PORTUGAL o pior pais para viver....

JoãoLopes

New Member
Porque o que deveria dizer no fim era que somos dos paises mais mal governados e onde se estraga dinheiro por todo o lado! É tacho atrás de tacho e jobs for the boys!
 
Pois! Foi a tua bike! Ah granda desgraçada! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

PS: Infelizmente, existem alguns milhares de Portugueses com direito de voto, que se um senhor bem vestido e engravatado lhes explicar que a culpa da Dívida Pública será de uma bicicleta, eles acreditam... E votam nesse senhor! :( :( :( :(
 
Last edited:

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:



:rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl:





E por falar em enganar o povo... e dizer mentiras.

[video=youtube;3588JH9C-wM]http://youtu.be/3588JH9C-wM[/video]
 

nasp

Member
Já com a minha avó dizia "Olho de rico bolso de pobre" deu nisto. Mas a culpa não é dele, é da conjuntura, é da oposição que governou mal, é do PSD que governou 2 anos de á 15 anos para cá, mas em 2 anos fu..... esta ***** toda. É sempre muito mais facil culpar os outros, tal como o Bruno diz basta vetir um fato e uma gravata e ser bem falante, que o sucesso da mentira tá garantido.
 

JNR

New Member
A malta já no "tempo dos descobrimentos" era desgovernada, por isso é endémico.

Somo optimos a mobilizarmo-nos por uma causa/objectivo mas temos um sentimento de inferioridade que vai perdurando e assim que podemos, ou parece que podemos, é a mostrar a meio mundo que somos ricos/abastados e "que sómos os máiores".

é também graças a esse belo sentimento de inferioridade que se perderam os "p" e "c" e mais uns quantos hifens, mas isso até é o menos, custa-me mais ver os nossos governantes de peito inchado quando levam palmadinhas nas costas depois de nos chamarem "bons alunos" e a baixar os fundilhos da calças em negociações, seja na UE seja agora com a "troika" (já agora, sabem o que quer dizer? e que há uma palavra PORTUGUESA para tal?e porque é que não é usada? é uma expressão técnica?).

Mas custa-me ainda mais ver/ler frases do género, "mais vale votar num gajo que é corrupto mas que trabalha que noutro que deve ir para lá fazer o mesmo" (válido para o grande Isaltino ou para a Fatinha ou mesmo para o Major "Quantos São?").

Que nivel é este? porque é que nos contentamos com tão pouco e desde quando?
 
Volto a colocar aqui um conhecido cartoon! Penso que seja brasileiro, mas também encaixa como uma luva em Portugal!

eleitor1.jpg

Depois o pessoal que deveria ser mais crítico e dinâmico, cai no erro da abstenção em massa, enquanto os políticos culpados mantém o voto em massa dos seus fanáticos e dos que dependem economicamente deles:

vote_for_nobody_by_iamnotwearingpants-d37aiwi.jpg

Resultado! Qualquer dia temos governos com maioria absoluta, a fazer tudo o que lhes dá na cabeça, com os votos apenas de 12 ou 15% do total de eleitores! Vejam as recentes presidenciais, em que aproximadamente 60% dos eleitores não votaram em ninguém (abstenção + brancos + nulos)! :fpalm:
 
Last edited:

ny12xx

Super Moderador
Tem piada.

O pessoal gosta de dizer mal, mas depois esquece-se de ir votar.

Tipicamente "Português".

Um abraço

NY
 

JNR

New Member
Não se esqueçam queb o Socas foi reeleito (e sim eu votei, derrotado, mas votei), ou seja, o que disse 3 post antes é, assim, provado!

E sim, as opções são assustadoras, já o foram na reeleição do Socas e agora mantém (ou pioraram, a outra senhora ainda tinha trabalhado na vida, já o Pedrinho apenas foi admnistrador (de sucesso, espero) brevemente e numa empresa do amigo angelo correia) mas votar novamente no mesmo já nem me parece masoquismo, é mesmo estupidez.

Mas...bom, uma coisa sabemos, mesmo que as moscas mudem, onde elas poisam fica na mesma.

É agora que a Finlândia nos compra? Oferecemos o Zezé...(ele era mais "british flavour" mas...)
 
"Voto em Branco não é Abstenção! Nem deve ser colocado no mesmo grupo."

Juridicamente, Constitucionalmente e Filosoficamente, Voto em Branco não é Abstenção!

Mas Matematicamente e em termos de consequências objectivas, os seus efeitos reais são exactamente iguais!

Para quem está no poder, é uma maravilha se os descontentes, prejudicados e opositores se abstiverem ou votarem nulo ou votarem em branco...
 

nasp

Member
Eu ate sou dos que fala mal, mas vota, desde os 18 anitos só falhei uma.
Agora tou num dilema brutal, eu e penso que a grande maioria dos cidadãos, nao sei em quem votar. O PS não me leva nem ca vaca tussa, o PSD nao consigo acreditar no gajo, o CDS com o Portas e os submarinos e algumas questões no seu passado nao me parece válido, o PCP apenas gosto do Jeronimo de Sousa pelo seu ar de avozinho, porque olhando para todos os paises Comunistas e para aqueles que ainda são, nem por sombras votaria neles, o BE com o Louça, bem este senhor para mim anda sempre nas nuvens, os pés nunca tocao o chão.
Posto isto tudo o que que vou fazer dia 5 Junho ás urnas?????????????????

