PortalegreBTT SportZone 2010 - Portalegre - 01 Maio 2010

José Martins

Administrator
Carissimos,

Uma vez mais, este tópico começa a ganhar o necessário para se tornar uma espécie de "dejá vu".
Mas não se tornará.
Este tópico destina-se à promoção do evento em titulo e será essa a sua função.
Todos podemos elogiar ou criticar, mas devemos sempre fazê-lo de uma forma justificada. Quem estiver interessado em participar participa, tal como assiste o direito a quem não quer ir em o fazer.

As regras para este e outros eventos são definidas à partida, pelo que se não estamos em sintonia com as mesmas, nada nos obriga a participar.
De resto, o que é caro para uns, pode ser barato para outros, não há volta a dar. Mandem os vossos pedidos de esclarecimento ou reclamações para a organização, em vez de se degladiarem por aqui.

Solicito que o :eek:fftopic: fique por aqui, por forma a evitar que se tenha de fazer uma limpeza ao tópico, o que é sempre desagradável para todos.
 

mobi

New Member
:exacto: :exacto: :exacto: :exacto: :exacto:

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:



Fui ... :xau:
 

ricardobombeiro

New Member
kero informar k pela 1º x espero ir comecei ha poucos meses no btt e estou a adorar tenho colegas meus k ja foram ai a portalegre e se eu puder espero tb ir ...inscrever me nesse dia ( 1º do ano) na boa assim a net deixe ...ate estou a trabalhar :mrgreen:... surpreendeu me ver aki tanta critica ...infundada de certo k dia 1 de janeiro e dia de festa ...mas tb nao sera por isso k se deixara de ter 5 minutos para se inscrever kem desejar certo???
agora se se é caro ou nao ... ...só ha uma maneira de resolver nao ir mais nada ...tb nao é preciso tanta coisa ... falar de estupidez e assim

axo eu na minha humilde opiniao

bons treinos
 

hdiogo

New Member
Eu acho que alguns até davam 100 eur, só para dizerem que estiveram Portalegre, e para depois andarem aí a passear todos catitas com o Jersey.
Eu não volto a participar.
Para mim, tendo em conta o evento que é, não vale os 40Eur ( não só da fama podemos viver ).
Desculpem lá alguns, se a minha opinião é esta. Pois é o que eu acho, e o que eu acho, :wink: ninguém pode ou deve tentar mudar...

Abraço a todos
 

Tenrinho

New Member
Com criticas ou não, está aí mais um ano, pela terceira vez faço intenções de participar neste evento unico.

Bons treinos
 

Nintuga

New Member
Tiago Sousa said:
EU VOU....

...ou pelo menos quero ir

Será a minha 1º vez em Portalegre, apesar de não estar cá na passagem de ano "Marrocos", espero que consiga algum amigo solidário que me efectue a inscrição.

Criticas... criticas + criticas, há pessoal que se treinar tanto como critica, vai de certeza chegar nos 1º's lugares... boa sorte para os organizadores pois todos esperamos um bom serviço no dia da prova, mas pelo que me ouvi dizer vale a pena, este ano vou lá para comprovar.

Abraços e bons treinos

Tiago

Atenção Tiago,
Pede ao teu amigo que te vai increver para efectuar tambem o pagamento. Pelo que entendi só temos 24 / 48 horas para confirmar a incrição atraves do pagamento. Informa-te para não ficare a ver Portalegre de Marrocos ;)
Boas pedaladas,
 

Nintuga

New Member
Em relação ao evento, só faço um reparo; Se for possivel desta vez coloquem a meta mais proxima da zona de banhos, porque o pessoal ao fim de 100 Km merece descansar. De resto nada a apontar, em 2010 lá estarei.
 

RTC

Super Moderador
Sem queres estar a entrar em polémicas se é caro ou muito caro (sim, porque barato não é!), não posso deixar de lamentar o autismo que afecta a organização do PTG, relativamente às inscrições.
Acho que podiam ter um pouco mais de consideração por aqueles que já lá vão há muitos anos (e têm carradas de jerseys em casa) em por exemplo, em vez de optarem por um jersey, ser desta vez uns calções. Ou então darem a possibilidade aos participantes de opção pelo jersey, com valores diferentes. Já nem digo com direito a almoço ou sem porque entendo que todos devem provar a sopinha de cação, que é uma maravilha.
Mas não...abre as inscrições dia x, fecha dia y, o preço é z...queres queres, se não queres paciência. :mrsock:

Eu esperava um bocado de mais flexibilidade mas já vi que não adianta.

