PORTUGAL o pior pais para viver....

Mach 4

New Member
QUEM TAMBÉM DEVERIA APRENDER COM ISTO ERAM OS BANCOS.
Ninguém me tira a idéia que chegamos a este ponto por grande parte da culpa desses tais agiotas financeiros.
 
os nossos politicos quizeram salvar os bancos para se encherem do nosso dinheiro.....agora olhem para a proxima votem PS PSD OU CDS.....falam falam mas votam sempre nos mesmos....azar temos pena....eu sofro para chegar ao final do mes o dinheiro nao estica mas a realidade é esta tenho a consciencia tranquila...
 

mpc

New Member
luissilvafz

Tens toda a razão! não devemos votar sempre nos mesmos! Mas vamos votar em quem? Eu acho que nas próximas eleições legislativas vou Votar em Branco!
 

Mach 4

New Member
Existem mais partidos mas o que eu acho é que mesmo o voto em branco não iria adiantar nada (e até se podiam aproveitar disso...). Por mim o que faziamos melhor era ficarmos todos em casa e mandar esses gajos todos irem dar uma volta ao bilhar grande. Enquanto ninguém mexer uma palha para esses gatunos pagarem pelos danos que criaram durante os seus mandatos esta merd* não vai a lado nenhum. Como a nossa justiça não funciona acho que tem e deve ser o povo a fazê-la, não encontro outra solução. Estou farto de ser comido por lorpa. E os responsáveis...o que dizem e onde andam??

http://www.youtube.com/watch?v=he3lAcgDw3A
 
o poder esta no nosso lado....nas proximas eleicoes vamos votar nos outros que nunca governaram...vamos dar uma chance ja que ha 40 anos que andamos a ser papados por merd#
 

commendatore

New Member
Não ir votar, ou votar noutros é o mesmo que nada. Muda a embalagem mas a m*rda é a mesma.
O sistema está instaurado. Mesmo que inicialmente estejam todos cheios de boas intenções em 2 meses fica por isso mesmo...intenções e de boas intenções está o inferno cheio já dizia a minha avó.

A solução passa por um governo formado por cidadãos novos, independentes de partidos da treta, com curriculos escrutinados ao mais infimo detalhe.
Não precisam de ser doutores, engenheiros, ou o diabo que os carregue.

Têm de ser pessoas sem ligações aos grandes grupos empresariais.

E a solução é tão simples...
Basta aplicar a lei e faze-la cumprir. Enquanto estes e outros andarem impunes com decisões que lesam o povo, arruinam o estado de uma nação, isto não vai mudar.

A essa "oposição" que canta de galo sentado do outro lado (seja PS, PSD, CDS, PCP; VERDES; amarelos azuis, etc) só canta porque não tem mais nada que fazer. Porque são pagos para isso mesmo. Para irem passear à assembleia.
Estou como um grande economista que temos que afirmou " os deputados deviam ganhar o triplo". Porquê? Para se deixarem de merdas e deixarem de tomar decisões a pensar nas empresas onde são directores. Têm de ganhar tanto que sejam incorruptiveis. Têm de prestar resultados e serem avaliados mensalmente. Ao mínimo deslize o despedimento por justa causa sem qualquer direito a nada a não ser a vergonha e a pena de prisão.

Desde que nasci e tenho 32 anos, nunca vi um político ser preso ou acusado e condenado em Portugal. É um país de fantoches a controlar fantoches mais pequenos.
 

mpc

New Member
A solução passa por um governo formado por cidadãos novos, independentes de partidos da treta, com curriculos escrutinados ao mais infimo detalhe.

Concordo contigo! Devíamos fazer como na Islândia, limpar toda a classe política, para dar lugar a novos políticos vindos da sociedade com provas dadas na vida profissional e depois serem responsabilizados pelo que fazem!
 

Guia dos Santos

New Member
Na Islândia foi possivel dar a volta á situação em virtude da mentalidade das pessoas serem de uma formação civica responsável.
Cá em Portugal enquanto reinar o Chico-espertismo, não vamos a lado nenhum.
Enquanto a politica e a justiça andarem de braço dado, também não vamos conseguir punir aqueles que se aproveitam do sistema para se governarem a si e aos amigos.
Está dificil uma mudança politica que nos traga uma viragem e acabe com todo este rega bofe e um fartar vilanagem.
Penso que é sofrendo mais na pele, para que as pessoas acordem e digam basta, estou esperançado que esse dia está breve.
 

commendatore

New Member
Não podemos comprar a Islândia com portugal... O problema deles foi resolvido num instante... foi só correrem com os bancos de investimento Americanos que lá se foram instalar.
Depois varreram os politicos que tinham. Mas eles nem 300000 são... 300000 vivem na Amadora.
é o equivalente a varrer um dos nossos concelhos mais populosos. Para não falar que eles têm recursos naturais.
Nós tb temos, embora diferentes e damos aos outros a explorar a custo zero. Veja-se o filão de cobre (teoricamente o maior do mundo). Veja-se a possibilidade de petróleo ao longo da nossa costa. A maior zona de pesca exclusiva do planeta onde os espanhois vêm pescar à pala, marés para serem exploradas, e o melhor de todos... o SOL 11meses por ano.

