9 Red -> 60€ (incluindo triggers x9 que já parti) -> não sei;
Pedaleiro: Shimano SLX -> 115€ -> não sei;
Pedais: Look Quartz -> 50€ -> 140g por pedal ;
Cassete: Sram PG980 -> 36€ -> 310g;
Discos: Ashima Air Rotor 160mm -> 15€ cada um -> 85g cada um;
Corrente: KMC X9 -> 16€ -> não sei;
Jantes: Mavic Crossride -> 175€ -> não sei;
Pneus: Larsen T.T. 1.9 Kevlar -> 20€ cada um -> não sei;
Chavetas: Aerozine -> 46€ -> 46g.

Os pesos são os anunciados o que pode não equivaler ao real. Alguns dos pesos não os sei, mas se fizerem questão posso pesar.
 
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Rendos

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Ola nsimoes, bela máquina, sim senhor...!
Será que poderias dizer-me onde conseguiste os Larssen TT a 20 €?!
Obrigado!
 

golias

Member
...

também fiquei curioso com esses Larssen com a risca laranja?? :)
já tive um desses, mas veio comigo dos States!!

...
 

nsimoes

New Member
Comprei-os no meu amigo Carlos Pires na Bike Comp em Coimbra. Eu amanhã vou ligar-lhe por causa de um problema mecânico que surgiu no Domingo e posso perguntar se ainda há, se quiserem.

Atenção que são o modelo em Kevlar, daí o preço ser fantástico. Se fossem em arame era um preço normal.
A poison na secção de pneus tem este modelo da faixa laranja a ilustrar, mas não os vejo lá à venda.
 

Marin Eide

New Member
Penso que os de arame são mais baratos que os de kevlar, ou melhor, sempre pensei, mas baralhaste-me agora!
A lógica seria os de kevlar, por norma mais caros por serem mais leves e são mais maleáveis (a malta até os chega a converter em tubeless).Os de arame são um pouco mais baratos, mais pesaditos(por norma) e só dão para utilizar com câmara pois o arame nos rebordos não possibilita as conversões.
 

nsimoes

New Member
Sim, os de arame são mais baratos que os de kevlar. O que eu quis dizer é que 20€ por uns larsen tt de kevlar é um excelente preço. Já se fossem em arame era um preço normal e não tinha nada de especial para os considerar uma boa compra. :)
 

klaser

Well-Known Member
Penso que ele quis dizer foi o seguinte: Os pneus custaram 20 euros,mas são em kevlar,por isso o preço foi muito bom.Se fossem em arame,os tais 20 euros não seriam nada por aí além....foi o que percebi...

Edit.realmente era isso,respondemos quase em simultâneo
 
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