Possível rutura de menisco interno - Posso pedalar?

colemauro

New Member
Boas,

Com 35 anos, faço corrida e ciclismo/btt. No inicio de 2015 comecei a preparar-me para uma maratona (corrida). Pouco depois comecei a ter problemas num joelho. Problemas que só se manifestavam a correr, e após alguns kms. Começava a sentir dores na parte de trás do joelho, e se continuasse, começava a coxear.

Fui a fisioterapeutas, reduzi os treinos, comecei a fazer trabalho de reforço muscular e flexibilidade e nada. Em Março era óbvio que a coisa não ia passar, e fui ao médico.
Doppler test revelou problemas circulação. Fui operado fez ontem 3 semanas, para retirar a veia safena.
O TAC revelou uma laceração do menisco interno. Ontem fui ao ortopedista, que está quase certo que tenho mesmo uma rutura ali. Como não tenho dores em nenhuma situação, como nos testes que ele e o fisioterapeuta fizeram à perna, nunca apresentei queixas. E por a dor ser na parte de trás do joelho, insisti por um Ressonância Magnética para confirmar a lesão.

Se a lesão se confirmar, terei uma artroscopia pela frente. É quase certo que isso irá acontecer, mas até ter a confirmação não vou à faca. Ora bem, como o nosso SNS é rápido, só em Dezembro/Janeiro terei essa certeza, pelo que até lá quero manter-me ocupado. Estou a "coça-los" há meses, e quero fazer alguma coisa.

Correr penso que está fora de hipótese, mas e pedalar? Já me disseram (fui tone não ter perguntado ao médico), que a pedalar não terei problemas nenhuns. Apresento atrofia nos quadriceps, pelo que pretendo fazer trabalho de gym, além de pedalar.
Como irei estar fora de combate uns meses, quero reforçar isto o mais possível, para depois não perder ainda mais.

Alguém já passou por isto?

Abc
 
Last edited:

colemauro

New Member
Como disse na minha introdução, por parvoice esqueci-me de lhe perguntar isso.
Como é médico do hospital, só voltarei a pôr-lhe a vista em cima em Dezembro, que é quando tenho a próxima consulta.
 

umek

Member
Boas,
o que queres dizer com atrofio nos quadríceps?
eu tenho hipotonus no vasto lateral, será a mesma coisa??
 
Poder Podes...
Eu passei por essa operação, a arteroscopia retira o pedaço de menisco estragado. Que mesmo na ressonância o médico dizia que era um pequena fissura, por isso se ele disser que é mínimo insiste...
Andei um ano correr o nacional de skate e correr em esforço mas é uma lesão que não cura sozinha nem piora, mas o rendimento desportivo é nulo, acabava sempre frustrado!

O que me acontecia era dôr as skatadas, depois repousava 3 semanas a 1 mês, voltava a skater, depois repousava e sempre neste ritmo até ser operado. Cheguei a repousar 2 meses sem desporto algum!

É uma operação simples, os médicos evitam porque o seguro paga a maior parte ;) Nem precisas fisioterapia, eu não fiz. Entrei as 8.00h, tive alta as 20h primeira semana duas canadianas para auxiliar o caminhar, segunda semana 1 canadiana e na 3ª semana já fui trabalhar.

3 meses tá novo, nunca mais tive problemas! Ainda ando de skate tranquilamente :)

Boa sorte!
 
Top