Espero ao menos que este ano o jersey já seja Northwave :roll:
 

JJTO

New Member
Era de esperar que houvesse várias opiniões de quem anda nesta magnifica modalidade que é o BTT.

É claro que nem tudo agrada a todos, pelas diversas razões que aqui neste fórum são apresentadas, mas penso que temos de respeitar todas as opiniões!

O que é certo é que em 99% logo nos 1ºs 4 dias vamos já ter o limite máximo de inscrições efectuadas e pagas, vaão ver.... quer queiramos quer não esta prova é diferente de todas as outras... e de ano para ano sempre a melhorar.
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Viva, efectivamente todos os anos é a mesma coisa, e aparece sempre malta a transformar o tópico de promoção da maratona de Portalegre numa discussão sobre os preços. Não sendo esse o propósito desses tópicos, e porque já fui forçado a remover alguns posts aqui colocados, deixem-me que faça aqui o aviso: BASTA!! Assim não!!

Se querem continuar a discutir o "sexo dos anjos", podem fazê-lo no tópico adequado.

Cuidado com as intervenções e as participações que fazem, instigar mau ambiente dá direito a expulsão do fórum, compreendam que a nossa liberdade acaba onde começa a dos outros.

Espero com esta mensagem ter sido esclarecedor.

Boas pedaladas a todos!
 
Caros amigos,


Desde 2004 que eu participo nesta maratona e, como tal, tenho acompanhado o esforço e a dedicação que os respectivos organizadores dedicam a este evento. O resultado desse trabalho está à vista e a verdade é que poucos dias após o início de cada novo ano as inscrições encontram-se esgotadas e um dorsal para a mítica passa a ser um bem raro e muito procurado para permutas. Os Ases do Pedal são uma força viva do concelho de Portalegre que, entre muitas outras actividades, organiza esta maratona de BTT. E fazem-no de forma exemplar e com um profissionalismo a toda a prova. Ninguém fica indiferente a este fenómeno que suscita ódios e paixões inexplicáveis e que também já levou a que alguém tivesse, no rescaldo da última edição, acusado esta organização de ter feito perigar a integridade fisica dos atletas porque não se dignou retirar os paus e as pedras das descidas mais perigosas... Ora nestas coisas a vontade cega de dizer mal por vezes tolda o raciocínio e parece-me que todos nós concordaremos que não será de bom senso aproveitar, ano após ano, um tópico de promoção de uma prova para vir repetir até à exaustão que não vão!... Será que fazem isso com todos os outros eventos ou isto é algum problema antigo e mal resolvido?...

Podemos ter as nossas diferenças e é muito salutar que assim seja mas penso que em comum teremos pelo menos a paixão por este desporto que nos faz sentir vivos e com a adrenalina bem calibrada. E digam lá o que disserem e por muito que isto incomode muitas consciências, a verdade é que esta organização em muito tem contribuído para que cada vez mais pessoas andem de bicicleta.

Fiquem bem,

Nuno Ribeiro; Dorsal 1050
 

José Martins

Administrator
A questão não passa apenas por aí.

Existem neste país imensas organizações com uma competência e dedicação igual ou superior à desta maratona. Não é isso que está em causa.
O que está em causa é a vontade/ capacidade de cada um, pois o que para mim poderá ser caro, pode ser considerado barato por outros e vice-versa.
Até posso considerar o valor deste evento alto. No entanto, isso não me dá o direito de vir para aqui tecer considerações iguais a algumas já formuladas. Se não quero ir, não vou e pronto.

Quando entramos num restaurante desconhecido não costumam ver os preços? eu faço-o e se me surgir um prato a custar o dobro ou o triplo do que costumo pagar, não vou reclamar.
Simplesmente, vou a outro lado e pronto.

Aqui passa-se básicamente o mesmo.
Por exemplo, surgiu uma opinião de que a organização poderia, ao invés do jersey, oferecer uns calções. Parece-me uma possibilidade bastante válida, há que enviá-la à organização. É uma observação construtiva.
Agora dizer mal apenas por dizer, algumas das vezes com o claro intuito de fomentar a discussão e o mau ambiente, isso já não é justificável nem sequer tolerável.

As prestações aqui colocadas, de todos sem excepção e desde que feitas de uma forma sustentada e construtiva, serão certamente contributos em prol do BTT, não só em Portalegre, mas a nivel nacional.
Tudo o resto ou que venha com segundas intenções, não acrescentará nada de valor ou de interesse a esta imensa comunidade.

