PORTUGAL o pior pais para viver....

eaoitava

Utilizador Banido
Reduzir subsidio desemprego.....devia ir para 6 meses.
Para muita gente até concordo, agora deverias dizer isso a uma pessoa de 50 anos que de repente se vê privado do seu emprego e por mais que tente pela idade que tem ninguém lhe dá emprego.

Quem vai pagar a crise são trabalhadores e empresários, mas a fatia maior e quem mais vai sofrer é como sempre o mexilhão.
 

nasp

Member
Lá está outra vez a atacar o subsidio de desemprego, ataquem primeiro o R.S.I. qué antes de todos os outros o maior icentivo á preguiça. O S.D. pelo mal ou pelo bem já foi pago pelo trabalhador. Mais complicado estou eu que desconto como empregado por conta de outrem, mas montei uma sociedade agora e perdi o direito ao S.D. por ser sócio gerente, mesmo sem remuneração. Como eu há milhares neste pais nesta situação. É injusto, pagamos o mesmo e temos direito a nada.
Ataquem os ordenados dourados dos gestores publicos de empresas falidas, pensões douradas de gajos que nem 50 anos têm, criem um tecto salarial onde o P.R e P.M. são o maximo, nivelando tudo por baixo. Começem a deduzir tudo em IRS nem que seja um simples café, para icentivar toda a gente a exigir documentos de venda.
 

JNR

New Member
É pá, mas eu tenho apenas 1 (ter é uma forma de falar...o banco vai tendo...) e tb vai aumentar o MEU IMI...

Asfixiados já anda muita gente mas o que quero dizer é que depois do caldo entornado que propões? Chorar pelos cantos...

Patitos, os empresários não têm que pagar a crise, podem pagar tanto como os assalariados, o que não se têm visto é isso. (mas pode ser por deformação minha).

Quanto ao aumento do emprego pela diminuição da carga fiscal....tá bem, tá, sim, depois de renovar a frota automóvel a rentings pagos pela empresa (e sim, aqui estou a meter todos no mesmo saco, sabendo que é injusto, mas o exemplo que tenho tido...)

Quanto ao subsdio de desemprego, mais um que acha que TODOS não trabalham por que não querem...e aumentar a fiscalização???daqueles que recebem e vão fazendo biscates? dá trabalho e custa? não é pois é...

Eu nem vou falar nos bancos, pois que senão coitados, vêm tudo a baixo, eles coitados se não têm lucros (ou têm menos...) ficam fraquinhos e depois vamos todos fazer companhia à Islândia...espera, esses...e bastava pagar irc igual a qualquer outra empresa, eu até nem pedia mais...mas é sempre mais fácil e imediato ir buscar aos valores fixos, sem fiscalizar a economia paralela...
 

nasp

Member
Onde esta o resto que o Salazar deixou???????????????????????
Alemães estupidos, Portugal só está a pedir aquilo para que paga todos os anos.
 

Patitos

Active Member
Por lapso meu, esquecime de referir que a diminuição do subsidio de desemprego , deveria ser para pessoas com menos 40 anos.
 

eaoitava

Utilizador Banido
Pensei que o lapso seria querer dizer R.S.I e não S.D.
Quando atingirmos o máximo de - 13% = 725,000 portugueses sem trabalho, se todos mesmo procurando conseguem emprego em 6 meses, nessa altura quem tiver menos de 40 anos, perde a casa, o carro e tudo para o que trabalhou, alguns mais de 20 anos, para no final e sem mais opções pedir ajuda para comer.

Infelizmente conheço quem tenha menos de 40 anos, todos os dias se faça à vida e em mais de 6 meses não conseguiu arranjar emprego.
Basta ver os recém formados que andam anos para um emprego, porque deveria ser diferente para muitos que perdem o seu emprego.
Não falem de boca cheia.

