PORTUGAL o pior pais para viver....

anarciso

Member
Olá malta,
Com isto tudo ando intrigado com um pormenor, que é: Enquanto o buraco andou a ser cavado e mesmo recentemente quando começaram a cortar 5% dos salários da Função Pública e depois os subsídios de férias e Natal da Função Pública onde é que andavam esses que agora se apressaram a tecer duras críticas (Ferreira Leite, Bragão Felix, Amarais, Soares, Etc…) Tudo gentinha que mama à conta de leis e sistemas que eles próprios fizeram e aprovaram. Até a Múmia mandou para o Constitucional a questão das REFORMAS. O que me parece é que enquanto tocou só por baixo não se levantaram as sumidades, agora que lhes vai tocar alguma coisita é vê-los a miar e a correr para os Órgãos de Comunicação Social a vomitar indignações mal amanhadas, anda tudo indignado porque lhes vão mexer nas reformas, ordenados e avenças de 4, 5 e 6 mil e mais Euros, tadinhos, é caso para dizer (Pimenta no cu dos outros é refresco). Isto comparado com o que devia ser feito é muito pouco mas mesmo assim não querem abdicar das mordomias, e não são moas mordomias e regalias dos trabalhadores, desempregados e reformados de 300€ que são as gorduras da coisa.
 

Mach 4

New Member
Eu estou é intrigado com a noticia que anda por aí a contar que foi o nosso próprio governo a pedir ao FMI que incluissem no seu relatório que iriam ser necessários mais 4.000.000 de euros em cortes para este ano...
Isto a ser verdade nem com pedras já lá vai...só a ferro e fogo.
 

Mach 4

New Member
E com as mais recentes noticias a dizerem que a União Europeia vai continuar em recessão no próximo ano.
Parece que só se vai safar a Alemanha.
Mas a recessão não é só aqui na europa, pelos vistos vai ser a nivél mundial, onde só o Japão é que vai demonstrar resultados positivos.

Um gajo começa a olhar para este panorama e pônho-me a pensar na biblía e nos videntes que diziam aquela famosa frase :

"Até ao ano 2.000 chegarás...mas de lá não passarás".

Vem aí guerra!!
 

joaoestevao

New Member
pois é isto em portugal não ta nada fácil eu tenho 27 anos e já estou na suíça á mais de 3 sou mais um dos muitos mil que saíram no ano passado e este ano mas não é nada fácil e ainda por cima estou sozinho e é muito diferente do meu Algarve...aqui na suíça tenho trabalho mas é só isso que tenho porque para viver não troco portugal por nada e desde que saio de la começo logo a contar os dias para voltar...
 

oliana

Active Member
Bem....já nos safámos 13 anos da guerra. Para bem dos meus e vossos filhos, espero que a malta nova actual não fique para a história como uns incapazes de virar o sistema. A geração virtual, da Playstation!. A vida real não é um jogo. Ouvem-se muitas vozes por esse mundo fora. Para quando em Portugal?
Eu estou cá para ajudar quando for necessário!
 

FMCurto

Active Member
luissilvafz said:
A troika veio para ficar....ja nao vejo luz no fundo do tunel...

Acho que a troika sugeriu mais uns cortes nas "gorduras" e o (des) governo mandou desligar essa luz.
 

Mach 4

New Member
Em tempo de crise há os que choram , e os que vendem lenços

Até já há quem venda ranho...


Podem me chamar de ditador, extremista, radicalista, etc, mas acreditem no que vos digo :

Esta merd* para endireitar era aparecer por aí um grupo em que começasse a raptar esses politicos da treta e demais interesseiros que proporcionam favores reciprocamente, e depois levar essa cambada toda para um aterro, abrir uma vala comum e perfilar essa gente toda mesmo á beirinha do buraco, chegar um gajo com uma arma apontada á cabeça de cada um, e fazer-lhes só uma pergunta :

- Estás disposto a dar dois dedos pelo teu país??

Se dissessem Não...era logo balázio na mona.
Se dissessem Sim, cortavam-se dois dedos com uma tesoura de jardinagem.

- "Agora vai à tua vidinha...e nunca te esqueças que temos uma tesoura e uma pistola".

Quando eles olhassem para os tocos, onde estavam os seus dedos...ficariam a pensar porque é que os tinham perdido.

Só assim é que poderiamos começar a ter verdadeiros politicos e não uns abutres como se vê por aí, a comer os restos do povo.
 

mpc

New Member
só vejo corrupção amigos....nada mais

Pois é, corrupção é o que interessa aos políticos, é por isso que eles (os partidos da governação e toda a oposição) não querem cortar nas VERDADEIRAS GORDURAS DO ESTADO, há muitos interesses! Há muitas trocas de favores! :mad: :mad: :mad:

Eles não tocam, nem mexem uma palha, nos institutos públicos, nas fundações, nos organismos públicos, empresas municipais, etc. que só servem para alimentar os amigos dos políticos. Ninguém fala em reduzir o número de vereadores das autarquias, reduzir o numero deputados, aliás já nem falam na reforma autárquica - essa já deve estar arrumada na gaveta!

Mais grave ainda, aumentam-nos os impostos, fazendo-nos querer que não há outra solução, tentando iludir o povo que a Troika que manda!

O povo quando saí à rua, é só para culpar a Troika, para dizer que se lixe a Troika . . . (é o que os nossos reles políticos querem ouvir!!)

Assim acham que chegamos a algum lado ????
 
Last edited:

Mach 4

New Member
Vi ontem uma reportagem no jornal das 13h sobre as escolas públicas vs escolas privadas e lá vinha bem explicado os milhões que o estado gastou em renovar velhas escolas para agora estarem algumas delas com apenas 6 e 9 alunos.
Os liceus, mesmo ali ao lado, conseguem arranjar mais "clientela" de modo a encher os bolsos a umas associações que andam para aí.
Dois desses politicos corruptos, que pertenciam a uma câmara qualquer e que com essas associações fizeram de tudo para que obras de novos liceus arrancassem, e agora estão nos quadros desse grupo que detém uma cadeia de escolas privadas a nível nacional.
Arranjaram um bom "tacho". Foram para lá fazer uma merdice qualquer...e agora estão a ganhar balurdios.

Nós todos, contribuintes, andamos a pagar escolas para ter ar lá dentro.
 
Top