Por ultimo, deixo uma citação de um companheiro aqui do Forum, expressa num outro tópico dedicado aos valores practicados nos passeios e maratonas.
No fundo, expressa bem o que está por detrás de tudo.

golias said:
...

acho que, e cabendo a decisão final a cada um, devemos pagar aquilo que é justo para aquilo que se tem!! :shock: :shock:
os preços podem ser altos ou baixo para cada um de nós, mas o que importa é chegar ao fim do dia e dar por bem empregue o dinheiro!!
essa é a minha forma de ver estes eventos!! e só vai quem quer!! :wink:
...

Para terminar, nunca participei no Portalegre, não devo participar em 2010 e no entanto, não estou a criticar, independentemente da minha opinião àcerca do valor da inscrição.
 

jmf2

Member
Boas


Pessoal do pedal faço esta maratona desde 2004, em 2010 espero estar novamente presente.
Ninguem organiza este tipo de evento melhor em Portugal.
Acham 40€ caro? Tambem acho mas...só vai quem(...)
Quanto val a participação nesta Maratona em termos de desafio desportivo?
Quanto vale o Convivio?
Quanto vale o Almoço?
Quanto vale a Jersy?

...se ganham dinheiro com este evento?
...é possivel
...mas já houve e continua a haver quem queira fazer o mesmo e só faça é ASNEIRA.

Por tudo isto façam o que acharem melhor.

Boas pedaladas!

Dorsal: 250 :yeah:

JMF2 :xau:
 

clube Coolmenda

New Member
Boas Pessoal
Portalegre já é considerada a MECA do BTT como tal é de respeitar esse estatuto :D

O Clube Coolmenda vai estar presente neste grande evento ou não fosse do Distrito claro está :mrgreen:

Sempre em Altas e força na pedaleira
 

falcaobtt

New Member
A minha 1ª Participação em Ptg ocorreu em 2009.

Como evento caracteristico e simbólico do BTT era sempre meu sonho ir a Portalegre e realizar a Maratona.

Fi-lo em Maio deste ano e simplesmente adorei. Toda a invulvência, o caracter, a organização, etcc... foi para mim um espanto.

No entanto em 2010 não o vou fazer, face ao preço inconcebivel que se pratica em PTG.

È como eu digo... foi a FARO de mota em 2008, dado que é uma concentração mitica e continuará a sê-lo... mas não faço forcing para lá voltar, pois existem concentrações bem mais pequenas onde me divirto bem mais.

Passa-se precisamente o mesmo caso em PTG. Fui em 2009... cet fini... e voilá jamais...

Divirto-me bem mais em Provas como VALE DO VOUGA, IDANHA, INVERNAL DA GUARDA, MARATONA CIDADE FALCÃO em PINHEL, PENHA GARCIA, PAÚL, ETC... ETC...

!!! Recordo aki a prova de BTT inserida no festival Bike em que havia n de escolhas para os participantes... se keres jersey compras, se keres almoço compras... etc.... ai sim penso k seria a ideia mais correcta de um evento destes.

Gostava ainda de responder algumas pessoas do Fórum que efectivamente não só de lucro é objecto as Associações mas sobretudo pensarem no desenvolvimento de actividades humanitárias, culturais, desportivas,recreativas, assim como desenvolver a cooperação e solidariedade entre os seus associados, na base de realização de iniciativas, na promoção da formação dos jovens, etc… ´

Isto sim deveria ser o objecto das Associações, que nem sempre isso acontece...

Bons Trilhos e inté...
 

poliveira.eng

New Member
A Maratona de Portalegre tá-me atravessada na goela...
há 2 anos achei que não tinha pernas e fiz a meia;
O ano passado tive de acompanhar o meu sobrinho e fiz a meia;
A ver vamos se à terceira é de vez, e é este ano que me sinto com pernas e com vontade para fazer a mitica maratona de PTG!

Até 1 de MAio
 

jmserra

New Member
falcaobtt said:
Gostava ainda de responder algumas pessoas do Fórum que efectivamente não só de lucro é objecto as Associações mas sobretudo pensarem no desenvolvimento de actividades humanitárias, culturais, desportivas,recreativas, assim como desenvolver a cooperação e solidariedade entre os seus associados, na base de realização de iniciativas, na promoção da formação dos jovens, etc… ´

Isto sim deveria ser o objecto das Associações, que nem sempre isso acontece...

http://www.asespedal.net/2006ases/Doc_Ases/Plano actividades2009-2010.pdf

Mas basta pesquisar para saber o que fazem...
Abraço...
 
Top