Mas parece que o actual recurso natural é a nossa complacência e a nossa magra carteira que mais magra fica para encher os bolsos dos mesmos.
 

mpc

New Member
Não podemos comparar a Islândia com portugal... O problema deles foi resolvido num instante... foi só correrem com os bancos de investimento Americanos que lá se foram instalar.

Pois não podemos comparar, pois não! Porquê? mas não foi foi só correrem com os bancos de investimento Americanos que lá se foram instalar, eles fizeram justiça!

Porque na Islândia a justiça funciona e aqui não, aqui paga o justo pelo pecador . . .
Porque na Islândia o povo interessa-se em cumprir e fazer cumprir a lei e aqui não . . .
Porque na Islândia o povo interessa-se em julgar/punir quem roubou e aqui não . . .
Porque na Islândia o Primeiro Ministro foi julgado e aqui não, fugiu para Paris a assobiar para o lado . . .

vejam, http://www.google.com/hostednews/af...ocId=CNG.c54a2204b2e315b9f08f24813145c716.451
 

commendatore

New Member
Eu sei disso tudo...
O que quis dizer é que a Islândia tem meia dúzia de anos de existência... Portugal tem séculos de corrupção e maus hábitos.
Islândia em termos populacionais é uma aldeia...

Só isso. O que não invalida o facto de aplicarem e fazerem ou não justiça.
A justiça foi feita justamente a quem esteve envolvido na autorização da exploração de recursos naturais e na implementação das empresas e bancos americanos.
E justamente por estar em Paris a passear e a viver num bairro de luxo à nossa pála é que falei o que falei...

E... para esse ir dentro, todos os anteriores têm de ir com ele. Ou não?
Mais ou menos, todos lesaram o país. O único que nos poderia ter guiado a um rumo diferente foi assassinado e agora "suspeito" de estar envolvido em tráfico de armas para o Irão...
 

Jocas22

Active Member
metam na vossa cabeça que em Portugal não há justiça (juizes independentes, investigação criminal independente), mas não há pra ninguem a não ser que se tenha muito dinheiro

ora a melhor maneira de se ter a "justiça" do nosso lado é fazer trafulhices pra ter dinheiro pra nao ser condenado

SIMPLES
 

FMCurto

Active Member
Na Islândia a justiça tb sofreu um grande abalo...durante uns tempos tentaram ir atrás dos bancos de investimento e sempre que algum advogado do ministério publico chegava ao banco estavam lá 20 SUVs com 20 grandes advogados à frente prontos a rebater qualquer argumento e se por acaso o pobre advogado lá conseguisse defender o seu caso faziam-lhe uma proposta milionária para ir para o privado.Uma boa parte dos advogados oficiosos competentes acabaram por mudar de lado.
Só que os Islandeses continuaram a acreditar, referendaram a questão de pagar ou não a conta que os especuladores lhes deixaram e tinham a sorte de ser auto-suficientes em energia pq depois de decidirem não pagar dificilmente lhes iam emprestar dinheiro.Só que tiveram de restringir firmemente a saida de capital para o pessoal não tirar o dinheiro todo do pais mesmo assim a moeda deles desvalorizou 80%(!), coisa impossível de fazer para um pais que está no Euro e não é auto-suficiente e que se saísse do euro ficaria na penúria sem dinheiro para comprar comida,energia,petroleo,etc...
Por cá o sentimento é "que só lá vai com uma revolta" ou parecido, já ninguém acredita que seja possível mudar o sistema e inverter décadas de desperdício e políticas erradas que tornaram isto num pais de serviços.

No tempo do meu avó era rico quem tinha 2,3 ou mais terrenos.Hoje?Só é rico quem tem um emprego com um grande salário.
 

Mach 4

New Member
Á bem pouco tempo li por aqui neste fórum, num tópico qualquer, muito pessoal a criticar aqueles "desordeiros" que estavam a arrancar as pedras da calçada em frente ao parlamento...que eram isto, que eram aquilo...

Pois bem, acreditem que num futuro próximo esses que andaram por aqui a criticar se calhar daqui a um tempo vão estar ao lado deles a chegar-lhes as pedras. Com simples conversa não vamos lá, já chega de sermos o "bom aluno", as palavras nada valem - os actos é que contam.

