Pouco peso sem matar a carteira, quem faz melhor?

barradinhas

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Barradinhas, as Fulcrum são excelentes!
São bastante identicas às Crossides, mas, na minha opinião, mais apelaticas estéticamente e também mais leves umas gramas! Têem 1900gr +-, contra os 1950gr +- das Crossride ;)

Quanto aos cubos Novatec, tenho uns e até agora 5*.

Cumpz

Sempre se confirmam os peso anunciados? http://www.*****************/info.php?i=241 estes são vendidos com a peça onde se coloca a cassete? espero bem que sim.
Pelas minhas contas acho que consigo baixar mais o peso das rodas comprando apenas os cubos. Vou ter um trabalhão dos diabos para desenrraiar e enrraiar de novo. Mas é assim loooool
 
Vi algures neste tópico alguém a fazer referencia a este espigão de selim:
"Espigão Selim KCNC SP3 198g 29,95 €"

Andei à procura e não o encontrei. Será que alguém me podia dar uma ajuda em relação à referencia deste espigão?

Cumps
 

1THEDOCTOR

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Boas,
não ha nada como inventar.... um berbequim....uma lima...uma serra...e mao de obra.
espigºao de selim de certeza que ainda deve dar para cortar aquele centimetro... um ou outro furo de berbequim no espigao á moda antiga e outros nos bar ends (eu pessoalmente nao uso devido ao peso), as pontas dos cabos de travao tambem dao para encurtar mais e para terminar com a serra um corte nas pontas dos parafusos nomeadamente aqueles que so servem para o bidon passadores de cabos etc...
juntem tudo e pesem !!
 

A.M.F

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Estou para montar umas rodas ,os aros pesam 359gr.Só que o problema é arranjar cubos da Shimano com 6 furos.Esses da Novatec serão de 6 furos e onde se poderá comprar.
 
Hummmm...

Doc
"Boas,
não ha nada como inventar.... um berbequim....uma lima...uma serra...e mao de obra.
espigºao de selim de certeza que ainda deve dar para cortar aquele centimetro... um ou outro furo de berbequim no espigao á moda antiga e outros nos bar ends (eu pessoalmente nao uso devido ao peso), as pontas dos cabos de travao tambem dao para encurtar mais e para terminar com a serra um corte nas pontas dos parafusos nomeadamente aqueles que so servem para o bidon passadores de cabos etc...
juntem tudo e pesem !! "

Eu inventei... um dia esqueci-me que tinha o espigão cortado, de noite subi um bocado (no escuro todos os gatos são parvos)... ficou por pontas, sentei-me, passados 300m tinha o quadro partido pela zona do aperto do selim... por 20€ comprei um truvativ double clamp que sem cortar é mais leve que o meu de origem umas 100g...

tudo o que respeita a segurança... hummmmmmmmm... de resto nada contra...
 

noircloud

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a curto prazo queria adquirir um conjunto de espigão e selim. (selim com aquele corte para a próstata)

a médio/longo prazo um conjunto guiador/avanço.

abraço
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Selim: BBB Anatomicdesign, RCZ Race.
Espigão: Token Super Lite, KCNC Ti Pro Lite.
Avanço: XLC Smica, RCZ Race, KCNC ST63.
Guiador: KCNC sc bone
 
Aqui deixo uma proposta para uma bike completa, por 1500€ com 10Kg.
Facilmente se tira peso, cortando o tubo de suspensão, espigão selim, troca de pneus, etc... O que proponho é numa só loja (escusa de se andar a saltar dum lado para o outro e pagar gasolina/portes), daí que admito que haja outros componentes melhores ou mais leves.

bikef.jpg


É já um valor consideravel por uma bike, no entanto ficar-se-ia com uma bike facilmente sub-10, pronta atacar qq tipo de terreno. Com a vantagem de serem tudo compras no mesmo sitio! (facilmente identificam a loja).
 

pimentoski

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eu nunca na vida dava 1538,80 euros por essa bicicleta... Preferia juntar um bocado mais e comprar outra coisa, por exemplo ainda no outro dia vi uma cube em carbono de um colega meu que com o desconto ficou em 1600 euros...

esta:

Cube%20Reaction%20GTC%20Pro.jpg


10_reaction_gtc_pro_1024x768%5B1024x768%5D.jpg


Tecnologia:

GTC Twin Mold Monocoque Technology
Suspensão:

Rock Shox Reba SL 100mm, Motion Control, PopLoc
Caixa de direcção:

FSA Orbit I-T-R Integrated
Avanço:

Syntace F149 Oversized
Guiador:

Syntace Duraflite 2014 318 Oversized incl. RFR-Barends
Punhos:

CUBE Ultralight Screw-On-Race-Grip
Desviador traseiro:

Shimano Deore XT RD-M772 Shadow
Desviador dianteiro:

Shimano SLX FD-M660 Top Swing
Manipulos:

Shimano SLX SL-M660 Rapidfire-Plus, 9-speed
Travões:

Formula RX hydr. Discbrake (180/160mm)
Pedaleiro:

Shimano SLX FC-M660 Hollowtech II 44x32x22, 175mm, Press-Fit BB
Cassette:

Shimano CS-HG50 11-32, 9-speed
Corrente:

Shimano CN-HG53 108 links
Rodas:

Sunringlé Ryde XMB Wheelset
Pneu traseiro:

Schwalbe Rocket Ron Kevlar Triple Compound 2.25
Pneu dianteiro:

Schwalbe Racing Ralph Kevlar Triple Compound 2.25
Pedais:

Fasten Alu
Selim:

RFR Natural Shape 0.1 M
Espigão:

RFR Prolight 31,6mm setback
Peso:

10,60 kg
 
Last edited:

Nozes

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Por mais voltas que dêem,montar uma bike às peças é SEMPRE mais caro que comprar completa.
Para quem está a pensar gastar estes valores (1500€ ou menos) existem bastantes marcas a oferecer bikes leves por esse preço,e com alguns upgrades não muito caros pode-se baixar o peso ainda mais.
 

pimentoski

New Member
o ideal provavelmente é comprar a bicicleta nova e conseguir substituir logo algum material de origem e vender como "novo" para investir num upgrade...

normalmente o pior de todas as bicicletas é sempre as rodas... qualquer bicicleta até 1500 euros normalmente tem rodas de 150 euros o par... Tipo Mavic Crossride ou Fulcrum 5 ou montagens com aros 317 com cubo da marca à frente e shimano atrás...
 
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