Portugal campeao

SeteGu

Active Member
Foi épico. Acho que ainda nem nos apercebemos bem do que foi conseguido. Um feito nunca antes alcançado... ainda por cima disputando a final com a França que jogava em casa e a quem, salvo erro, nunca tínhamos ganho numa fase final. Tudo isto com Ronaldo lesionado desde os 8 min e... a cereja no topo do bolo... com um golo de Eder a dar o titulo de campeão europeu.

Muito mérito de Fernando Santos.
 
Que dirão quando a maior parte dos atletas que trazem medalhas para Portugal nem são conhecidos, e de modalidades "menores" e por atletas grande parte deles deficientes.
 

SeteGu

Active Member
Neste caso em particular (pela data) estava-se a falar da seleção portuguesa de futebol.

Felizmente este mês o desporto Português tem estado em altas. Claro que se pode (e deve) enaltecer todos os outros atletas que conseguiram conquistar títulos europeus.

Por exemplo a seleção de hóquei em patins que voltou (18 anos depois) a conquistar um titulo europeu passando pelas atletas Patrícia Mamona e Sara Moreira que também conquistaram o ouro no atletismo (triplo salto e meia maratona). Espero não me estar a esquecer de alguém (que tenha alcançado o ouro a nível sénior)...
No judo e na canoagem, por exemplo, também se têm alcançado grandes feitos.

Felizmente o PR esteve muito bem em condecorar todos os recentes atletas medalhados.

Eu sou federado numa arte marcial e em canoagem (embora ande um pouco afastado de ambas ultimamente) tendo já participado em provas de atletismo a nível regional por isso até sei dar algum valor a estas e outras modalidades.

Agora que o futebol é o desporto rei e que consegue ter uma maior "influência" que todas as outras isso é inegável. Mas os atletas não têm "culpa" nem menos mérito por ser assim. E se me perguntarem que desporto individual e coletivo me faz vibrar mais eu respondo: o BTT no geral (embora não aprecie muito XCM) e o futebol e ninguém me poderá criticar por isso... são gostos... ;)
 
Não estava obviamente a falar de gostos.
Mas concordo contigo na generalidade. O que está à volta dos atletas é que ...

Quanto a gostos o futebol nunca foi rei para mim embora para outros o seja.
Já agora chuto as minha preferências: ciclismo, judo, karate e atletismo. Em miúdo gostava muito de ralies e F1.

Boas pedaladas !!!
 
Top