Porto-Fatima pelos caminhos de Santiago

pintox

Member
Boa tarde,

Alguem de cá já fez este percurso: Porto-Fátima pelos caminhos de Santiago,ou pelos caminhos dos peregrinos de Fátima que creio serem os mesmos ?

Já li algumas informações na página da Associação de amigos dos caminhos de Fatima, no entanto gostava de saber o que nos espera e o tempo que poderei precisar para os fazer de bike.
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

caro camarada pintox, nunca fiz esse percurso, mas sei da sua existência. 1/2 dúzia de amigos (LousadaBTT, somos "bezinhos" :D ), tínhamos planeado fazê-lo este ano mas.... para já, nada. De qualquer forma, tenho dois amigos que o fizeram, vi fotos, e li o rescaldo, gostei do que vi. Caso tenha interesse, tenho o track que lhe poderei facultar. tal e coiso, deixe por MP o seu email. ;)
 

jm.cruz

Member
Ola companheiros,


Já ando algum tempo a pensar neste assunto, em fazer o percurso Porto - Fatima (pelos caminhos de santiago).

Amigo Medroso#78, se puder disponibilizar o track, agradeço.

Obrigado
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

enviem-me por MP os vossos email´s. Numa vaga em que esteja no pc, envio-vos isso.

obs: não dá para meter aqui o ficheiro, ou dá?! :s
 

Pedro_Carvalho

New Member
Boas! Eu já fiz o percurso mas como sou de Coimbra fiz Coimbra-Fátima pelos caminhos. O caminho é todo ele acessível. Vale a pena fazer. Se precisarem de alguma info apitem.
 

tony1

New Member
Boas !! fiz o caminho do Porto até Fátima no passado mês de Setembro. Já é o 2º ano que o faço. xabanico, na minha opinião o melhor local para pernoitar é sem duvida em Coimbra ou no Rabaçal. Ficamos na pousada em Rabaçal e gostei muito. O caminho faz-se bem muito embora existam algumas paredes que são necessárias ser ultrapassadas, entre as quais uma muito curta mesmo antes de chegar a Oliveira de Azeméis outra no convento de Santa Clara e na Universidade em Coimbra e entre outras que somadas dão uma valente coça . No final do passeio a opinião foi unânime, os caminhos do Porto para Fátima são mais duros do que os caminhos do Porto para Santiago. No 1º ano seguimos + ou - as setas e não seguimos á risca o caminho e não foi muito duro, mas este ano seguimos á risca o trajeto por gps e foi muito mais duro. Enfim faz parte do passeio. Se precisarem de algo apitem.
 

xabanico

New Member
Obrigado tony1, por quanto ficou a dormida e já agora, eles tb oferecem serviço de jantar? Pois se puder-mos fazer tudo no mesmo sitio melhor(jantar e dormida)
 
Top