Tic-tac, tic-tac, tic-tac...
 
eu critico mandarem pedras ha policia...eles tambem sofrem como nos com cortes e existem para nos servir....logo esta mal feito atirar pedras ha policia. Existe é mt gente que fala que salazar era mau e era isto e aquilo.....resumindo nao havia liberdade, entao e agora???ha liberdade??? salazar morreu pobre e encheuos cofres do estado. estes pos 25 de abril roubam o pais a cada dia todos sem excepcao.....nunca vi um politico honesto em portugal....nunca.
 
Last edited:

Mach 4

New Member
"Depois de meses de dúvidas e especulação, os portugueses começam a vislumbrar como será o ano de 2013.
As previsões sombrias do Banco de Portugal deram conta de uma recessão mais profunda em 2013, alterando a projeção de uma quebra de 1,6 por cento, que tinha em novembro, para um recuo de 1,9 por cento, devido às medidas orçamentais e à desaceleração das exportações.
Leia aqui as previsões do Boletim de Inverno do Banco de Portugal, divulgadas a 15 de janeiro de 2013:
- Banco de Portugal agrava previsões e espera recessão de quase 2% para 2013
- Economia portuguesa deverá recuar 7,4%
- Economia portuguesa deve destruir cerca de 88 mil empregos este ano
- Cortes na despesa são incontornáveis e serão feitos nem que seja por imposição
Do lado da oposição, as críticas não se fizeram esperar. "Quem paga são os portugueses com mais sacrifícios e com mais impostos. Estes dados significam menos riqueza na sociedade portuguesa e mais dificuldades para o país sair da crise em que se encontra", declarou António José Seguro, secretário-geral do PS. Leia mais aqui.
Também Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP, comentou as previsões: "A quebra no PIB é o dobro do que o Governo tinha previsto, em relação ao investimento a redução é o dobro do que o Governo tinha previsto, em relação ao consumo das famílias a redução é o dobro do que o Governo tinha previsto e também as exportações caem para metade do que o Governo tinha previsto". Leia mais aqui.
Por seu lado, o Governo defendeu-se pela voz de Miguel Relvas. "Vamos fazer o caminho, conscientes das dificuldades, conscientes das reformas que têm de ser feitas e conscientes também do quadro em que estamos integrados no âmbito europeu", sublinhou o ministro dos Assuntos Parlamentares, reconhecendo, no entanto, que se trata de "um desafio mais difícil" para Portugal.Leia mais aqui."

A policia vai levar de tabela.
Não tem culpa do que está a acontecer mas sempre ouvi dizer que quando a justiça não funciona alguém a vai ter de a por a funcionar...
Então esse Relvas (daninhas)...fala de boca cheia, acabadinho de chegar de umas pomposas férias no Brasil.

É partir esta merd* toda!!!
 
Last edited:

Alcatraz

Member
É por as pessoas pensarem assim que as coisas não mudam, é preciso por as coisas a funcionar é verdade, mas não é a atirar as pedras da calçada que alguma coisa vai mudar, é preciso é mudar leis, mudar a assembleia e os nossos representantes, é necessário é as pessoas serem civilizadas e terem um pouco mais de valores, quando digo civilizadas é não se estarem "a cagar" (desculpem a expressão mas é mesmo assim) para o vizinho quando este passa dificuldades e ignorarem, é na forma como se anda na estrada, é na forma em como as pessoas gostam de se meter na vida dos outros e criticar e apontar, quando estas também têm telhados de vidro, a olharem para o que os outros têm mas não olham ao que se calhar essa pessoa trabalhou, enfim...
Enquanto a mentalidade dos portugueses não mudar não vamos longe...
Foi apenas um desabafo e a minha opinião, que vale o que vale nesta sociedade...
 

Mach 4

New Member
Pois...a culpa mais uma vez é da mentalidade dos portugueses.

Meu amigo para mudar agora os valores do povo e alterar essa mentalidade...sabes quanto tempo isso vai demorar??
Não temos esse tempo. Quando, e SE isso tudo acontecer, o buraco já vai estar tão fundo que já nem a luz do dia vais conseguir ver.
Não temos tempo, porque eu, tu, e todos nós continuamos a ser bombardeados com mentiras atrás de mentiras. Acredita que, num futuro próximo, não vai haver outra solução a não ser as pedras, vais ver.

E outra coisa que eu ainda não consigo compreender é essa coisa do egoísmo generalizado que alguns de vocês tanto apregoam.
Explica-me lá como é que todos os anos são angariadas milhares de toneladas para o "Banco da Fome"?

O egoísmo está lá do "outro lado" amigo, que teima em não cortar nas suas mordomias, que toda a gente sabe quais são.
 
Top