Portugueses vencem todas as provas na Catalunha

shelltox

Super Moderador
A Seleção Nacional/Liberty Seguros ganhou hoje todas as corridas em que participou, em Vall de Lord, Catalunha, na etapa de Sant Lourenç de Morunys, da Taça Catalã de Cross Country Olímpico (XCO). Os resultados individuais em elite e em juniores, valeram ainda à equipa lusa o triunfo coletivo.

O campeão nacional e primeiro português a representar o país na prova de BTT dos Jogos Olímpicos, David Rosa, alcançou o feito principal, sendo o mais forte na corrida de elite, pontuável para o ranking mundial de XCO. Na mesma prova, Mário Costa cotou-se como o segundo melhor sub-23 em pista, concluindo a corrida na 11.ª posição absoluta.

“Estivemos muito bem. Conseguimos um resultado histórico, pois trata-se da primeira vitória da seleção numa corrida internacional deste nível fora de Portugal. Foi uma prova espectacular, muito disputada, mas em que os nossos corredores souberam responder da melhor forma à pressão colocada por parte do público espanhol, em apoio aos seus ciclistas”, conta o selecionador nacional, Pedro Vigário.

Nas provas de juniores, a superioridade lusa foi total. O pódio de juniores masculinos foi totalmente constituído por corredores da Seleção Nacional/Liberty Seguros. João Santos venceu, sendo seguido pelos companheiros de equipa João Cabral e Bruno Machado. As juniores portuguesas também estiveram em bom nível. O triunfo pertenceu a Ana Tomás, que viu a companheira de seleção Ana Inácio subir também ao pódio, graças ao segundo posto que alcançou.

“O nosso desempenho global permite-nos perceber que estamos a evoluir no bom sentido, o que nos entusiasma com vista ao futuro do XCO português”, congratula-se Pedro Vigário.


Noticia retirada de : www.uvp-fpc.pt

922741_654219534604111_787762416_n.jpg
 
Top