Podium Pro Carbon do Mecanico

HR

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Boas,

Antes de mais quero felicitar o "Mecanico do Paladar" por este projecto e principalmente pela atenção ao detalhe desta sua montagem.

Quanto a travões, tenho neste momento uns R1 que primam pela potencia de travagem, peso e estética. Quanto a fiabilidade e até à data sem problemas logo 5*.

Tenho no entanto um outro projecto em mente e penso seriamente nos belíssimos e leves Hope Race x2 só espero que tenham sofrido melhorias em termos de potência de travagem pois dos Hope que já tive é a única critica que aponto, principalmente para tipos pesados como eu...

Muitas e boas pedaladas...
HR
 
Pelo que leio nos comentários atrás, confirma-se o fundamento da minha dúvida, tanto XTR como FormulaR1 são bons e se recomendam!
O que vai manter esta incerteza!
Não sei porquê estou mais inclinado para os XTR, talvez por não aparecerem em tantas bikes à minha volta.
 

agirão

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Também concordo com o HR sobre os Hope!

Mecânico, não consegues arranjar uns amigos que tenham travões desses e testá-los? Se precisares de uma bike com XTR, posso emprestar-te uma.
 

Marreiros

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Não tive uns Hope Race mas uns Mono Mini Pro e confirmo que não têm aquela potência dos Formula. Pessoalmente prefiro a potência dos Formula... Dá-me mais segurança a nível "psicologico" eheh. Contudo os Hope são travões bons e leves... Principalmente para malta que são seja pesada. :D
 
agirão Obrigado pela dica! os R1 há aqui pessoal por perto de casa que tem, uma vez andei e não gostei muito, estavam a precisar de afinação porque travavam mesmo no fundo chegando a bater nos dedos a manete quando mais espremida.
XTR 2011 gostava de testar, dei uma volta de 100m uma vez e naturalmente não dá para ter grande impressão, curiosamente estavam com o mesmo problema que os R1 que testei, a travar no fundo.
 

HR

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Boas,

Isso de as manetes baterem quase no fundo "cheira-me" a tubos encurtados e necessidade de serem sangrados... nos meus não tenho problemas mesmo tendo sido eu a cortar os tubos e tenho um amigo com XTR dos "novos" também sem falhas...

Agora para um pouco mais de exclusividade ia para os Magura MT8...

Muitas e boas pedaladas...
HR
 

Marin Eide

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Boas Mecânico, só agora respondi ao mail :(
Back to topic, eu adoro os R1 e gosto do tacto deles e têm mais que provas dadas, mas na minha opinião, na tua bike uns XTR ficavam a matar com o reto do material... aliás, iriam ficar parecidos (na cor) com os teus actuais... mas com brilho ;)
Abraço
 

Gun_Hugo_Dale

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uns R1, tuned by Marinha Grande city, ficavam á maneira, digo te já amigo mecânico

os XTR, se forem pretos, tambem não fica mal, apesar de serem mais caros do que os Formula...
 
Ontem estive a ver o que aconteceu ao peso da vespa para ter baixado dos 8500kg sem se dar por isso.

Saiu: Aranha do tubo de direcção, parafuso e tampa (17g)
Entrou: Tampa do tubo de direcção "Black Hole" (caseira mas leve): 2.6g
Saldo: -14.4g

Saiu: Caixa de Direcção Token TK011A: 86g http://imageshack.us/photo/my-images...kentk011a.jpg/
Entrou: Caixa de direcção Mortop H65: 60g http://imageshack.us/photo/my-images...h65stampa.jpg/
Saldo: - 26.0g

Saiu: Cassete XT 11-34: 300g
Entrou: Cassete SLX 11-28 (C/anel de aperto da XT): 221g
Saldo: -79.0g

A porca da suspensão foi também ao Talon e após lifting perdeu 6gramas, pesava 12g ficou a pesar 6g.
Saldo: -6.0g

Saldo final: - 125.40g


Peso actual da bike : 8570-125.4= 8445g

Quando mudar os travões o peso deve baixar mais, estes formula k18 estão em 457g com os parafusos e sem o suporte PM, pelo que com R1 ou XTR há uma diminuição de quase 100g.

Boas pedaladas
 
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Essa foi uma das razões porque coloquei 11-28, ou tirava a avózinha da frente, ou então arranjava um pretexto para a usar mais vezes.
Se as subidas forem duras levam com a avózinha e pronto!
 
Mecânico, tive precisamente esse dilema à pouquíssimo tempo. Fiz a mesma escolha que tu, precisamente com a mesma cassete. Até agora estou contente! Acho até que podia colocar uma cassete mais 'pequena'!!
 

PenduluM

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Com 3 pratos à frente a cassete 11-28 chega e sobra. A relação 22-28 é leve que chegue. Agora se o objectivo do bttistas for subir o evereste em um mês ou dar a volta aos andes já é capaz de não chegar. Eu fiz uma época inteira de XCO com dois pratos 42-28 e cassete 11-32, tinha relações mais do que suficientes.
 
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