Para que conste, eu mesmo que fique sem o meu emprego não tenho direito a fundo de desemprego, mas por sinal como muitos outros aqui, também eu desconto muito mais do que a média.
 

JNR

New Member
A questão dos contratos de trabalho, e falsos recibos verdes, nem vale a pena ir por aí, ou melhor FAZ, pois é assim que se perpetuando e aumentando um desnivel cada vez maior, pois quem não tem outra possibilidade (sim eu sei que há sempre, mas por vezes) vai-se sujeitando e este país para muitas coisas é mesmo muito pequeno.

Quanto à flexibilidade laboral, há uma reportagem, no expresso, ao 1º ministro (sueco, dinamarques, sei lá, escandinavo é de certeza) que "inventou" o conceito: ele anda triste porque os governos actuais, onde se inclui o nosso mas também o francês e inglês, por exemplo, focam-se bastante na flexibilização laboral, do trabalhador, esquecem-se da parte da segurança...mas isso já quando o Socas andava pela Finlândia e falava disso (será que o ex-1º ministro é finlandês? não intereesa, é escandinavo) já eu achava que por cá só iam reparar na flexibilização...Temos um dos mercados de trabalho mais estanques da europa, certo, e menos flexivel, certo e assim é dificil despedir incompetentes e empregar quem queira e saiba fazer determinado trabalho, certo, de acordo em agilizar mas...e como estamos em Portugal é necessário ter a certeza que essa flexibililização não é apenas simplificar o despedimento, apenas por que sim, e, mais uma vez sem generalizar, pois há por aí gente justa, sabemos que muitas vezes basta um "não gosto de ti ou falar-me isto e assim" e já tá, encostado!

mas isso é para outras águas e outras revoluções, que não é com triunviratos externos que lá iremos...e com internos...iremos?
 

eaoitava

Utilizador Banido
Claro que sim, parece que é muito pior um gajo com 35 anos que não arranja emprego em 6 meses, do que um agarrado, cigano, etc que nunca trabalhou estar a receber R.S.I durante anos, coitadinhos, até vejo alguns ir aos correios levantar o cheque do R.S.I. de BMW.

Existe certas pessoas que vivem num mundo que não é o meu de certeza :fpalm:
 

Mach 4

New Member
Para mim esses cheques do R.S.I são apenas para "acalmar" muito pessoal que de outra forma teria de recorrer ao roubo e assalto para arranjar algum dinheiro.
Mas também sei que existem casos de pessoas (ex. presidiários(as))que se esforçam realmente para mudar a sua vida, e se não fossem esses cheques eles não tinham a menor hipótese de estarem actualmente na condição em que estão.
Para esses esse dinheiro é vital para alterarem/refazerem a sua vida normal,e sempre há menos assaltos nas ruas.
 

eaoitava

Utilizador Banido
Claro, não estou a dizer que o R.S.I. deveria ser cortado a toda a gente, muita boa gente depende dele para comer e sou a favor, não trabalham porque não conseguem mesmo um emprego, deveria sim ser muito mais controlado, não acredito que não vejam o que tantos conseguem ver.

Assim como o S.D. para alguns deveria ser mesmo cortado ao fim de 6 meses.
Não podemos é meter tudo no mesmo barco, nem ajuizar as pessoas pela idade ou outra coisa qualquer.
Era bom demais se todos com menos de 40 anos que procuram emprego, ao fim de 6 meses estivessem empregados.
"Tens menos de 40 anos, não conseguiste emprego em menos de 6 meses, a partir de agora não comes, que assim também não engordas" doh

Eu já tinha prometido a mim mesmo que ia deixar de comentar certas coisas aqui no fórum, mas algumas coisas que escrevem dá-me cá uma volta ao estômago.

Enfim vou contar até 10 e venho já.
 