Já agora só mais uma coisita que me disserão ao almoço "Já repareste que os unicos 3 paises Socialistas da UE chamaram o FMI" coicidencia ou talves não, eis a questão.
 

JoãoLopes

New Member
Bruno é verdade, infelizmente!

Na minha ideia um voto em branco representa uma pessoa que está consciente do seu voto e nenhuma opção lhe "agrada". Por isso defendo que as eleições deveriam ter uma percentagem máxima de abstenção (20% por exemplo) e em caso de um maior numero de votos brancos do que o candidato com mais votos as mesmas eleições deveriam ser repetidas, sendo que os candidatos não podiam concorrer dando lugar a novas opções dos partidos.
 

rodda

New Member
Eu ate sou dos que fala mal, mas vota, desde os 18 anitos só falhei uma.
Agora tou num dilema brutal, eu e penso que a grande maioria dos cidadãos, nao sei em quem votar. O PS não me leva nem ca vaca tussa, o PSD nao consigo acreditar no gajo, o CDS com o Portas e os submarinos e algumas questões no seu passado nao me parece válido, o PCP apenas gosto do Jeronimo de Sousa pelo seu ar de avozinho, porque olhando para todos os paises Comunistas e para aqueles que ainda são, nem por sombras votaria neles, o BE com o Louça, bem este senhor para mim anda sempre nas nuvens, os pés nunca tocao o chão.
Posto isto tudo o que que vou fazer dia 5 Junho ás urnas?????????????????

Estou no mesmo dilema que tu, aliás nas ultimas eleições votei em branco porque nenhum candidato me convenceu. Se o Sócrates saísse e fosse para lá outro politico mais lúcido/honesto assim votaria PS, mas com o Sócrates lá nem pensar. Na minha opinião acho que 90% dos politicos deviam ser corridos, faz falta sangue novo.
 

Mach 4

New Member
Jorge Sampaio e Filhotes...

FAÇAM O FAVOR DE PASSAR PARA TODA A GENTE SABER.

Soube-se a dia 27 de Agosto, pelo Público, que a jovem e distinta advogada Vera Sampaio (terminou o curso com média de 10 val) com uma carreira de 'dezenas de anos e larga experiência' foi contratada como assessora pelo membro do Governo, Senhor Doutor Manuel Pedro Cunha da Silva Pereira, distinto Ministro da Presidência....

Como a tarefa não é muito cansativa foi autorizada a continuar a dar aulas numa qualquer universidade privada onde ganha uns tostões para compor o salário e poder aspirar a ter uma vidinha um pouco mais desafogada.
O facto de ser filha do Senhor Ex-Presidente da República das Bananas que também dá pelo nome de Portugal, não teve nada a ver com este reconhecimento das suas capacidades. Nada! Juro pela saúde do Sr. Engenheiro Sócrates.

Há famílias a quem a mão do Senhor toca com a sua graça. Ámen.
Já agora, como se devem recordar, ainda relativamente a esta família,
soube-se há tempos que o filhote, depois de se ter formado, foi logo para consultor da Portugal Telecom, onde certamente porá 'toda a sua experiência ao serviço de todos nós.

Agora, como já ontem se disse, calhou a sorte à maninha e lá vai ela toda lampeira em part-time para o desgoverno, onde certamente porá também 'toda a sua experiência ao serviço de todos nós.

O papá para não fugir à regra, depois de escavacar uns bons centos de milhares de euros nossos na remodelação do um palacete ali para os lados da Ajuda, onde instalará um gabinete, vai ser transportado pelo nosso carro, com o nosso motorista e onde certamente, para não fugir ao lema familiar, porá, de novo, toda a sua experiência ao serviço de todos nós.

Agora, foi nomeado Administrador da Gulbenkian...

Tudo isto, por mero acaso, se passa num sítio mal frequentado que se chama PORTUGAL, onde um milhão e duzentas mil pessoas
vivem com uma reforma abaixo dos 375 Euros por mês.

Parece mentira, não parece ?


ESTE É MAIS UM CASO, ENTRE MUITOS, REVELADOS E DIVULGADOS ATRAVÉS DA INTERNET, PORQUE AS TELEVISÕES DESTE PAÍS, ESTÃO BEM CONTROLADAS POR FORÇAS OCULTAS....

E andámos nós nisto...
 
Last edited:

Mach 4

New Member
O problema é mesmo esse nasp... a GENTE (povo) já anda a pagar á muuiiitttooo tempo e o problema é que todos dizem mesmo isso :

- "Ho, deixa lá!"

Este é a questão fulcral da nossa cidadania, o "deixa lá", toda a gente sabe o que se passa e mesmo assim "tá-se bem".
Enquanto existir esta lacuna, este grande desinteresse, entre o povo português e a classe politica iremos andar sempre nisto. Eles até sabem que não lhes acontece nada, por isso toca a gozar com o povinho parolo. Um autarca deixa um rombo na autarquia no fim do seu mandato, vai-se embora e as responsabilidades não existem. Ficam para quem vier substituir. Os euros em falta ficam na mesma - em falta -para o Zé povinho a pagar em prestações.
O problema é muito abrangente sim, mas isto tem solução. Não acredito que seja nos votos. Existem outras maneiras...
É o mesmo que vermos alguém na rua a roubar a carteira a uma velhinha e virármos a cara para o lado.

Está mais do que na altura de ACORDAR e dizer (dizer não...gritar) - BASTA!!!!
 
Last edited:
Top