Portalegre ‎4ª Maratona Barbaris BTT Team -Barbacena(Elvas)- 02 Setembro 2012

snake74

New Member
Boas pessoal, coube-me a mim abrir este tópico. Pelo 2º ano consecutivo,desloquei-me a Barbacena para participar na meia -maratona, e queria aproveitar este espaço,para dar os parabens a esta organizaçao, comandada pelo Barbaris Team. Muito boa, onde nao faltou nada essencial, para uma bela manha de BTT. Espero poder estar presente no proximo ano.

-Secretariado- Rápido
-Partida- A horas
-Marcaçoes- boas ( na 1ª divisao é que tive duvidas e tive que parar, para ter a certeza que estava a ir pelo sitio certo. Estava um bocado confuso)
-Abastecimentos- só usei agua e achei que os pontos de agua foram suficientes ( só um reparo, é que no 1º ponto de agua, quando os atletas iam em grupos maiores, só lá estava uma menina a dar as aguas , e a mim já nao me calhou, pois quando ela ia á mesa a buscar as aguas, estava pessoal a passar.Mas os bidons tb iam quase cheios, nao me fez diferença.
-Meta- muita gente a assistir , o que é sempre bom
- Banhos- uma coisa que melhorou em relaçao ao ano passado, apesar de o espaço ser o mesmo, tinham agua quente e com bastante pressao.
- Almoço- nao fui

Para alem do que já aqui escrevi , queria realçar a simpatia da organizaçao e dos habitantes de Barbacena. Até para o ano
 

M.E.G.M.

New Member
Eu estou de acordo, foi tudo muito bom, nos reforços, e no almoço tambem, já é o quarto Ano que vou e está a melhorar a cada ano
que passa, continuem. abraços.

E muitos prémios.
MM
 

n_reis

New Member
Ora aqui vai o meu rescaldo, daquela que foi a minha 4ª participação nesta vossa prova que começou num passeio á quatro anos e acabou num evento para cerca de 400 pessoas este ano.

Tudo de bom, secretariado não sei, pois fui de vèspera como tinham pedido levantar os dorsais e o saco de brindes, marcações estavam excelentes (pelo menos para mim, nunca me enganei), pontos de água e abastecimentos havia qb, no percurso deste ano não fomos brindados com tanto "alqueve" tivemos direito antes a areia (e em abundância), uma altimetria surprendente pelo menos para mim pois conheço alguns dos trilhos por onde passámos e vocês souberam tirar bem partido da zona (umas subiditas bem dignas do nome), chegada á meta com muitas pessoas a assistir e um recepção calorosa mesmo já tendo passado mais de uma centena de participantes antes de mim (Excelente), banhos estavam óptimos (água quente e com pressão, mas como estou a habituado e só para contrariar tomei banho de água fria ;) ), lavagem de bikes uma melhoria em relação a edições anteriores, e o almoço espectacular pela qualidade/quantidade e boa disposição de quem nos serviu (ah, e a imperial estava fresquissima).

Em suma, 2013 para a 5ª Maratona Barbaris BTT Team, contem de novo comigo.

Nuno Reis
Turígia Total Bike
 

merino

Member
Boas noites amigos e companheiros do pedal..

Há terceira foi de vez a minha a participação na maratona de Barbacena, embora já tive-se estado presente na resistência de 3 horas em Março.

Em primeiro lugar quero dar os parabéns a toda a organização deste evento pela simpatia que nos recebeu..;)

Lá vai o meu o meu resumo:

de 0-5

:arrow:Levantamento dos Dorsais (5) – Chegar e andar... (já agora abrigada ao Marcelino que se adietou no levantamento dos sacos SDT)

:arrow: Brindes/ofertas (5) - Tendo em quanto o valor da inscrição(t-shit, embora houve pessoal do meu grupo que ficou com medidas 8 ou 80 lol, boné, um capa plástica para o tlm que bastante jeito dá; )

:arrow: Partida (4) – Penso que dentro da hora embora com a saída logo direcção ao traçado, penso que mais uma volta na aldeia que iria partir mais o pessoal..

:arrow: Percurso (4) – Gostei bastante, muito rápido ao inicio, com muita armadilha (areia e pedra solta). Aquele sobe e desce ao meio da prova também não era meu esperado:confused: onde o acumulado de subidas disparou e com ele as pernas recentiram..

