Podium Pro Carbon do Mecanico

Acho que boa compra ou não só depois de ir usando... eu ja me tinha perguntado porque razão ainda nao tinha visto disto aqui pelo fórum... Então as roldanas em Carbono que tambem se vendem pelo oriente...

...a questão aqui é a durabilidade. No entanto acho que vale a pena o investimento, e não é dos investimentos mais caros que por ai se vê pa reduzir umas graminhas.
 
RicardoCupra, há para aí vários utilizadores de braços de desviadores de carbono, de roldanas já não tenho a certeza dos outros mas eu pelo menos já tenho e utilizo a 2 anos a vontade tanto uma coisa como outra ;)


Durablidade dos braços e 5 estrelas e acerca das roldanas duram mais que as de alumnio que andam por aí ;)
 
nogueira.nuno, é uma facto as roldanas de aluminio deixam muito a desejar, tanto que na roldana que fica mais perto da cassete optei por usar as de origem, já que é a que força a corrente na cassete, tinha lá uma MSC que se degradou e ia danificando o desviador.
Quanto às de carbono não conheço o comportamento, mas das que tenho visto têm um custo algo elevado.

As fotos do antes e depois:

Antes:

~

By mecanicopaladar at 2011-09-23

Depois:


By mecanicopaladar at 2011-09-23

Entretanto troquei também a corrente por uma nova, a que usava já estava algo gasta e acamada à cassete XT que tirei, para não provocar desgaste desnecessário na cassete SlX 11-38.
É incrivel a diferença de peso entre uma corrente usada e nova, mesmo modelo, mesmo numero de elos!
14 gramas de aço que desapareceram com o desgaste! e cerca de 1cm mais comprida!


By mecanicopaladar at 2011-09-23


By mecanicopaladar at 2011-09-23

Lá se foi o peso ganho na haste em carbono!
 
Last edited:
ó mecanico,... és mesmo fraquinho pah :) então usas cassetes 11-38 :) eheheh tira lá ai 10 dentes a isso :)

Se calhas a avisar que ias mandar vir o braço do desviador (se bem que suspeitei quando perguntaste ao marreiros...) tinhamos dividido os portes... que tinha mandado vir para mim tambem.

Quanto às roldanas, ao fim de alguns pares de alu... montei umas de origem e acho que vou passar a usar de origem... senão não ha euros que chegue para tanta roldana.


Abraço e continuação de bom projecto
 
tinric


Boas, não deixas passar nada em claro! É sinal que lês com atenção! De facto a cassete é 11-28 e não 11-38, acho que no passado cometi a mesma gafe a escrever.

Não sabia que também querias uma haste em carbono, da próxima pergunta que aproveita-se a boleia!

Boas pedaladas
 
Não se passou, talvez erro de comunicação, talvez medo da parte de quem estava a vender, não há muito mais a dizer.Apenas passou o timming do negócio.
E com isso há que seguir em frente.

Logo aparecem outros.
Japão 1 - Italia 0...