Podium Pro Carbon do Mecanico

Phalhas

New Member
Será que faz sentido? Não cumpriu as regras, certo, mas será que não havia outra solução mais moderada? E falhou no quê?

Era apenas um dos membros que mais participa e faz por este Cantinho. Dos poucos que incorpora a razão deste Cantinho, ao ponto de ser mesmo considerado de doido. Os outros foram saindo ou deixaram de participar, auto-banidos, eheh.

Não terão exagerado? Desculpem a pergunta mas cada vez acho mais que o caminho escolhido não faz qualquer sentido.

Mas ok, compreendo, quem manda manda...e toma as posições que considerar necessárias para manter o Fórum com a qualidade pretendida.

Grande abraço

Rui
 

Giantfreerider

New Member
É triste ver isto acontecer! :(
Só há uns 6 a 7 tópicos que vejo por aqui e este é sem duvida um deles.
Mas com o Mecanico do Paladar banido...estes 7 tópicos vão deixar de ter tanta actividade...infelizmente.
São só uns 10 users que ainda dão vida a este cantinho...esperemos que não "desapareçam", senão este cantinho "morre".
Já agora, por quanto tempo foi banido?
 

hrbc

New Member
Isso de regras iguais para todos, estou totalmente de acordo, desde o que iguais para todos , seja isso mesmo para TODOS....eu não sou do que vou fazer agora, mas tenho mesmo que dizê-lo, existem dois tópicos dos quais participei brevemente, e digo brevemente, porque a dada altura um user chamado mach4 entrou e porque depois li anteriormente no tópico, já entrava literalmente a ofender e tratar mal no verdadeiro sentido das palavras mesmo, todos os users que tinham ideias diferentes dele.
Como tal deixei de participar e opinar, e tenho pena que muitos como eu façam o mesmo, sendo assim peço que me moderem também, já que por outros motivos já fui moderado pela falta de educação e bom senso por parte dos moderadores.
 

José Martins

Administrator
Meus caros,

Este espaço como qualquer outro, rege-se por um conjunto de regras que devem ser do conhecimento de todos.
Uma situação é alguém infringir algo previsto nas mesmas de uma forma que possa ser considerada ocasional ou sem intenção. Outra coisa é fazê-lo de forma consciente e deliberada.

Boas ou más, as regras que existem são para serem cumpridas por todos sem excepção.
O argumento de que A ou B participa muito ou mais não confere a ninguém o direito de ter em conta as regras "à lá carte". No caso concreto do post acima do Phalhas, parecem-me lamentáveis os argumentos apresentados e a boca final de que "Mas ok, compreendo, quem manda manda...e toma as posições que considerar necessárias para manter o Fórum com a qualidade pretendida", ainda mais vindo de um membro que durante muito tempo desempenhou funções na Moderação.

Como não gosto de duvidas, foram colocadas umas fotos de componentes com o principal intuito de publicitar uma loja, pois era esse o maior destaque na foto.
Podemos sempre pensar que somos mais inteligentes que os restantes e até sê-lo, mas não convém ignorar a possibilidade dos outros também consultarem formas de comprovar o interesse de determinadas publicações.

O motivo de aplicação da suspensão de conta ao membro Mecanico do Paladar foram as bocas postadas à posterióri num post, patentes no mesmo.
As fotos foram moderadas e teria ficado tudo por aí, mas entendeu este membro ser necessário algo mais nem que fossem umas bocas.

Ninguém da Moderação anda atrás de ninguém. Se todos cumprissem, nem seriam necessários elementos da Moderação.
Mas como tenho por hábito respeitar todos aqui dentro da mesma forma como gosto de ser respeitado, lamento mas nunca vou admitir palavras de gozo ou em tom jocoso pois o tempo que eu ou outros aqui passamos, é feito com prejuizo do nosso tempo com familia, amigos e de descanso, pois todos temos as nossas obrigações.

Para terminar: este Fórum pode um dia perder todo o interesse, pode até desaparecer. Mas não será certamente porque se deixaram de cumprir as regras do mesmo de forma igual por todos os seus membros, pois aqui não existem membros de primeira e de segunda.
Se isso incomodar alguém, por se sentir superior ou com mais direitos que os demais, lamento não não podemos fazer nada.

