Pouco peso sem matar a carteira, quem faz melhor?

jopedru

New Member
Ora bem, cá fica mais um tópicozito para entreter a malta!

Como será de reparar aos mais atentos, fala-se muito em pesos, a minha pesa isto a tua pesa aquilo e a do outro é que é uma pena. Mas verdade seja feita, tirar peso a uma bicicleta na maioria das circunstancias que vou vendo aqui pelo fórum, não é uma questão de astúcia e bom senso, e sim, de uma carteira bem recheada.

Ter uma HT abaixo dos 8kg, ou uma FS abaixo dos 10kg, é canja, basta para isso ter a carteira recheada. Não vejo qualquer ponta de criatividade ou mérito nestes projectos, basta obsessão e dinheiro.

Porque certamente é possível construir fenómenos de peso baixando a fasquia de 1€ por 1Gr.

Deixo aqui o repto: quem consegue ter menos, por menos. Por exemplo:

1 HT abaixo dos 10kg

Ou

1 FS abaixo dos 12kg

Mostrem o que valem e qual o mínimo onde se pode ir em termos de valores para conseguir entrar nestas metas.

Mostrem a Bike e descrevam o equipamento, sem esquecer os peso do conjunto sobretudo, bem como o custo.
Tambem poderemos aplicar este termo a peças isoladas, o importante é conseguir a melhor relação peso vs custo.

Cumprimentos a todos e boas dietas. :yeah:
 

Diogo Rodrigues

New Member
Este tópico ficava bem melhor no cantinho do peso. Já vistes o tópico sobe truques caseiros para tirar peso à bike? tem lá alguma info, se bem que não ligues muito à parte dos furinhos.
Este tópico podia mais ser era para postar os componentes que são leves e não são muito caros
 

Kamoes

Active Member
Boa sugestão a do Diogo, concordo com isso dos componentes leves e baratos, era bom para quem quer (como eu) baixar o peso á bike sem notar o peso da carteira.

Também acho que devia de estar no "cantinho do peso"

Abraço,
Marco Camoes.
 

jopedru

New Member
Vou pedir a tranferencia do tópico a quem de direito!

jopedru said:
Tambem poderemos aplicar este termo a peças isoladas, o importante é conseguir a melhor relação peso vs custo.

Cumprimentos a todos e boas dietas. :yeah:

Quanto ás peças, se repararem tambem mencionei isso!

Abraços
 

darkshell

New Member
jopedru said:
Mas verdade seja feita, tirar peso a uma bicicleta na maioria das circunstancias que vou vendo aqui pelo fórum, não é uma questão de astúcia e bom senso, e sim, de uma carteira bem recheada.

Ter uma HT abaixo dos 8kg, ou uma FS abaixo dos 10kg, é canja, basta para isso ter a carteira recheada. Não vejo qualquer ponta de criatividade ou mérito nestes projectos, basta obsessão e dinheiro.

True True :bompost:
 

G_g

New Member
Acho que na relação aí em cima existe um pequeno erro.

Queres menos de 1€ por grama?

Não é difícil... Uma bike de 1000€ pesa aí 12 kg. 12000 / 1000€ = 12gr por Euro. Se fôr para ter um rácio menor que um, é gastar rios de dinheiro que é fácil; Ou então não; Para baixares para menos de 1€ por grama, supondo que gastas 6000€ tinha de ter menos de 6kg.

Revê lá as contas... que isto assim é completamente errado.

PS: a ideia está muito boa, mas não está explícita nem exequível. Posta uns exemplos de relações para ver se queres €/g ou g/€
 

esquilas

Member
Boas

Montar bikes leves e baratas eh preciso eh perder tempo a pesquisar componentes com a melhor relaçao peso/preço, eh ver muito catalogo e lojas on-line para ver o preço. Eu costuma construir tabelas em excel para avaliar os varios factores de cada componente a ver qual o que reunia mais pontos fortes.

Mas acho que o segredo para arranjar material bom e barato eh o mercado de usados, com muita paciencia pode se encontrar material de topo a precos bombasticos

Depois o resultado final, pelo menos da minha, podia ser bastante baixar facilmente, mas a minha bike tem de aguentar muita porrada e nas provas que faço ela nao pode bacilar logo algumas das peças sao para dar resistencia ao conjunto. Com cerca de 200 e tal € metia-a nos 9 e pouco.

