PortalegreBTT SportZone 2010 - Portalegre - 01 Maio 2010

Nitro_RC

New Member
Bom, parece-me que já começa a haver demasiada contra-informação sobre os percursos.

Em boa verdade, há que contar sempre com a pior das hipóteses até porque vai estar calor e ainda não estamos muito habituados a este tipo de tempo.
A desidratação vai ser um problema a ter em conta bem como as queimaduras solares.

Não sou do tipo pessimista, mas o inverno passado deixou Portugal em muito mau estado, com os caminhos muito estragados. Zonas onde era costume rolar bem, este ano encontramo-las com valas e regos profundos.

Meus amigos, das duas uma, ou a organização vem aqui e relata com exactidão como vai ser o percurso em termos de altimetria, locais exactos de abastecimentos, e quilometragem total ou então façam como eu... conto com mais de 100km, tipo mais uns 5 a 8 km, e quase com 3.000 de acumulado. Se fôr mais fácil, já ganhei o dia. Se fôr mais difícil, sei que me vai custar. Por isso conto com o mais difícil.

Mas não era nada mau ouvirmos, aqui, qq coisa mais exacta, proferida pela organização.
É que nem todos podem andar na net a ver os percursos nos diversos programas de gps, nem sacar os perfis, nem analisar cuidadosamente os dados, porque a net é no trabalho, e eu n tenho net em casa...

Um grande abraço e lembre-se... todas as maratonas começam com uma pedalada!!!!
 

a8822

New Member
A mim dá-me 107km (contabilizando as distâncias entre todos os pontos do percurso). Acumulados não vale muito apenas discutir, isso depende de N factores, cada marca de GPS, cada site usa um algoritmo próprio não existe propriamente uma regra que diga "Acumulado calcula-se desta maneira..." se formos a fazer pela definição matemática "Subida acumulada é igual á soma de todas as subidas" dá 5700m... Se meterem no Gpsies dá cerca de 2700m +-, mas há quem diga que que o gpsies tem um erro de 20%-40%... Vai ser duro, conheço bem o percurso tragam um bom "kit de pernas".
 

VascoEX9

New Member
Esqueceste a sopa de cação tipicamente alentejana. Como alentejano que sou (Montemor-o-Novo) não esqueço esse pormenor.
Mas se quiseres podes comer um bom peixe assado, ou choco frito á moda de Setubal (onde vivo) todos os dias, o resto da semana. Vais ver que a carne com massa até te vai saber melhor.
Em Portalegre é sempre o mesmo. Pedalar, pedalar,pedalar. E no final, uma enorme dor... de cotovêlo para alguns. Porque tudo correu bem. Até o serviço impecável e rápido das refeições. Sem mexermos uma palha. É sentar e comer. E beber. Não prescindo de dois copos de tinto após os 100 e banho.
O que espero que aconteça tambem este ano.
Esqueceste o prato de entrada, não te esqueças de treinar.
Boas pedaladas e boa sorte.

Mas olha que eu também tenho umas quantas costelas alentejanas, vou regularmente ao Alentejo e conheço miuito mais pratos típicos alentejanos além da sopa de cação. Diga-se até que nem sou fã da sopa de cação.

Mas como eu não vou a PTG para comer, pois apesar da comida ser agradável, o serviço ser rápido e tudo o mais que mencionas-te, eu gostava mesmo era de conhecer novos locais de pedalada. Sendo o percurso deste ano idêntico ao do ano essa permissa não me vai ser "servida", daí o meu desabafo.

Em relação à organização da maratona nada a apontar, sou fã incondicional dos ASES. Sabem fazer as coisas e fazem-nas muito bem.

Abraço e até ao dia do TRABALHADOR
 

jppina

Member
O percurso deste ano não é igual ao do ano passado.

Já coloquei os 2 sobre os mapas militares e há muitas diferenças... e semelhanças ;)

Os primeiros 23km são idênticos, depois muda tudo excepto o final, quando se começa a descer depois de passarmos perto das antenas.

Em relação ao acumulado, a mim dá 3160m de acumulado no track deste ano... e o do ano passado dá 2700m.

Com outro programa dá este ano 2530m e 2075m no ano passado.

E ainda com outro, 3210m este ano e 2760m no ano passado.

Conclusão: este ano é mais difícil que o ano passado!!;) (em todos dá mais ou menos 500m de acumulado a mais!)
 

joaopaulo2

New Member
Boas Companheiros do pedal, como este ano será a minha estreia na maratona de Portalegre, venho por este meio tirar uma dúvida, como já tenho o dorsal e o restante material comigo é preciso ir ao secretariado ou posso ir directamente para o local de partida.
Obrigado.
Cumprimentos a todos
JP2
 

hbelacorca

New Member
Boas Companheiros do pedal, como este ano será a minha estreia na maratona de Portalegre, venho por este meio tirar uma dúvida, como já tenho o dorsal e o restante material comigo é preciso ir ao secretariado ou posso ir directamente para o local de partida.
Obrigado.
Cumprimentos a todos
JP2

Amigo joaopaulo 2 podes ir directamente ao controlo 0.

Abraço
 

quete

New Member
boas

eu como ja disse sou da zona e só hoje consegui com a ajuda do Mobi visualizar totalmente os trilhos que vamos fazer nos 100,... e em termos de dificuldade na minha opiniao vamos ter um percurso tipo o de 2007... que de forma bastante unanime foi o mais dificil em PTG...
 

