Porto-Fatima pelos caminhos de Santiago

#1
Boa tarde,

Alguem de cá já fez este percurso: Porto-Fátima pelos caminhos de Santiago,ou pelos caminhos dos peregrinos de Fátima que creio serem os mesmos ?

Já li algumas informações na página da Associação de amigos dos caminhos de Fatima, no entanto gostava de saber o que nos espera e o tempo que poderei precisar para os fazer de bike.
 
#2
Boas,

caro camarada pintox, nunca fiz esse percurso, mas sei da sua existência. 1/2 dúzia de amigos (LousadaBTT, somos "bezinhos" :D ), tínhamos planeado fazê-lo este ano mas.... para já, nada. De qualquer forma, tenho dois amigos que o fizeram, vi fotos, e li o rescaldo, gostei do que vi. Caso tenha interesse, tenho o track que lhe poderei facultar. tal e coiso, deixe por MP o seu email. ;)
 
#10
Boas !! fiz o caminho do Porto até Fátima no passado mês de Setembro. Já é o 2º ano que o faço. xabanico, na minha opinião o melhor local para pernoitar é sem duvida em Coimbra ou no Rabaçal. Ficamos na pousada em Rabaçal e gostei muito. O caminho faz-se bem muito embora existam algumas paredes que são necessárias ser ultrapassadas, entre as quais uma muito curta mesmo antes de chegar a Oliveira de Azeméis outra no convento de Santa Clara e na Universidade em Coimbra e entre outras que somadas dão uma valente coça . No final do passeio a opinião foi unânime, os caminhos do Porto para Fátima são mais duros do que os caminhos do Porto para Santiago. No 1º ano seguimos + ou - as setas e não seguimos á risca o caminho e não foi muito duro, mas este ano seguimos á risca o trajeto por gps e foi muito mais duro. Enfim faz parte do passeio. Se precisarem de algo apitem.