Tem que se perder muito tempo a pesquisar e para isso nada melhor que a vidinha de estudante :mrgreen: pena eh que estah a acabar

Depois podem procurar aqui no forum bons topicos sobre montagens
 
Bem tenho que dizer que isto pode vir a ser um tópico interessante, só não sei se alguém que passa muitas horas a pesquisar e a pensar montagens leves ta disposto a largar aqui o "ouro" todo :ideia:
Posso dizer que já queimei muita pestana em frente ao pc, e ao fim de algum tempo cheguei a uma altura em que tenho uma bike leve(9.2kg) sem custos astronómicos( que não revelo por questões óbvias de revenda), embora tenha optado por uma via alternativa ao normal que foi os v-brakes.
Para dizer algo de produtivo no que consta ao topico uma bike barata passa por uma quadro barato, no meu caso um rcz, comprei uma suspensão usada(sid), e optei como já disse por v-brakes que me chegam bem, ora nestes três componetes consegui um peso razoavelmente baixo, mantendo o custo também baixo. Agora o resto da bike é olho para o negocio, conhecimento técnico e queimar pestanas na net :p.

cumps leves...mas baratos! :wink:
 

DriveMe

Active Member
Sublinho o que foi disse anteriormente. E pego no que o G_g disse.

Comprar usado é relativo. Ngn me impede de dizer que tenho uma bicla de 8 quilos, montada como dizem as regras, que me custou 400 euros. Alguém acreditava? Pois.. Mas tb não estou aqui para duvidas da palavra de ngn e muito menos chatear-me com isso.


"Pouco peso sem matar a carteira, quem faz melhor?"

De forma muito resumida, eu via a coisa desta forma.
Vamos supor um avanço* que pesa 98 gramas e custa 165 euros. E temos outro avanço que pesa 130** mas custa 70 euros. Ora, são 32 gramas por 95 euros.
Agora, fazer isto para todos os componentes e no fim chegar à tal relação gramos - euros.

A questão dos descontos ou promoções podem ser consideradas, uma vez que todos temos acesso a elas.


* FSA OS-99 CSI Stem 2009 @ CRC, sem desconto.
** Easton EA70 @ CRC, sem desconto
 
DriveMe acabas-te de tocar no componente importante, onde não se tira muito peso, mas um bocado ali outro aqui, posso-te dizer que tenho um avanço de 30€ +15€ gastos em parafusos e está com 99gr! É o que eu digo, queimar pestanas!
 

JordanBH

New Member
Boas

de certeza muito pessoal nao vai revelar os seus segredos, pois foi preciso muito trabalho e horas para os atingir, e eu compriendo,

mas va la espirito de equipa pessoal!! :mrgreen: :mrgreen:

Cumps
 

Diogo Rodrigues

New Member
e Eu compreendo que eles não os revelem, pois não podem estar a perder o seu tempo para dar dicas a quem nem lhes vai agradecer, mas já vi vários users a postarem peças que são leves e nem são muito caras, e o objectivo deste tópico (penso eu, pois não fui eu que o abri) era reunir essa informação.
As vezes nem é preciso pesquisar muito, aqui no fórum faz-se bons negócios, ainda esta semana vi!
 

jopedru

New Member
A ideia era mesmo ver quem realmente conseguia a melhor situação, a verdadeira alternativa aos estoura carteiras, pelos vistos entenderam isto com "espionagem" há cada uma! :eish:
 

Jazz

Member
Eu acho que o pessoal está a perceber mal o objectivo do tópico.
Pelo que percebi é ver como se chega a uma HT com menos de 10 kg ou uma FS com menos de 12 kg com alguma imaginação e engenho, sem gastar muita massa. Ou seja, uma bicla leve (sem ser a mais leve do mundo) sem gastar uma fortuna.
Não é para chegar a biclas com menos de 8 kg, acho que todos sabemos que não há milagres!
E também não me pareceu que fosse para andar a recolher informação «privilegiada» sem esforço.

O jopedru que me corrija se estou errado.
 

Diogo Rodrigues

New Member
Digam as dicas que quiserem, mas os truques caseiros para tirar peso à bike é noutro tópico, por isso não venham com furinhos :lol: :lol:
 

JoaoMCO

New Member
UM bom tópico (pelo menos para mim que não tenho muito € para gastar e gosto de ter uma bike leve dentro das minhas possibilidades)

Um bom exemplo e por exemplo os bar ends SMICA 58g por 20€ ao passo que os KCNC com 51g custao o dobro...
Penso que seja este o propósito dos tópico se não for peço desculpa...






JM
 
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