R.Almeida

New Member
A minha aposta para este ano é que vai ser bem mas bem durinho!

Apesar de ser a minha primeira vez em PTG, por tudo aquilo que li ate adora aqui...adevinha-se muito duro, isto porque tudo o que aqui se disse junta-se na minha opinião um factor muiti importante, o ano rigoroso de chuvas que tivemos...que de certeza tornaram os trilhos mais perigosos e mais "pesados" e técnicos! Muita pedra solta e valas devemos encontrar...Mas dureza à parte queremos todos a è chegar ao fim com os seus obejctivos compridos!

Está quase lá o dia D

Pessoal não se esquecem da bela máquina fotografica...pois o pessoal após o evento quer todo é fotos com força!
 

pelex

New Member
Uma pergunta pessoal alguém sabe se a partida da meia vai ser separada com a da maratona ou vai ser como de custume tudo junto?
 

jppina

Member
boas

eu como ja disse sou da zona e só hoje consegui com a ajuda do Mobi visualizar totalmente os trilhos que vamos fazer nos 100,... e em termos de dificuldade na minha opiniao vamos ter um percurso tipo o de 2007... que de forma bastante unanime foi o mais dificil em PTG...

Pois, lembro-me perfeitamente dele, bem duro!

E de facto tens razão, comparando os tracks de 2007 e 2010 são muito semelhante quanto ao desnível.

Este ano temos mais 30m :D

Tendo em conta que as maiores dificuldades são perto do fim, poderemos talvez dizer que esta vai passar a ser a versão mais difícil ;)

Dureza garantida :p
 

Tomac98S

New Member
Está esclarecida a questão das zonas de abastecimento.

Fica a informação para quem não sabe:

Maratona de Portalegre - Zonas de Assistência
As Zonas de Assistência (ZAT`s) da 9ª edição da Maratona de Portalegre serão asseguradas pela Bicimax em parceria com seus Agentes Autorizados, estando cada uma destas áreas identificadas por uma das marcas oficiais do evento.
Assim, o percurso deste ano apresenta as seguintes ZAT`s:
Meia-Maratona
• ZA TREK 1 – Km 27 – Loja TREK Shop in Shop Slowdown (Águeda)
• ZA FOX – Km 40 – Loja TóBikes (Coruche)
Maratona
• ZA TREK 2 – Km 30 – Loja TREK Shop in Shop CityBike (Riba D’Ave)
• ZA BONTRAGER – Km 55 – Loja TREK Shop in Shop PedalSempre (Oliveira de Azeméis)
• ZA TREK 3 – Km 70 – Loja GuiaBike (Gondomar)
• ZA FOX – Km 86 – Loja TóBikes (Coruche)
Todas estas zonas são pontos de assistência gratuita de lubrificantes STARbluBIKE – Os lubrificantes de qualidade Europeia que proporcionam a maior performance sejam quais forem as condições atmosféricas!
À semelhança das edições anteriores, as ZAT`s estão igualmente preparadas para prestar todo o apoio na resolução dos problemas mecânicos mais frequentes, estando igualmente aptas a proceder a reparações ou substituições de peças/material de desgaste, devendo ser solicitado no local pelo participante, sendo o custo da inteira responsabilidade deste (Pago no local). Assim e para maior comodidade, algumas das ZAT`s disponibilizam pagamento via terminal Multibanco.

ISOSTAR - Abastecimento oficial
O abastecimento oficial da Maratona de Portalegre ficará a cargo da ISOSTAR, marca de referência mundial em nutrição desportiva.
Assim, na ZA TREK 1 da Meia-Maratona e na ZA TREK3 serão distribuídas gratuitamente barras energéticas ISOSTAR High Energy, existindo ainda dois pontos específicos para hidratação isotónica: O primeiro situa-se na ZA FOX, ponto coincidente das duas maratonas, e o segundo na zona de meta.

Cumpts
 

pacoo

New Member
Muito se fala de dureza e nada sai esclarecido!

Inicio como todos os anos, subida de alcatrao e separação da maratona. Até ao Km 50 será um percurso rapido mas muito desgastante, pois tem algumas subidas de desgastar uma pessoa rapidamente. Apartir do 50 temos dureza, quer pelas subidas agrestes, quer pelo desgaste acumulado da propria prova!

Levem as coisas com calma, se nao acabar em 5.30H acaba-se em 7:30! O importante é chegar ao final...

Abraço e ate sabado!
 

rucaf3

New Member
O meu concelho (face ao do ano passado) é gerirem bem até ao klm 60, não liguem á adrenalina nem se juntem a grupos mais rápidos k voçês, mantenham o vosso passo confortável e não se preocupem pois acabarão por ultrapassar muito pessoal, a partir daí podem alargar um pouco o passo mas tenham em atenção S Mamede... Após a subida e quando começarem a descer ainda irão apanhar uma parede (a meu ver desnecessária face ao acumulado já trazido)e só depois é k é só rolar até ao fim ...

Boa sorte para todos...
 

NV

New Member
Já tenho a mochila pronta, a bike afinada ... a vontade de ir é muita ... só o kit de pernas não está no seu melhor !

Um grande empeno e divertimento à farta para todos !
 

helio69

New Member
Bem, amanhã as Mulas partirão para Portalegre a seguir ao almoço porque a viagem é longa! Aliás, não vamos para Portalegre, mas sim para Castelo de Vide, onde vamos dormir!
 
Top