PORTUGAL o pior pais para viver....

ClaudioM

New Member
Para quem acha que comprar só o que é nacional vai auxiliar a nossa economia...

http:// www. youtube.com/watch?v=BvanjY-nFo8&feature=player_embedded
 

TheTraveler

Active Member
nasp said:
Alternativas então, onde estão?????????
Dar-me jeito, talvez como a ti, não sei.
(...)
Entao diz lá a alternativa.
Louça ou Jeronimo de Sousa, vê lá á quanto tempo estao no poleiro do seu partido.
Vamos então votar em quem???????? Sim porque a outra alternativa até está no governo (Paulo Portas).

Um povo que não encontra nada compatível numa escolha de 17 hipóteses, é porque se calhar grande parte do problema não está nas hipóteses, mas sim no povo. Se 17 partidos não chegam, quantos são precisos? 50? 100?

Partidos candidatos

B.E. – Bloco de Esquerda
CDS-PP – CDS - Partido Popular
PCP-PEV – CDU - Coligação Democrática Unitáriaa)
MEP – Movimento Esperança Portugal
MPT – Partido da Terra
PAN – Partido pelos Animais e pela Natureza
PCTP/MRPP – Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses
PDA – Partido Democrático do Atlântico
P.H. – Partido Humanista
PND – Nova Democracia
P.N.R. – Partido Nacional Renovador
POUS – Partido Operário de Unidade Socialista
PPM – Partido Popular Monárquico
PPV – Portugal pro Vida
PS – Partido Socialista
PPD/PSD – Partido Social Democrata
PTP – Partido Trabalhista Português

a) Coligação Permanente entre o Partido Comunista Português (PCP), o Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV)[1] e a Intervenção Democrátrica (ID)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Eleições_legislativas_portuguesas_de_2011

Mas a malta não vota nos outros porque não aparecem na televisão...

Nos testes de aproximação/compatibilidade, acho que me deu o MEP. Não votei pois estava um pouco longe das mesas de voto...
Nas de 2009, ou foi o resultado mais aproximado foi o MEP ou o MMS/PLD, não me lembro bem.
Mas claro, não são alternativa porque não aparecem na televisão...
 

nasp

Member
Destas 17 apenas ficam 4, porque será????????
Se calhar é porque o povo é todo burrinho e só 1 ou 2 é que são espertos. Será??? Ainda por cima os espertos não vão votar porque estão longe das mesas de voto, ou seja estao se a lixar completamente para as eleições, atirando depois areia pros olhos dos outros.


Claudiom são os ossos da globalização, de todas as marcas que por lá estão todas devem a sua sustentabilidade ao capital estranjeiro. Infelismente é assim.
Dou outro exemplo, no meu trabalho tenho variadissimos artigos com o famoso codigo de barras começado em 560, mas a grande maioria já nem embalada é em Portugal, vem direto da Asia prontinha a ser vendida.
Em Portugal produzem-se milhares de coisas, que nos damos conta, desde a automoveis aos seus componentes para a europa inteira, refinamos gasolina para exportar para os EUA. Portugal é lider no mercado da cortiça, com o grupo Amorim na dianteira, nos derivados de madeira temos um grupo portugues na liderança SONAE, nas rodas de bicicleta temos o 2º maior fabricante do mundo e o maior da europa RODI assim como nos lava-louça RODI. Etc Etc Etc Etc

Portugal não é o pior pais do mundo para se viver, tem sim dos piores governantes do mundo.
 
Last edited:

TheTraveler

Active Member
nasp said:
Portugal não é o pior pais do mundo para se viver, tem sim dos piores governantes do mundo.

