Posso mudar o cabo das mudanças?

ricardo lee

New Member
Tenho um sifther shimano deore de 9v e keria meter um cabo maior para me poder possibilitar dar uma volta inteira ao guiador.

keria saber se existem cabos á venda para meter no sifhter das mudanças..

cumps.
 
Claro q existem!
Para retirares o cabo vais ter de por na mudança mais baixa, depois akilo tem la um burakito onde se ve a cabeça do cabo! É so empurrares o cabo q ele sai!

Mas provavelmente, segundo entendi, nao keres só o cabo! Queres cabo e bicha!
 

doc

Member
A primeira vez, como tudo na vida, custa um bocado, desmontas, remontas, desmontas coisas desnecessárias, voltas a montar, e depois chegas a conclusão: "Epá isto é tão simples, bastava soltar o cabo no esticador, tirar a tampazinha, e empurar o cabo!", tudo coisa que leva cerca de 45minutos; na segunda vez, fazes isso em 5 minutos. E ficas com a ideia que tambem tu eras capaz de construir um sifther sozinha.
Como o Freakzoide disse, tens que comprar uma bicha mais comprida, já que o que tu pretendes é que fique mais comprido junto ao guiador ( quando comprares, vê como é que o vendedror corta a bicha do rolo, já comprei uma que cortaram com um alicate que expalmou a ponta da bixa, obvio que tive que a remendar, o cabo roçava lá e acaberia por partir-se); já o cabo, vê se o teu actual não sobra um bocado atrás, eu costumo deixar o meus mais compridos, e se sobrar se não é o suficiente.
 

ricardo lee

New Member
com a bicha ñ há problema, ora então recapitulando, tenho ke meter na mudança mais pekena e depoix empurrar o cabo right? mas o shifter tem ke estar na mudança mais pekena e a corrente tambem?

depoix para meter?

ñ ñ sobra cabo no desviador...

tenho ke tirar a tampa do shifter?
 
Boas. Vou aproveitar este tópico para perguntar onde posso arranjar aqueles terminais metálicos que se colocam no final dos cabos para não desfiarem?

testeq.png
 

Peixinhus

Active Member
Esses terminais vendem-se em todas as lojas de bikes, online e afins, o que mostras é de chumbo mas existem coloridos em aluminio.

Abraços
 
E sem ser em lojas de bikes (online, nem vale a pena pensar nisso...), tipo AKI, lojas de ferragens, lojas do género, porque é o que tenho agora mais próximo de mim.
 
Top