Possivel problema com Rock Shox SID Team 07

huppy

Member
Ontem fiquei com a sensação que a minha suspenção "encolheu", como tal fiz o reset as camaras.Mas fiquei com de pé atraz com o facto de ter a camara negativa vazia e ao colocar 100psi na positiva a suspensão estava a funcionar minimamente, nao era suposto nao mexer?

Quando coloquei a bomba a camara negativa continuava vazia, o que me deixou mais despreocupado.Mas este comportamente é normal?

Desde já obrigado
 
Com 100 psi a suspensão mexe na mesma, fica é menos sensível e com menos sag de forma proporcional ao aumento de pressão. Se notas que a suspensão encolheu, tal pode dever-se ao facto de os vedantes que separam as câmaras de ar já apresentarem algum desgaste, deixando o ar passar da câmara positiva para a negativa. Recomendo que leves a suspensão a um mecânico, porque em princípio esse problema resolve-se com uma revisão.
Abraço
 

PedroSelao

New Member
Caso a bainha esquerda esteja riscada por dentro existe solução?
Estou com receio de ser esse o problema da minha Reba. Recentemente fiquei praticamente sem curso. Mandei para a revisão e disseram-me que eram os orings recequidos e com pequenas fissuras. Cheguei a vê-los e realmente estavam em mau estado. Foram trocados e aparentemente ficou Ok. Hoje e isto ao fim de cerca de um mês depois da troca dos orings, reparei que estava outra vez com menos curso. 85 em vez dos 100 que devia ter. Será que é a bainha que está riscada por dentro?
 

PedroSelao

New Member
Bem pode ser que não seja nada.
Vazei ambas as camaras voltei a encher dei umas valentes "bombadas" e ela manteve o curso dos 100.
Vou ver se na voltinha ela mantem ou se começa a perder curso.
 
Top