Piores governantes? Espero que seja na brincadeira. Por muito maus que sejam, continuamos a viver num dos melhores países do mundo. Podemos ser o pior país da Europa Ocidental, ou o pior governado da Europa Ocidental. Agora ter dos piores governantes do mundo... Ou logo de início em que houve quem dissesse que era o pior país para viver...
Depois do que tenho visto nas últimas 3 semanas, ler que Portugal tem os piores governantes do mundo dá-me a volta ao estômago... Espero que ninguém daqui dos que reclamam de barriga cheia, tenham que passar por 10% das condições que tenho presenciado. Não fazem mesmo ideia do planeta em que vivemos.
 

nasp

Member
Fazes só tú queres ver.
Digo que temos dos piores governantes do mundo, porque realmente vivemos num pais magnifico, mas muito mal governado. Temos tudo e não temos nada, é nisso que falo. Não sei o que andaste a ler nas ultimas 3 semanas, explica lá.
 

Mach 4

New Member
Deve andar a ler a história do "Capuchinho Vermelho"...
Mas ó nasp dá-lhe lá um desconto que parece que o moço nem sequer tem televisão.
Devia era ler o que saiu hoje nas primeiras páginas dos jornais :

[URL="http://img560.imageshack.us/img560/7684/porjornaldenoticias.jpg"] [/URL]

nasp, quanto a isso dos nossos governantes estás cobertinho de razão e não ligues a quem fala de cor. Só falta a sua sapiência dar o excelente exemplo do nosso anterior governante. Enfim, mais lhe valia a pena estar caladinho, mas também sem ter uma televisão para ver as noticias não vai longe.
Se Portugal, para muitos, ainda é o melhor país para se viver então deve ser uma questão de tempo até mudarem de idéias.
Já estão a falar que em 2017 Portugal vai ser a chamada "lanterna vermelha" da Europa, e isto porque vamos ter a maior taxa de desemprego da europa, assim como a mais baixa produtividade económica. Isto entre 100 países...
Especulação ou não o que importa é a pessoa que o está a dizer que é nada mais nada menos que a presidente do FMI :

[URL="http://img7.imageshack.us/img7/4466/pordiariodenoticias.jpg"] [/URL]

Falavam na violência da Grécia mas eu garanto que a anarquia e o caos cada vez estão mais perto das nossas portas. A democracia faliciosa e o capitalismo absurdo globalizaram a estupidez humana. O sistema financeiro implantado É SEM dúvida a maior causa desta situação. A outra são os 7.000.000.000 de humanos que estão a fo*** este planeta todo. Vamos acabar por nos comer uns aos outros, mas são os grandes que vão começar por querer comer os mais pequenos, e meus amigos que eu saiba tanto a Grécia como Portugal podem ser grandes países...mas não são países grandes. O barco da CEE vai acabar por virar, a sua desagregação é quase tão certa como foi a previsão da entrada do FMI no nosso país.
O pior ainda está para vir e acreditem que vai ser um verdadeiro "Tsunami", e quem duvidar que mais tarde ou mais cedo não estaremos a braços com uma 3ª gerra mundial então só posso continuar a dizer o que eu venho a dizer á muito :

OPEN YOUR EYES.

(ou então comprem uma televisão...)

P.s - O mais engraçado é que muitos dos que já vieram aqui falar bem deste país a defênde-lo com unhas e dentes, e que estão em boas condições de vida sócio-económicas, vão ser de certerza os primeiros a quererem mandar os seus filhos lá para fora estudar/trabalhar. Nessa altura gostava de ver que argumentos é que iriam ter para defenderem o futuro dos filhos num país estrangeiro com um país natal tão bom para se viver.
 
Last edited:

rodda

New Member
Já estão a falar que em 2017 Portugal vai ser a chamada "lanterna vermelha" da Europa, e isto porque vamos ter a maior taxa de desemprego da europa, assim como a mais baixa produtividade económica.

Há pessoas em Portugal que há vários anos dizem/escrevem que isto vai acontecer, não é novidade.

O problema é que a vida das pessoas vai mudar e ninguem quer ver isso.
O estado está falido.
Para as contas do estado ficarem equilibradas é preciso um "tsunami" na vida de todos nós. E isso ninguem quer.

