PORTUGAL o pior pais para viver....

oliana

Active Member
Essa parte nós estamos bem de acordo, como acho que estão todos.
Eu tambem li a parte dos mal agradecidos e que viemos para aqui nos queixar. E nessa parte eu não fiquei nem esclarecido, nem satisfeito.
Afinal temos que agradecer a quem?
 

Arpeggio

New Member
Decide tu a quem achas que tens que agradecer por não ter nascido num país paupérrimo...

Mas o que quis dizer não foi que andamos a reclamar de boca cheia, como muitos devem pensar. É que há muita gente por aí que parece que não tem noção do que se passa no mundo, para rotular Portugal como "o pior país para se viver". Não é preciso ir-se a África, é só ir à China ou à Índia.
 

oliana

Active Member
Então dizes que somos mal agradecidos e depois sou eu que tenho de decidir a quem agradecer por não nascer na China ou na índia ou em África (em que sítio?). Então tenho de agradecer aos meus pais por não serem chineses,indianos ou outros. E neste tópico temos de agradecer todos por não sermos um cidadão qualquer desses paises.
Realmente acabas por ter razão. As pessoas que se queixam ao perderem o emprego (trabalho), de não terem comida para darem aos seus filhos e perderem muitos deles a confiança num país por quem deram uma vida de trabalham, deviam estar calados porque o pior era mesmo morrerem já!
Ou pior ainda! Serem chineses, indianos, afegãos ou africanos (sei lá de onde!).
Efectivamente o nosso país não é o pior para se viver á face da terra, e o título do tópico é um exagero, mas será sem duvida o pior em muito anos para muito portugueses que cá vivem e trabalham e que por cá vão ficando até ao fim da vida. E para os nossos filhos.

:barafustar: Protestar sempre!
 

Mach 4

New Member

Caros Amigos,

Acabei de ler e assinar esta petição online:

«Congelamento do Subsídio de Férias e Natal dos Deputados da Assembleia da República»

http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N16298

Pessoalmente concordo com esta petição e acho que toda a gente (que não for deputado) também vai concordar.
Como os altos dirigentes deste país disseram - Os sacríficios são para todos os portugueses.
Os deputados não são funcionários públicos??

Subscrevam a petição aqui
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N16298 e divulguem-na pelos vossos contactos.

Obrigado.

Relativamente ao titulo do tópico acho que não foi bem interpretado.
O autor do tópico apenas quis dar uma idéia de como Portugal é um país mau para se viver no enquadramento do espaço europeu. E olhem que não está muito longe disso.
Actualmente o nosso país está em 4º lugar a nível da taxa de desemprego, o que em 27 países é muito.
A economia estagnou, a produtividade anda a passo de caracol, cada vez existem menos crianças neste país (não são elas o simbolo da esperança?), abundam pessoas tristes, cada vez mais desiludidas, frustradas com a sua situação.
Se tivessemos o clima de uma Islândia os suícidios iriam disparar em flecha. O que nos dá um pouco de ânimo são as nossas praias, o nosso sol, a grande solidariedade deste povo que se ajudam uns aos outros.

Mas a crise nota-se mais em aspectos como o decréscimo dos alimentos fornecidos pelo banco alimentar, onde este ano foram recepcionadas menos 300 toneladas.

Menos gente a dar ou mais gente a precisar??
 
Last edited:

HaTrED

Member
Ora essa não sabia eu! Então os Sr.s Deputados não são funcionários públicos? Enquadram-se em que regime afinal?
Realmente só neste retângulo à beira-mar plantado... concordo plenamente c/ a petição!
 

proque

Member
Só de má fé ou por ignorância é que se acredita nisto.

O Orçamento da AR foi aprovado antes da proposta de OE (que se encontra presentemente em discussão na especialidade) logo não poderia prever que não iriam ser pagos os subsídios de féria e natal de 2012 e 2013.