:arrow: marcação/sinalização (5) – Penso que não houve nenhuma falha (embora eu me tivesse enganado por culpa minha onde os recursos quase se tocavam.., pois ía bem, mas voltei para traz pensado o contrario..:fpalm:), muito bom com o pó e as fitas prateadas que davam o enfeito de eludir os participantes a pensar que eram outros que seguiam á nossa frente (pois reflectiam o sol e davam a ideia de capacetes..lol.:cool:

:arrow: abastecimentos (4) - Apenas bebi alguma agua, com gente sempre disposta ajudar;). Embora penso que o pessoal da organização estava muito concentrado ao meio do percurso (zona de S. Aleixo) e que para o final (partir do km 40 até ao fim -49km) cerca de 9km sem nada nem ninguém que é altura quando mais o pessoal precisa deveria ter existido mais um ponto de agua..

:arrow: banhos (4) – Agua quente...

:arrow: Lavagem das bikes (-) – Não usei..

:arrow: Almoço (4) – Muito bom, penso que deveria ter havido mais duas ou tres pessoal a ajudar a servir, pois chegou tudo de-repente.
Um um senão.., só havia uma maquina de imperial..:mad:

:arrow: Rapidez de Classificações (5)

:arrow: Lanche (5) não porque ainda estava cheio do almoço..:cheers:

Mais uma vez os parabens a toda a organizaçãoe venham de lá essas fotos..;)

Cmp e até para o ano para a resistência..
 

JOAO R.

New Member
Boas, mais um ano mais uma maratona á maneira organizada pelo Barbaris Team.
Aguardo pelo proximo evento por vós organizado... ;)
 
Boas tardes, em primeiro lugar queremospedir desculpa por fazermos o nosso rescaldo da 4ªMaratona Barbaris Btt Team,mas só agora, após 4 dias no campo a fazer marcações da Prova e 2 dias noMultiusos a preparar o local do almoço, tendo ainda posteriormente á Prova obrinde de mais 1 dia no campo a deixar tudo como estava, recolhendo fitas,setas e cerca de 1200 garrafas de água, além da arrumação do enorme pavilhãoMultiusos, assim só agora nos conseguimos sentar á frente do PC.
Queremos em primeiro lugar AGRADECER ÁEQUIPA DE 92 VOLUNTÁRIOS que tornaram possível mais esta edição de uma MaratonaBtt, que embora muitas pessoas NÃO QUEIRAM VER, o certo é que NÃO SE PASSA EMMUITAS LOCALIDADES DO NOSSO PAIS, organizar-se um Evento em que PARTICIPEM MAISPESSOAS QUE OS HABITANTES DA LOCALIDADE.
Temos a noção que ultrapassamos os limites,arriscamos muito, embora sem querermos, 7 dias antes tínhamos as Inscriçõesesgotadas, totalmente pagas, sendo que sem querer, chegamos aos 400 ATLETAS,números que em posteriores edições será impensável…
Pedimos desculpa aos que nos contatarampelos diversos meios para na nossa Maratona ainda participarem, e que lhes foinegado, mas era TOTALMENTE IMPOSSIVEL cedermos tal pedido.
Queremos também agradecer aos nossos PATROCINADORES,sem os quais, não seria possível esta 4ªMaratona, destacando sem menosprezar osoutros, a CARNALENTEJANA, nas pessoas dos Senhores Fernando Carpinteiro Albinoe João Carlos Carpinteiro e a HOBBYZONE BIKES na pessoa do Senhor João Grave.
Quanto á Prova em si, pensamos e temosnoção que de uma forma geral correu BEM, com alguns pormenores aqui e ali, quenem que nós tivéssemos a organizar a décima, deixariam de acontecer...
O Saco dos brindes com 8 brindes cada (T-shirt,boné, bolsa impermeável, fita, amostra de shampoo, amostra de gel de banho eamostra de mel e 1 livro), pensamos não estar mal.
O Secretariado foi rápido, agradecendo atodos os que se deslocaram a Barbacena no Sábado á tarde a levantar o Dorsal.
A Partida foi dada a horas e em localpróprio.
O Percurso, para satisfazer alguns que noano passado nos transmitiram que não chegaram a aquecer, este ano “inventamos”algumas subidas e ai tiveram o resultado : imensa quedas, imensas avarias e aofim não ouvimos ninguém se queixar que não estavam cansados.
A marcação da Prova, pensamos que estavabem sinalizada e marcada, não ouvindo nenhuma queixa nesse aspeto. Pudera, 4dias no campo do nascer ao pôr do Sol, 2 Equipas de 3 elementos cada, só podiadar nisso.
Os Abastecimentos e os pontos de água,pensamos que estava tudo bem, pois só no abastecimento conjunto dos 2 percursos(45 e 70 kms), as águas tiveram que ser reforçadas, derivado ao calor e aoscerca de 400 atletas a beberem cerca de 2 águas cada um… Quanto ao resto(fruta,bolos,sumos,mel), sobrou muito…
A Chegada foi em local ideal, com umambiente fantástico com cerca de meio milhar de pessoas na Avenida, empolgantepara os atletas e ótimo para os estabelecimentos de restauração existentes naLocalidade.
Os Banhos, tinham sido nas passadasMaratonas o nosso calcanhar de aquiles e após longas “batalhas” com a CâmaraMunicipal de Elvas, o problema ficou resolvido.
A lavagem de Bikes para 3 ao mesmo tempo,elaborado por o nosso multifunções Valdemar, ficou excelente.
O Almoço, a nossa maior dor de cabeça,devido ao enorme número de refeições que teríamos que servir, correu de formaimpecável, mas fiquem descansadas Meninas, que já não voltaremos a repetir umnúmero tão alto de refeições (CERCA DE 500).
Carne da CARNELENTEJANA e imperial daSAGRES só podia dar nisso…
As classificações passados 30 minutos doúltimo chegar, graças ao nosso Bill Gates – MIGUEL GERMANO, já estavam afixadasno Pavilhão Multiusos e ás 21H08 já estavam ONLINE no nosso Site – www.barbarisbtt.net. Foi só o tempo de chegar a Lisboa…Pensamos que foi rápido…
Para terminar agradecemos a todos osATLETAS E AMIGOS DO BARBARIS que participaram na nossa 4ª MARATONA BTT, sem osquais não seria possível este dia de ENORME FESTA E CONVIVIO DOS AMANTES DOBTT.
BEM HAJAM E ATÉ PARA O ANO…