O que me revolta mais é ver gestores de empresas publicas, politicos, ex politicos, com reformas milionárias, com motoristas, cartões de credito com limites altissimos e outras mordomias que um estado falido não pode suportar.
 

Mach 4

New Member
Não é só o estado que está falido...
Será que ainda ninguém percebeu que é uma questão de anos até o próprio FMI estar também falido. E isto será novidade para alguém?
Se a Espanha descambar (e isso é só uma questão de tempo também) vocês vão ver o Tsunami...

Eu já disse que o exemplo tem de vir de cima, mas andam aqui uns iluminados a culpar sempre o povo e a mostrar repetidas vezes os 17 partidos das últimas eleições. O povo até pode ser ignorante mas também não é assim tão tapadinho como querem-no fazer.
A revolta, de saberem que os nossos ilustres politicos/governantes continuam a esbanjar os dinheiros dos contribuintes em mordomias da treta e nessas vergonhosas reformas douradas, mais cedo ou mais tarde virá ao de cima. Para quem estudou história deve-se lembrar o que aconteceu em França quando a realeza/nobreza esbanjava os cofres em luxos supérfulos enquanto o povo passava fome.

A UGT já está aí para armar barulho também.
Vamos indo e vamos vendo...
 
Last edited:
"A UGT já está aí para armar barulho também." Por acaso estás a falar daquele Secretário Geral que também anda de avental?... Como eu costumo dizer, se tirares de um saco de farinha várias colheres vai sair sempre farinha.
"O pior ainda está para vir e acreditem que vai ser um verdadeiro "Tsunami", e quem duvidar que mais tarde ou mais cedo não estaremos a braços com uma 3ª gerra mundial". Ora, lá está, sabes que gente a mais não convém, é muita boca a ter que comer e gente a mais nas manifestações...
Talvez sejámos poucos a ver isto ou a querer ver até porque o pior dos cegos é o que não quer ver. Eu por exemplo estou parado à 3 anos. Quando fui ao centro de emprego, o tal que elogiam na televisão e que faz maravilhas porque ajuda muita gente, perguntaram-me em que área gostava de procurar emprego, quase que me ria claro, respondi "em qualquer uma, o que tiver", vejam lá, ainda estou em casa! Como é que é possível... Talvez seja um dos 750 000 malandros que não querem trabalhar, quem sabe!
 

Mach 4

New Member
Vai um para o "poleiro"...e o maior partido da oposição só sabe falar do que ele não sabe fazer ou andam a falar dos "podres" deste.
Vai outro para o mesmo "poleiro"...e o maior partido da oposição faz exactamente o mesmo. É o "vira o disco e toca o mesmo". Que m***a de exemplos.

Nenhum politico se concentra verdadeiramente nos problemas de Portugal.
NINGUÉM apresenta verdadeiros projectos para o desenvolvimento económico deste país. Limitam-se a fazer serradura.

O Passos criticou o Sócrates, agora o Seguro critica o Passos...este modelo de politica está mais que esgotado e não nos vai levar a lado nenhum.
Mas ainda há quem diga que temos bons politicos a gerir este pedaço de terra. Deve ser por isso que 80% das câmaras municipais peste país tenham contraído dividas de milhões de euros. É isso, foi sem dúvida nenhuma o resultado do exemplar governo dos dinheiros públicos por quem estava lá sentado na poltrona grande.
O melhor exemplo é o do João Alberto Jardim - grande gestor das finanças do seu território...
 
Last edited:

nasp

Member
Eu continuo a afirmar que PORTUGAL é um exelente país para se viver, temos sol, praia, temperaturas amenas todo o anao para nos sentirmos bem, uma exelente localização para aproveitar todo o que o mar nos pode dar, exelentes terrenos para agricultura, bons operarios pra produção de muito boa qualidade, ou seja temos tudo. Agora tambem temos uma cambada de f....d. p.... de uns governantes que não passam de opurtunistas maquiavelicos, que a unica visão que têm é o seu proprio bolso, o seu proprio bem estar.
Temos uma banca que é intocavel, paga por nós todos, enfim temos tudo para estragar o que de bom temos. Se em vez de irmos aplaudir os srs ministros quando vão em vista a alguns sitios lhe mandassemos ovos podres, as coisas talves mudassem. Tal como um patrao me disse uma vêz, quanto mais te baixas mais te vem as cuecas.

