Porto-Santiago 14Setembro

ignite

Member
Olá,
Conto sair do Porto a 14 de Setembro.

Nunca fui a Santiago.

Como têm sido as experiências do troço até Finisterra?
Como tem sido as experiências de trazer as biclas nos comboios?


Abraços,
 

anarciso

Member
Olá,
De Santiago a Finsterra sugiro que vás por Muxia, trilhos brutais, aqui tens o track Porto , Santiago , Muxia, Finsterra e regresso pelo Caminho da Costa, tem também alguns Albergues, aproveita: http://www.gpsies.com/map.do?fileId=rnkmppnukehtxoxc
O regresso, de Finsterra tens autocarros, onde trazer a bicla é tranquilo, depois de Santiago para Vigo o comboio tem gancho e a bicla se vier inteira paga bilhete, para o Porto tens um comboio de manhã e outro á tarde, e tem uma carruagem para trazer as bicicletas, segundo a CP só podem trazer duas bicicletas inteiras, mas o revisor facilita, estive este ano a conversar com o revisor e ele desabafou que estão a facilitar. Tens que confirmar os horários dos comboios para o Porto. Tens também autocarro de Vigo para o Porto, a AUTNA traz a bicicleta no porão sem desmontar e até fica mais barato que o comboio, tem vários autocarros durante o dia, tudo a sair de Vigo, pesquisa horário ou compra bilhete aqui: http://www.autna.com/
Boa travessia !!
 

NC0sta

Member
É uma boa noticia ver que a AUTNA voltou a fazer carreira a partir de Santiago. A SALSA também o faz e ambas transportam as bike embora embaladas (isso é o menos)
 

ignite

Member
Brutal!
Já tenho info mais que suficiente.
Hoje à noite ou amanhã à tarde já vou ver essas coisas com mais atenção.

Já tenho a credencial do peregrino e já fiz algumas compras (frutos secos, barras, etc).
Devo levar só uma mochila às costas e confio não passar os 5kg.

Sou veg(etari)ano, mas nunca tive problemas em safar-me em viagem; devo encontrar alguns restaurantes e supermercados pelo caminho e até agora nunca tive problemas em ficar bem alimentado em situações de viagem.

Obrigado pelas respostas.
 

anarciso

Member
Olá,
se quiseres informação mais detalhada vai no domingo à serra, vou andar por lá e falamos melhor sobre os pormenores de ir a Santiago :)
 
Top