JNR

New Member
A questão da fiscalização...dá trabalho e custa dinheiro...dinheiro esse que até era reposto pelas burlas que apanhariam, mas isso....uiuiuiui
 

nasp

Member
Essa de usarem o R.S.I. para acalmarem os roubos e assaltos para mim nao pega. Se fosse feita em condiçoes, mas não é, lido com eles todos os dias, vejo todos os dias a levantarem cheques nos CTT de bons carros, de sapatilhas que só nos meus sonhos as poderia ter, roupas e adereços de ouro que nao cabe sequer no meu bolso etc etc etc. A maior parte dos roubos e assaltos sao feitos por essa escumalha. Depois temos aquela minoria chamada cigana com R.S.I. e ainda tem o desplente de exijir casas, mas que nos trata mal quando nos cruzamos com eles ou quando vamos a um Hospital e os vemos a ser isentos das taxas moderadoras e eu a pagar 8€ por um serviço de *****, onde somos tratados por vezes por favor.
Não sou totalmente contra o RSI mas acho que para ser atribuido teria que serem respeitadas alguma regras, com ex: trabalho comunitario, a obrigatoriedade de respeitarem as leis perdendo o RSI logo que fossem condenados em tribunal por qualquer delito.
Quanto ao ex.presidiarios tambem concordo, é muito dificil alguem dar emprego a uma pessoa com este rotulo eu mesmo não dava, mas as regras teriam de ser iguais, portas-te bem levas, trabalhas pra comunidade ate arranjares um emprego digno e levas o RSI.
Precisavamos era de politicos que viessem de baixo, das bases para darem valor a todo o que o pessoal normal faz com sacrificio, por vezes a tirar da sua propria boca para dar aos filhos, mas estes nao t~em direito a isso, o que se ve la sao Medicos, Advogados, Engenheiros etc etc etc. gente que nao serviu na sua profissão e foi para lá. São autenticos vendedores de banha da cobra. Tambem não admira vão a qualquer lado sao recebidos com ovos moles em ves de serem recebidos com ovos podre.
 

Mach 4

New Member
JNR,

Acredita que me tiraste as palavras da boca...

Se neste país existisse mais fiscalização (por ex. nas câmaras municipais) muitos euros iam ser recuperados.
Davam bem para pagar aos fiscais e ainda iria sobrar muito, mas é como dizes - uiuiuiuiui!!!!
 
Uma vez que estão a falar na fiscalização de fraudes, ainda se lembram dos estudos sobre as fraudes na Saúde?

800 e tal milhões de Euros que serão gamados ao Estado todos os anos (quase dois submarinos), entre falsificações de receitas, prescrições de medicamentos e exames desnecessários, etc...?

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/portugal-lidera-fraudes-na-saude220629160

Ainda me lembro de ler nos jornais umas coisas estranhas, de despesas pagas pelo Estado, como exames aos ovários a centenas de indivíduos do sexo masculino ou de despistagem do cancro da próstata a crianças; ligados a um conhecido processo judicial português! Mas como será normal, ninguém foi a julgamento...
 

HaTrED

Member
Permitam-me que no meio de todas estas opiniões vos deixe ficar c/ esta pequena pérola que anima um pouco o ambiente.

[video=youtube;XXw5fMIYGqg]http://www.youtube.com/watch?v=XXw5fMIYGqg[/video]

"But one of the largest volunteer campaings ever in Portugal was in 1940. We collected tons of clothes and cereals to support another peripheral, POOR and STARVING country... This country was Finland."
 
Last edited:

nasp

Member
Isto não é uma perola é um diamante em bruto, agora trabalhem no como quiserem.
Por vezes deviamos parar para pensar. Pensar como deixamos que tornassem este pais na fossa em que está.Pensar que cada vez nias deixamos hipotecar o futuro dos nosso filhos.
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiros

Conhecia grande parte destes "factos", mas mesmo assim, nunca os tinha visto todos juntos.

Se já fomos tão grandes (e ao que parece) e ainda somos, porque não conseguimos pôr o NOSSO Portugal de Pé?

Um abraço

NY
 
Top