Não é preciso ser economista para ver que o nosso futuro tá mal traçado, nao foi o zé povinho que destrui as contas publicas, nao foi o zé povinho que saqueou o BPN, não foi o zé povinho que esbanjou dinheiro em estudos para um aeroporto na Ota, não foi o zé povinho que sonhou um dia fazer um TGV e gastou milhoes a fazer estudos, ou será que foi???????????? Então porque razao tenho eu de pagar os devaneios dos outros.
SCUTS não era dificil de prever o descalabro, com as PPP, eu que até sou a favor principio utilizador/pagador, mas não assim, com esta pouca vergonha chamada portagem electronica, já para não falar da quantidade de estradas detruidas para fazer AE que agora são portajadas, como ex a A25 onde meio IP 5 está lá abandonado nalguns sitios sem sequer uma ligaçao a qualquer outra estrada.
Falta de visão de futuro, é o que eles têm todos.
 
Sabem o que aconteceu na Islandia,sabem o que o povo fez?Por acaso sabem como se encontra a Islandia neste momento depois da bancarrota?Do que estamos todos á espera?Mas porque razão o povo portugues não se une e diz BASTA?porque?Estamos todos a ver Portugal a ir pelo cano abaixo,os mafiosos que estão no governo estão a levar Portugal para uma situação que só de pensar...e não fazemos nada para impedir,o povo tem que se unir,TODOS,A UNIÃO FAZ A FORÇA!
Temos todos de nos unirmos,para o bem de todos,o povo tem de se unir!
 
nasp, concordo com o que disseste. O melhor quando eu vejo essa "gente" na televisão a dizer, "A culpa é de todos nós", só me apetece dizer IDE PO ... é só isto que dá vontade. Queres ver que fomos nós que andamos a meter a mão na massa! Eles é que rebentam com isto tudo mas no fim "A culpa é de todos nós".............................
Que mais há para dizer...

Cumps
 

oliana

Active Member
Acreditando nas sondagens que vi hoje o povo está a abrir os olhos!:tungas:

Que estupido de povo!

Os verdadeiros culpados da seara de abóboras ser comida não são os porcos! São os burros que lá os deixaram entrar!
 

nasp

Member
Ainda não consegui perceber muito bem que raio se fazia dentro daquela ex escola, ocupar casa alheia nunca da bom resultado. Não se trata de politica trata-se de direitos e deveres.

Eu sou burro
Tú es burro
Ele é burro
Nos somos burros
Vos sois burros
Eles são espertos

Nossa tanto burro junto, a começar por ti OLIANA o burro mor, ou será que tambem não foste as urnas votar num porco qualquer.
 

oliana

Active Member
Sempre votei em 27 anos de eleitor e nunca consegui eleger um governante. Como podes ver sou mesmo burro porque nunca consegui acertar com o porco (s) vencedor (es).
Nem toda a gente tem tanta pontaria como tu, que possívelmente acertaste em alguns porcos que comeram a tua e a minha seara de abóboras.

Nota; A unica vez que não votei foi na segunda eleição do Dr Mário Soares, após ter engolido um sapo na primeira.
Sendo assim, sou daqueles que mais se pode queixar, sem ter culpa.

"Mor". Lembra-me Montemor (-o-Novo) terra que me viu nascer e viver durante 20 anos. Curiosamente, terra de Curvo Semedo. Escritor e autor da fábula, " O velho, o rapaz e o burro", que certamente não conheces. Infelizmente o burro não teve grande protagonismo na fábula. Tal como nós portugueses na história recente. Somos uns inertes, incapazes de passar para um papel bem mais convincente.
Boas pedaladas.
 
Top