A todos, os meus votos de boas pedalas.


EDIT:

hrbc, o user Mach4 foi alvo de um BAN por 30 dias, pelo motivo que apontou. Como vê, se todos contribuirem, as situações acabam por ser rectificadas.
Em relação ao seu pedido e como não especificou o tempo, será de apenas 7 dias. Caso pretenda um periodo mais dilatado, informe depois.
Caso queira persistir nessa postura de medição de forças ou lá o que é, esteja à vontade. Com escrevi acima, respeito na exacta medida que me respeitem e ao meu trabalho aqui.
 

Phalhas

New Member
José Martins, exatamente por ter sido moderador do Fórum fiz esse pequeno comentário que não vejo onde seja ofensivo.

Lamentável porquê?
Não me sinto na obrigação de concordar por ter sido Moderador, nem em ficar calado.

Apesar de ter sido Moderador posso não concordar com algumas opções, certo? Tal como na altura que o era o fazia, certo?

Apenas achei estranho e coloquei a questão. Acho que foi um exagero da vossa parte. É apenas a minha opinião...

Não quero estar aqui a entrar na vossa gestão, sabem bem disso. No entanto acho que não faz mal nenhum colocarmos as nossas dúvidas e reflectirmos sobre as nossas decisões.

Fico-me por aqui, continuação de um bom trabalho. Eu vou fazer o mesmo...

Grande Abraço

Rui
 
Last edited:
Espero que o Mecanico do Paladar volte depressa porque senão este cantinho perde logo muito interesse... ;)

Não vejo qual é o mal de se fazer publicidade às lojas... Aliás até penso que seria muito vantajoso que se pudesse debater de forma mais aberta a nossa opinião sobre as lojas para podermos comparar preços e qualidade no atendimento ao cliente. A ditadura já lá vai há muito tempo, desde que não se ofenda ninguém tass bem.
 

petiagos

New Member
pois o tempo que eu ou outros aqui passamos, é feito com prejuizo do nosso tempo com familia, amigos e de descanso, pois todos temos as nossas obrigações.

O vosso tempo ...
E o nosso tempo ... o tempo que o users passam aqui ?
Todos os membros que visitam o forum fazem-no com prejuizo do tempo de cada um, seja com família, amigos, descanso, etc...
Eu se venho aqui, leio e posto, estou a gastar o meu tempo ... que poderia estar a fazer outras coisas. Mas faço-o porque gosto.

Penso que o mesmo se passa com os moderadores ... são moderadores porque gostam disto !!! Por isso acho esse argumento do tempo que passam aqui ...um pouco fraco;)
Passam mais tempo ... porque são moderadores. São opções. Ponto final.;)
 
Last edited:

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
petiagos o argumento do Zé Martins, do "nosso tempo", é na medida em que o tempo em que perdemos tempo a chamar à atenção/repreender um utilizador ou a editar/apagar posts, ou mesmo a explanar as situações como aqui aconteceu, é tempo perdido, julgo que isto será indiscutível e que se alguém tivesse efectivamente prazer nisso, não teria personalidade para fazer parte da moderação, pois seria um verdadeiro sociopata inquisidor.

Há uma concepção generalizada (não apenas aqui no fórum, mas na net em geral) de que o pessoal da moderação tem prazer em andar a editar/apagar/banir etc. Nada mais errado. Temos prazer de andar aqui, gostamos disto, julgamos que podemos dar um contributo para melhor e os dias em que não temos que intervir, e que apenas desfrutamos dos tópicos como meros utilizadores, são os melhores dias.

Temos um papel ingrato, tal como a policia (quantos substantivos depreciativos há para a policia?), mas somos apenas mais uns aficionados das bicicletas que gostam de pedalar e se dão ao trabalho de zelar pela comunidade.

Ainda assim que ninguém pense que por sermos uns gajos porreiros, fazem de nós parvos, ou esticam mais a corda do que nós deixamos.

A quem achar as regras asfixiantes, restritivas ou injustas, ou mesmo se sentir mal com as actuações da equipa de moderação: a porta da rua é a serventia da casa!
Ninguém obriga ninguém a andar aqui, da mesma forma que ninguém nos obriga a tolerar determinadas atitudes e comportamentos.

