É uma ideia que já tenho à algum tempo, pois o rider anda a pensar nas costinhas xD
Basicamente o que acontece, é que ando 4-5vezes por semana, e muitas vezes as voltas são de mais de 3horas. Se não for em esforço, tudo bem, não há problema, mas se for um treino em constante esforço, e como nem nas descidas se acaba por descansar, as costas começam a dar sinais de fadiga, diria eu, normal. Porém para o ano entra um maior nº de provas em que irei participar, e chego sempre ao final de qualquer prova de 3horas+, todo partidinho das costas.
Visto isto, e tendo a ideia de gastar o mínimo possível, dei por mim a ver que a bike descontos anda com dois quadros da cube totalmente em carbono para venda, sendo que um deles, permite-me usar a suspensão que tenho, rodas que tenho(só teria de arranjar os adaptadores para passar o cubo de trás de 12x135mm para 12x142mm da dtswiss imagino), transmissão que tenho e travões igualmente, só tendo mesmo de comprar o quadro, caixa de direção, amortecedor, thru axle e os endcaps para a roda de trás para passar para 12x142mm.
Em termos de peso não ficarei a perder, pois passo de um quadro hardtail em alumínio que já anda na casa dos 2kg's+ para um em carbono 23" fs que tem o peso de 2090gramas por sinal.
Mas existe ainda outra dúvida. O meu tamanho ideal é o 21" mas o único disponível é um 23", porém em relação ao meu quadro atual(um quadro scott scale 940 2013), a única coisa que neste quadro da cube é maior, é o comprimento do seat tube que passaria de um 530mm para um 580mm, ou seja, mais 5cm's. Estive a medir a distância que tenho entre o meu entre-pernas e o top tube, e tenho ali um espaço de 9-10cm's. E o que pensei foi que teoricamente a única coisa que teria de fazer, era de inves de usar o meu espigão no nível mais comprido, o teria de baixar os tais 5cm's para ficar a coisa a nível parecido. Porém como não percebo nada de bikefit, e todos os testes dizem que o ideal para mim é o 21", fico na dúvida.... porém o teste de bikefit que fiz da competitive cyclist dá-me as medidas todas dentro dos valores desse quadro, pois para eles, a altura não é do seatpost, mas sim do bottom bracket até ao selim, e aí lá está, bastaria jogar com o cumprimento do espigão.
Que acham?
A minha pergunta agora seria, daria o quadro para mim, posto isto? É que é bastante chamativo, pois basicamente com 1100€-1200€ consigo fazer esta mudança.
Basicamente o que acontece, é que ando 4-5vezes por semana, e muitas vezes as voltas são de mais de 3horas. Se não for em esforço, tudo bem, não há problema, mas se for um treino em constante esforço, e como nem nas descidas se acaba por descansar, as costas começam a dar sinais de fadiga, diria eu, normal. Porém para o ano entra um maior nº de provas em que irei participar, e chego sempre ao final de qualquer prova de 3horas+, todo partidinho das costas.
Visto isto, e tendo a ideia de gastar o mínimo possível, dei por mim a ver que a bike descontos anda com dois quadros da cube totalmente em carbono para venda, sendo que um deles, permite-me usar a suspensão que tenho, rodas que tenho(só teria de arranjar os adaptadores para passar o cubo de trás de 12x135mm para 12x142mm da dtswiss imagino), transmissão que tenho e travões igualmente, só tendo mesmo de comprar o quadro, caixa de direção, amortecedor, thru axle e os endcaps para a roda de trás para passar para 12x142mm.
Em termos de peso não ficarei a perder, pois passo de um quadro hardtail em alumínio que já anda na casa dos 2kg's+ para um em carbono 23" fs que tem o peso de 2090gramas por sinal.
Mas existe ainda outra dúvida. O meu tamanho ideal é o 21" mas o único disponível é um 23", porém em relação ao meu quadro atual(um quadro scott scale 940 2013), a única coisa que neste quadro da cube é maior, é o comprimento do seat tube que passaria de um 530mm para um 580mm, ou seja, mais 5cm's. Estive a medir a distância que tenho entre o meu entre-pernas e o top tube, e tenho ali um espaço de 9-10cm's. E o que pensei foi que teoricamente a única coisa que teria de fazer, era de inves de usar o meu espigão no nível mais comprido, o teria de baixar os tais 5cm's para ficar a coisa a nível parecido. Porém como não percebo nada de bikefit, e todos os testes dizem que o ideal para mim é o 21", fico na dúvida.... porém o teste de bikefit que fiz da competitive cyclist dá-me as medidas todas dentro dos valores desse quadro, pois para eles, a altura não é do seatpost, mas sim do bottom bracket até ao selim, e aí lá está, bastaria jogar com o cumprimento do espigão.
Que acham?
A minha pergunta agora seria, daria o quadro para mim, posto isto? É que é bastante chamativo, pois basicamente com 1100€-1200€ consigo fazer esta mudança.
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