 

otsilac

New Member
Boas, amigos do pedal.
Venho então relatar a minha primeira experiencia por terras alentejanas.
Assim quero agradecer à organização pelo facto de me terem permitido inscrever já fora de horas. Obrigado.
Fui passar o fds a Elvas e esta foi uma boa oportunidade de participar no v/ evento. Já andava de olho numa prova alentejana á algum tempo, só que nem sempre coincide com as minhas passagens por essas terras.
Levantei o meu dorsal no sábado e logo ai um pequeno percalço sem importância, a camisola estava cortada na zona da etiqueta (que não tinha).
Na prova tudo me correu bem, até na primeira viragem de percurso, ao contrário do que já comentaram aqui, não achei que fosse um obstáculo.
No entanto à passagem do Km 22 parti a corrente. Sorte a minha foi num local onde estava uma arca térmica cheiinha de "mines" e os "moços" que a acompanhavam oferecem-me logo uma fresquinha até que viesse o carro vassoura.
Até aqui não tenho nada a dizer, tudo me corria bem.
O pior estava para vir, e a partir do momento que me carregaram a bicicleta para uma carrinha junto de outras que já lá vinham a monte, pensei logo que a coisa não ia correr bem, ainda compus as bicicletas por forma a não virem a roçar umas nas outras.
Passados alguns Km chegamos um ponto de reforço, e como já havia mais bicicletas para carregar colocaram-nas num atrelado, muito mal acondicionadas, o que, com os solavancos que o atrelado levou, imaginem como ficaram as nossas bicicletas, que por infortúnio nosso não as conseguimos trazer até á meta.
Resultado disso, a minha e as outras que reparei logo no local, saíram de lá com os quados riscados nas zonas das escoras e suspensões (até se vê o alumínio). Mais tarde, reparei que tinha o disco de travão da frente empenado, os punhos danificados e autocolantes da suspensão rasgados.
Imaginem como fiquei quando vi a bicicleta neste estado, de tal forma que a carreguei no carro e fui embora, até me esqueci da corrente no chão junto do local do carro. Nem ao banho fui. Que vontade tinha eu de ficar e confraternizar com os restantes?
Posto isto, deixo aqui o meu desagrado com esta situação e também pelo facto de a pessoa que nos transportou ao ver o que se passou nem uma palavra nos proferiu.
Não contam só os que chegam à meta pelo seu próprio “pé”, também estes (os que ficam apeados) merecem melhor tratamento e um maior esforço por parte da organização.
Os danos causados foram alguns e avultados.
Um talvez até para o ano.
Nelson Calisto.
 
Top