Pontas dos dedos adormecidas

odivelas

New Member
Viva,
Tenho notado que ultimamente fico com a pontas dos dedos das mãos, adormecidas... e curiosamente hj a dos pes tb notei qq coisa.

Alguem sabe o k é???
Será afinação no Selim??? Ou a pressao que faço a descer o mato???

Cumps...
 

bttist@

New Member
Boas companheiro.

Conselho de amigo, vai ao medico!

Acontecia isso a um colega meu e era um problema de culuna!

Boas pedaladas
 

nunomelo

New Member
Boas,

O que estás a sentir poderá ser o é o Síndrome do Túnel do Carpo.

Pelo que descreveste, essa dormência deverá ser o resultado da compressão de um nervo, o nervo mediano, pela inflamação (inchaço) das estruturas (são nove tendões) que junto com o nervo mediano, passam por um canal estreito ao nível do punho, chamado Túnel do Carpo - demasiada pressão sobre o guiador, muita firmeza a agarrar o punho ou até mesmo a vibração constante - isto é o que fazemos durante uma longa e dura descida, por exemplo!

Os sintomas começam com uma sensação de formigueiro nos dedos indicador, médio e anelar, com perda de sensação/tacto na ponta dos dedos.

Deverás visitar um médico ortopedista para fazer o diagnóstico. A compressão pode ocorrer em diversas áreas ao longo do nervo, e o médico vai querer saber exactamente onde o nervo está a ser afectado.

Isto passou-se comigo há cerca de um ano e meio atrás! Pratico Down Hill e um dia após uns treinos violentos numa pista muito inclinada e rochosa em Braga comecei a ter esses sintomas.

A mim o médico apenas me mandou repousar e tomar anti-inflamatório durante 10 dias. 4 semanas deveriam ser suficientes até que a sensação de formigueiro/perda de sensibilidade desaparecesse, o que se veio a verificar daí a cerca de 3 meses (se calhar demorou tanto tempo a regredir porque nunca parei de andar de bike! :D )

Espero ter-te ajudado e rápidas melhoras!

Nuno
 

odivelas

New Member
Pois... eu noto isto qd tenho descidas BRUTAS eheheheheheheh lembrei-me logo que seria algo relacionado com a pressão sobre o guiador!!!
Vai de Voltaren p cima e mainadaaaaaaaaaaaa!!!
e descidas de mato agr so no sabado ou domingo.
Se continuar... la terei de ir ao Sr. Dr!!! lololol

Cumps e obrigadao!
 

Klab

New Member
[FONT=arial,helvetica,sans-serif]Superior Deep Gel Bike Gloves with Patented SHOCK-TEK® Technology that Cushion and Protect the area around the Carpal Tunnel and minimise pressure on the Medial Nerve[/FONT]

1266697188.image.Ringers_CT_main.gif
 

odivelas

New Member
GIGANTEEEEEEEEE!!!
Eu acho k tb pode passar por aí... é k eu nao uso luvas... faz-me um pouco de impressão. Onde mandas vir isto??? não ha em dedos completos???
Cumps...
 

luisfontao

New Member
Tambem pode ser uma compressao radial ao nivel do plexo braquial com disfunçao vertebral cervical

Lol...
Faltou completar: "...vertebral cervical, resultado de uma lesão neuro-osteo-tendinosa derivada da extrusão do núcleo polposo..."
Lol...
 
Segundo um fisioterapeuta se os sintomas são em todos os dedos, e não apenas nos 3 do meio, provavelmente será alguma compressão do nervo quando este sai da coluna cervical, devido à força transmitida através dos braços até à cervical. Alguns exercícios posturais poderão ajudar , mas é sempre melhor consultar um expert;)
Aqui vão alguns exercícios: http://fisioinforma.com/patologia/alteracoes_degenerativas_da_coluna_cervical

Um abraço,
RP Fagundes
 
Pode sem duvidas acontecer por problemas de coluna vertebral.

Mas na maioria dos casos é má regulação da Bicicleta , altura do selim e / ou distancia do selim em relação ao guiador , tal como a inclinação do banco não ser a correcta.

Caso uses pedais de encaixe , verifica se não tens os cleats demasiado á frente no sapato , isso provoca dormências nos pés e nos dedos das mãos por incrível que pareça.

Ter atenção tambêm ao alinhamento do pulso com o braço e usar uns punhos macios tal como umas luvas que tenham gel na parte frontal.
 

samtron13

New Member
Estes sintomas tb me acontecem....
Pelo k li aqui, experimentei mudar as mãos de posição e a dormência desaparece.
No verão não uso luvas, pelo k aparentemente, no meu caso era deixar cair o peso sobre as mãos. Não experimentei ainda com luvas.
Nos pés a mesma coisa, mas devido a usar pedais de encaixe.
Comprei o "meu" número e não o nº a seguir, logo ficam à justa.
A solução é não os apertar, mas se andar muito começam os formigueiros.
 

Rs14

Member
também me acontecia isso. desde que mudei de guiador nunca mais tive dormência. Mudei para um guiador maior.
com essa mudança também me desapareceram as dores nas costas.. os problemas de dormencia nos pés desapareceram quando comprei uns de encaixe!
 

JPJCBikes

New Member
Eu estou com o mesmo problema...ja pratico btt á algum tempo e agora comecei a treinar com uma bike de estrada,no ultimo treino fiquei com a ponta do indicador da mao esquerda dormente e passados alguns dias ainda nao passou na totalidade. Falei com um colega meu e ele disse me que poderia ter sido originado da prostata,devido a ter feito o treino muito tempo sentado no selim. Acham isso possivel ou sera da coluna,ou mesmo da medida do selim?
 
Top