Posso mudar o cabo das mudanças?

#1
Tenho um sifther shimano deore de 9v e keria meter um cabo maior para me poder possibilitar dar uma volta inteira ao guiador.

keria saber se existem cabos á venda para meter no sifhter das mudanças..

cumps.
 
#2
Claro q existem!
Para retirares o cabo vais ter de por na mudança mais baixa, depois akilo tem la um burakito onde se ve a cabeça do cabo! É so empurrares o cabo q ele sai!

Mas provavelmente, segundo entendi, nao keres só o cabo! Queres cabo e bicha!
 
#3
A primeira vez, como tudo na vida, custa um bocado, desmontas, remontas, desmontas coisas desnecessárias, voltas a montar, e depois chegas a conclusão: "Epá isto é tão simples, bastava soltar o cabo no esticador, tirar a tampazinha, e empurar o cabo!", tudo coisa que leva cerca de 45minutos; na segunda vez, fazes isso em 5 minutos. E ficas com a ideia que tambem tu eras capaz de construir um sifther sozinha.
Como o Freakzoide disse, tens que comprar uma bicha mais comprida, já que o que tu pretendes é que fique mais comprido junto ao guiador ( quando comprares, vê como é que o vendedror corta a bicha do rolo, já comprei uma que cortaram com um alicate que expalmou a ponta da bixa, obvio que tive que a remendar, o cabo roçava lá e acaberia por partir-se); já o cabo, vê se o teu actual não sobra um bocado atrás, eu costumo deixar o meus mais compridos, e se sobrar se não é o suficiente.
 
#4
com a bicha ñ há problema, ora então recapitulando, tenho ke meter na mudança mais pekena e depoix empurrar o cabo right? mas o shifter tem ke estar na mudança mais pekena e a corrente tambem?

depoix para meter?

ñ ñ sobra cabo no desviador...

tenho ke tirar a tampa do shifter?
 
#6
Boas. Vou aproveitar este tópico para perguntar onde posso arranjar aqueles terminais metálicos que se colocam no final dos cabos para não desfiarem?

 
#7
Esses terminais vendem-se em todas as lojas de bikes, online e afins, o que mostras é de chumbo mas existem coloridos em aluminio.

Abraços
 
#8
E sem ser em lojas de bikes (online, nem vale a pena pensar nisso...), tipo AKI, lojas de ferragens, lojas do género, porque é o que tenho agora mais próximo de mim.