Podium Pro Carbon do Mecanico

NUNOPB

New Member
A regiabike tem um atendimento muito bom.
Ja la comprei umas quantas peças e tudo 5*.
Quanto ao selim confirmo que realmente é confortavel ao contrario do que muita gente pensa e diz sem o testar.
 
Nuno fico satisfeito de verificar que o selim foi de encontro ao que pretendias.

Agora é dar-lhe uso por esse mato fora!

Um bom teste para o conforto do selim, são as voltas nocturnas no Parque Industrial do Seixal 3ªs e 5ªs depois das 18.30, dá para rodar uns 60kms em 2 horas em segurança, local iluminado, com companhia e com bom piso.

Boas pedaladas
 

tinric

Super Moderador
Boas

Também já tinha ficado com muito boa ideia da Régia e do Sr. Nuno desde o primeiro contacto e última encomenda.

Válvulas todas pipis :) e selim novo.... é o que se quer

São bonitinhas as válvulas... (são do tipo de "mariquices" que também gosto)

Tenho aqui uma coisa que dá vontade de lhe dar a mesma cor :) aqui tão à mão... desmontado, arranjado... mas para já não... (mais daqui a nada meto fotos no meu post :))
 
Como é da Regia que se fala, ontem antes de voltar a montar o selim decidi fazer umas pesagens até porque curiosamente não tinha o peso do canote de selim e do selim em separado.

O selim:
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By mecanicopaladar at 2011-11-23

o canote de selim:
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By mecanicopaladar at 2011-11-23

Aproveitei e pesei também o berço SMUD:
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By mecanicopaladar at 2011-11-23

E o aperto MSC, que é o unico componente desta marca que durou na minha bike.
20111123224734.jpg

By mecanicopaladar at 2011-11-23

Boas pedaladas
 

essence_s

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Muito bom peso esse selim, e a ser confortavel é sempre mais uma opção mais economica.
Essas abraçadeiras de selim com 8 gr..fazem-me cá uma confusão danada, preciso de apertar o espigão á homem senão ele desce!
 
Isso do canote ir descendo não acontecerá com maior frequência nos que têm 27,2mm? Talvez devido à maior flexibilidade ou menor rigidez e área de contacto com o tubo do quadro.
Este com 31.6 nunca se mexeu,
 

subeskema

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Mecanico, desculpa pelo off-topic....

essence_s, podes colocar umas pastas que existem para aumentar a fricção entre as peças.... uso-a no meu espigão na bike de estrada (o espigão é pintado logo tem uma superfície mais lisa) e não desce por nada....
 

Nozes

Active Member
O meu quadro,não sei se propositadamente ou não,é algo rugoso no interior do tubo do selim,o que ajuda com que o espigão não baixe,evitando ter que exagerar no aperto,o que pode causar o esmagar do espigão,coisa que é comum ver-se por aí.

Pensei que o berço da SMUD fosse coisa para 5 ou 6 gramas,o que vem no meu Fun Works é em alumínio (furado) e pesa 9 gramas.
 
A balança estava a dar pulos entre as 9 e as 10 gramas, como é apontar e disparar apanhei as 10gramas.

Quando olho para o berço do SMUD percebo (penso eu) que a preocupação mais que criar um componente ultra leve foi a de ter uma superfície de contacto segura para os carris de carbono.

O interior do "tubo" vertical do quadro da vespa também é algo àspero, talvez daí que o espigão goste de ficar na posição em que se pretende.
Mas para quem tem problemas com os desaperto e descida do canote acho que a solução passa mesmo pelas massas de "aumento de torque".

Boas pedaladas
 
Vou entrar completamente em OFF TOPIC, isto nasceu hoje é uma invenção do Mecânico do Paladar, e talvez não seja assim tão off topic, já que são estas coisas coisas que pagam os caprichos WW.
Pronto espero que gostem!
Se forem à Binaclinica, subam mais um pouco e visitem-me amanhã e domingo na LisboaBio, a decorrer no Mercado de Sta. Clara, mesmo no largo da Feira da Ladra.
Porque não?
posteratumemazeiteaseri.jpg

By mecanicopaladar at 2011-11-25
 
Após um fim de semana com muito Atum em azeite a sério! foi tempo de voltar às ideias para a vespa.
Se por um lado as válvulas da AMC são bonitas e leves, e gosto tanto delas que já as tenho a rodar, não consegui deixar de olhar para elas e pensar:
Isto pode ser mais leve ainda não pode?
A resposta é sim, e ocorreram-me duas opções.

a) criar umas válvulas em nylon preto, pelo que fui ao meu torneiro de serviço que me disse que as podia fazer mas que as roscas iam ao ar num instante, ainda estive tentado para lhe dizer para avançar na mesma, mas depois pensei melhor e descartei esta hipótese, talvez temporariamente, porque dariam umas boas valvulas "para a foto" que com algum cuidado de utilização até funcionavam de certeza.

Curiosamente entretanto recebi um email de um tal de [FONT=&quot]Piotr Smuda [/FONT]a dar-me uma resposta[FONT=&quot][/FONT] que leva à outra hipotese

b) criar umas válvulas em carbono, o amigo Carbontec, já foi abordado sobre esta minha ideia, mas não chegamos a nenhuma conclusão. Já do lado do [FONT=&quot]Piotr Smuda [/FONT]veio a resposta que não seria uma coisa fácil de fazer mas "doable"[FONT=&quot][/FONT], vejam lá se param de lhe fazer pedidos de coisas "normais" para ele ter um tempinho para as válvulas!

Boas pedaladas!
 

Giantfreerider

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Ui...válvulas em carbono? E as roscas, como são feitas?
Penso, que dado o peso dessas válvulas, não valia a pena inventar. São capazes de conseguir, mas ai já duvido da fiabilidade das mesmas.
Mas para uma "ultimate weight weenie bike" deve ficar fixe! ;)
 

Giantfreerider

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P.S. Nas válvulas da AC, sempre podias encurtar o pipo....perdias prai 1g no total! :D Era do tipo serrar à medida e abrir uma rosca interior.
P.S. 2 Isto de não poder editar posts após passarem 3 minutos, é uma treta! :( Assim tenho que escrever dois posts seguidos. Sorry lá! ;)
 

MJCT

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Se dá para fazer parafusos de carbono também da para fazer válvulas com as respectivas roscas mas não é qualquer um.
 
Essence

Mais do que ter componentes exclusivos gosto de ter componentes pensados e se possivel criados \ modificados por mim. Componentes únicos são sempre os mais exclusivos.

MJCT
Foi isso mesmo que pensei, se a Schmolke consegue por no mercado parafusos em carbono, também é possivel alguém produzir as valvulas. Todavia pelo que me disseram as fibras têm que ser colocadas orientadas com a rosca num molde especifico, tudo muito facil na teoria, mas na pratica ainda não foi tentado.

As de nylon não me saem da cabeça, aquilo com algum cuidado aguentava uma ou duas fotos!
 
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