A partir do momento em que o OE entrar em vigor prevalece sobre os demais por isso não haverá quaisquer excepções ao não pagamento dos subsídios.

Leia-se http://aeiou.expresso.pt/couto-dos-santos-devolve-subsidios-de-ferias-e-natal=f682805
 

rucaf3

New Member
Estranho ... Quando quero entrar para assinar a petição aparece a msg

"Lamentamos mas, a pedido do autor, esta Petição já não se encontra activa para a recolha de assinaturas.

Veja as outras Petições no nosso site".

Estranho ....
 

TheTraveler

Active Member
Proque, como vês, perdeste o teu tempo. O pessoal não quer explicações, quer é acusar porque sim e só porque sim. Dás as explicações, quem acusou anteriormente não vem reconhecer o erro, e continuam a aparecer novos a querer continuar o erro e ainda acham estranho que tal petição da treta tenha desaparecido...
 
E viva a maçonaria....estes cidadaos que fazem parte destas seitas deviam ser apdrejados na praça. sao eles os principais culpados por aquilo que portugal é hoje pois dao ordens a politicos juizes e gente com poder na sociedade.
faz falta algo como a eta que os faça tremer e pensar que nao mandam nada e que esta palhaçada acabe...
 

G1zm0

New Member
Tentei entender com a wikipedia e afins, mas não percebo esta vaga de "maçonaria", no que consiste e representa.
Alguém me explica, pf?
 

Mach 4

New Member

http://www.maconariaportugal.com/a-maconaria


Tens aqui a tua explicação.

Agora lê a introdução que define a Maçonaria e quais eram os seus objectivos iniciais e rápidamente percebemos que não passa de mais uma "seita" que se calhar hoje em dia não fazem nada daquilo que os seus antepassados se propuseram a fazer no século passado.

É quase como os judeus que mandam no governo Americano, estes "maçons" mandam no nosso...ou mandavam porque parece que se está a tentar fazer uma limpeza.

Agora se percebe porque é que o nosso ex-1º ministro Socas não passava de uma marioneta nas mãos destes senhores, pois afinal sempre foram eles que mandaram no país. Ele limitava-se a ser um porta-voz dessa "seita".

A polémica é que se pretende descobrir nomes e pelos vistos eles estão a ficar assustados.
Porque será?

Mas pode ser que o "Viajante" te consiga explicar melhor...
 

Mach 4

New Member
Como este tópico está moribundo, numa altura em que tanto haverá para dizer, eu aproveito para vos demonstrar algumas impressões do estado lastimoso a que este país está a chegar.

1º - É muito triste chegarmos á chamada terceira-idade e fazer de uma pensão milagre, como cristo fez com o pão.
Existem casos de pessoas séniores, que na sua ida mensal á fármacia, são obrigados a optar entre a lista dos medicamentos que tem de tomar por o seu dinheiro não chegar para todos os que TEM de tomar.

2º - É igualmente lamentável uma senhora ter caido violentamente no passeio por ter sido assaltada de "esticão" (foi aqui na minha zona) e se ter magoado na cabeça. Chamaram uma ambulância e a primeira coisa que o motorista lhe diz é que ela teria de pagar €20,00 para eles a levarem ao hospital. Resposta da vitima :
-"Mas como é que eu lhes posso pagar se nem a minha carteira tenho? -Então eu sou assaltada, maltratada e ainda por cima tenho de pagar essa exorbitância para ser socorrida? - Por esse valor mais vale a pena chamar um táxi..."

3º - Se o Verão este ano for como o Inverno...está tudo lixado. Várias câmaras municipais já alertaram o governo para o facto de várias associações/corporações de bombeiros estarem-se a queixar que não irão ter os meios necessários para o combate dos fogos florestais neste Verão. - "Não temos verbas suficientes para criar as minimas condições necessárias ao combate dos fogos este ano."