Já foi explicado o porquê e uma vez que o ban do mecanico do paladar só expira daqui a 13 dias, fica bloqueado o tópico para evitar mais perda de tempo numa discussão absolutamente inútil.

Dia 14 o tópico será reaberto, podendo o autor, caso queira, dar-lhe continuidade.

Boas pedaladas a todos!!
 
Antes demais quero agradecer aos administradores pelo tempo de ban que me aplicaram, foi uma boa oportunidade para reflectir sobre a utilização que vinha a fazer do fórum e com o tempo que estava a atribuir ao mesmo na minha vida.
Quando algo começa a marcar presença em muitas da minhas conversas de amigos, quando é impriscindivél passar umas horas de manhã, à tarde no android e a noite em casa enquanto a Maria cresce a olha para mim, é sinal que estou a fazer algo errado, que há aqui fortes sinais de uma adição ou vício se preferirem.
Por isso escrevo estas palavras sem qualquer nota de ironia, que muitas vezes gosto de colocar nas minhas mensagens, e espero que não venham chocar ninguém.
Nos próximos tempos irei dedicar 15minutos durante a manhã, e 15 à noite no máximo a estas coisas, por isso é possível que a minha presença passe a ser mais discreta.
Siga.

Alterações à Vespa vão existindo algumas, apenas residuais, como todos já vamos tomando nota a Vespa é um projecto maduro onde cada vez é mais dificil encontrar onde mexer.
Fiz-lhe uns buracos para passar cabos, inspirado e tomado de força e coragem nas palavras do Duarte, por isso mais não foi que replicar o trabalho do Duarte...
Farto de chainsucks (que nem acontecem assim tanto) que ou arrancam pintura na zona das pedaleiras ou obrigam a colar chapas, sendo que a primeira situação é o sintoma e a segunda um analgesico para o sintoma, decidi fazer um Antichainsuck tipo da Kedge em Carbono maquinado em CNC, mas que na pratica também não é nada de novo, apenas espero que funcione. O meu ficou pelas 5.7g, pelo que acabou por ser leve.

Boas pedaladas!
 

petiagos

New Member
Já acabou o castigo ???
Ora bolas ... e eu a pensar que era até ao final do mês.
Com esses 15 minutos durante a manhã, e 15 à noite não vais ter tempo para colocar as fotonites: tirar a foto, colocar aqui, escrever sobre a foto...
Não sei não ... vai ser tópico sem fotos.:rolleyes:


Fora de brincadeiras ... continua a postar as tuas maquinações que a malta aprecia. Pelo menos eu sempre vou aprendendo alguma coisa de jeito.
abc
 

tinric

Super Moderador
Interessava-me essa vacina para o anti shainsuck... pena não dar para PressFit... senão já cá morava uma...

Mas depois mostra o resultado e o feedback.

Abraço e bem vindo de volta.
 

HR

New Member
"Quando algo começa a marcar presença em muitas da minhas conversas de amigos, quando é impriscindivél passar umas horas de manhã, à tarde no android e a noite em casa enquanto a Maria cresce a olha para mim, é sinal que estou a fazer algo errado, que há aqui fortes sinais de uma adição ou vício se preferirem.
Por isso escrevo estas palavras sem qualquer nota de ironia, que muitas vezes gosto de colocar nas minhas mensagens, e espero que não venham chocar ninguém."

Como eu te compreendo amigo! Passei por uma situação parecida e passei de um participante "hiperactivo" para um moderado... no entanto é um vicio saudável e continuo por cá a aprender sempre que posso e a ensinar sempre que sei...

Mesmo que de forma mais moderada, mantém-te entre nós pois a tua boa disposição aliada à tua genialidade são uma mais valia para este fórum!

Um bem haja e mantém-te é atento à Maria pois ela cresce depressa demais...

Cumps.
HR
 

tribito

New Member
Apesar de ser um desconhecido para o dono do tópico venho aqui mostrar o meu agrado pelo seu regresso.

Penso que todos aprendemos bastante com este tópico.

Abraço e bem vindo de volta
 

pimentoski

New Member
esse antichain suck só dá para quadros 68mm? porque só esses é que levam uma anilha do lado da pedaleira... no de 73mm aumentas o q-factor...

aaahhh e esqueci-me de dizer: Ainda bem que voltaste...
 
Top