4º - Esta é das melhores.
Existem casos caricatos na PSP. Há uma esquadra em que os agentes foram "obrigados" a andar apeados devido ao facto de as 3 viaturas de serviço estarem avariadas. Dois dos 3 carros já estavam avariados (e encostados) já á algum tempo, por fim chegou a vez do único carro que ainda circulava. Como não tem dinheiro para as oficinas, andam a pé. Se os bandidos correrem mais...

5º - Esta saiu numa página do "JN". Na zona onde eu moro os bombeiros voluntários tinham 3 ambulâncias de serviço (furgões). No outro dia ao irem socorrer um aparatoso acidente no principal cruzamento da cidade um carro não respeitou a marcha de urgência e o motorista teve de travar repentinamente a fundo. Conclusão, a outra que seguia logo atrás bateu na traseira desta e agora ambas estão encostadas por não haver dinheiro suficiente para os consertos.
Agora cerca de 40.000 habitantes estão dependentes de UMA ambulância, e que ainda por cima, é a mais antiga de todas.

Isto só dá mesmo para rir...

Não acham que deve haver muito mais maneiras de poupar este país á crise que atravessamos?
Sabem de alguns casos semelhantes a estes?
Para mim isto está a ir de mal para pior, mas acho também que o pior ainda está para vir.
 

silvioferraz

New Member
EU TENHO A SOLUÇÃO PARA O PAÍS!!!

Nas próximas eleiçoes, fazemos como nos últimos 30 anos e vamos todos votar outra vez no PS ou no PSD, tendo sempre a alternativa de não votar e no mesmo dia, ir ao cinema ou à praia.
De certeza que uma destas soluções é a correcta visto írmos no bom caminho...
 
Chamaram uma ambulância e a primeira coisa que o motorista lhe diz é que ela teria de pagar €20,00 para eles a levarem ao hospital
Não é raro isto acontecer. Há uns anos atrás, uma pessoa de família teve de ser transportada para a urgência. Após contacto do INEM, foi-me comunicado que os bombeiros iriam fazer o transporte.
O que aconteceu é que ao chegar ao hospital, os bombeiros que o tinham transportado, pediram a quem o acompanhava uma certa quantia pelo dito transporte. Mas a tempo, um polícia que estava por perto informou o acompanhante que não deveria pagar nada, e se o fizesse devia pedir recibo. E assim fez.
O que é facto é que ainda hoje está à espera do tal bombeiro e nunca mais o viu...
 

Mach 4

New Member
O desemprego já ultrapassou os 13% que o governo tinha anunciado á um tempo atrás.
Já vamos nos 14 e tal % e as previsões não ficam por aqui...

60.000 já emigraram...agora só faltam 9.940.000.
 
Mach 4 :"Agora lê a introdução que define a Maçonaria e quais eram os seus objectivos iniciais e rápidamente percebemos que não passa de mais uma "seita" que se calhar hoje em dia não fazem nada daquilo que os seus antepassados se propuseram a fazer no século passado.

É quase como os judeus que mandam no governo Americano, estes "maçons" mandam no nosso...ou mandavam porque parece que se está a tentar fazer uma limpeza.
"

Posso-te dizer uma coisa, neste assunto estás redondamente enganado, não se está a fazer limpeza nenhuma, ou melhor, está a ser feita uma limpeza mas é nossa, não "deles".

Vai aqui a este tópico e vê os vídeos que pus aí, vais perceber: http://www.forumbtt.net/showthread.php?41448-ILLUMINATI-NWO-(Nova-Ordem-Mundial)

Cumps
 

Mach 4

New Member
Companheiro ny12xx,

Também já tinha lido hoje essa noticia, mas para mim isto era somente uma questão de tempo.
Já tinha dito anteriormente que primeiro foram os funcionários públicos e que depois iriam ser os privados, e com este povo continua impávido e sereno eles estão prontinhos para vir por aí abaixo.

Andamos para aqui a ser enganados como lorpas, e tem de ser gente de fora a ver isso :

http://www.jornaiserevistas.com/zoom.php?pid=2582
 
Last edited:
Top