Pneus tubeless leves

GETmoney

New Member
Gostava de saber se acham que existe diferença de comportamento quando colocamos uns pneus ditos "normais" ex: kevlar,numas rodas preparadas para tubless?

Transformei a minha roda em sistema UST coloquei-lhe um Schwalbe little albert, mas não estou a gostar muito do comportamento, parece que o pneu flete mais, faz mais atrito, tenho de colocar o dobro da pressão para o pneu não flectir tanto. Isto é normal?

Não me apetecia trocar de pneu, mas se tiver que ser...

Aconselham a utilização de um pneu especifico UST? Já agora que pneu recomendam, tem de ser leve é é para a frente, gosto de um pneu que seja mais ou menos misto. O que acham do Maxxis Ignitor UST, é leve?


Cumps.
 

Batas

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Por acaso ainda bem que perguntas. Existe muita diferença entre usar um pneu "normal" ou mesmo tubeless ready e um tubeless. As paredes do tubeless são muito mais grossas o que faz com que a sensibilidade perante as imperfeições do terreno seja inferior...este momento tenho um Skinny Jimmy usado Tubeless na traseira enquanto espero pelos Bontrager e posso afirmar-te que os Bontrager TLR são muito mais confortáveis para a mesma pressão! De facto um pneu normal, como tem menos apoio lateral, dobra mais... Tens mesmo de encontrar um bom compromisso... Ultimamente andava com 32 psi atras e estava muito bom!
 

Tomac98S

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Viva,

Kenda é para esquecer.... aquelas bolhas que se formam entre as duas paredes de borracha do pneus acontece imenso em pneus Kenda.. conheço aí uns 4 casos.. para além do facto de os tubless serem carissimos!!

Cumprimentos
 

tkul

Utilizador Banido
Comparativo de pneus... as 2 primeiras imagens são pneus com camara, e a última é UST.


Penso que para competição o uso de pneus normais+kit tubless é o mais leve que se pode ter.
Aqui ficam as imagens:





 

Batas

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E cá estão eles montados...

Bontrager Jones XR Team Issue (489g)
Bontrager Revolt Super X (544g :evil:)

21j0lec.jpg



zy9fq.jpg


O Jones parece mais fino do que pensava... E os tacos também são mais baixos do que estava à espera... Mas a ver vamos...
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
alpl, a resposta à tua pergunta já foi dada na página anterior deste tópico.

Jepas said:
qualquer loja que venda Trek vende também Bontrager. No meu caso pedi à loja para encomendar e chegaram de um dia para o outro.

Esta nova tendência do tubeless ready é muito engraçada e aliciante quando falamos do peso, mas ainda não me convenceu.
Tudo bem que um pneu tubeless sem a utilização de um liquido vedante não faz grande sentido, e logo até haver alguma lógica em não colocar o material que isola todos os poros do pneus, chegando assim aos tubeless ready, mas depois temos obrigatóriamente que papar com um liquido à base de latex para tapar os ditos poros, o problema para mim, são os problemas do latex, que com o nosso clima tende a secar, os "aglomerados" que se formam dentro do pneu.

Isto para dizer que acho um pouco injusto que se esteja aqui a comparar pesos de pneus tubeless, e pneus tubeless ready.
 

alpl

Member
Eu precisava de um pneu leve tubeless para a frente, qual aconselham.?

O tubeless ready deve ter uma carcaça mais resistente que os kevlar :s

Ando a pesquisar e estou com muitas duvidas...
 

alpl

Member
Boas
Acabei por comprar 2 revolt super x; mais liquido bontrager.

Frente: 2.0
Trás: 2.2

Estou é com um problema, esvazia o pneu, tipo encho, ok fica bem! de manha vou a ver está com menos ar... será pouco liquido??

Já agora que tipo de adptador usam, para encher o pneu? e que bomba?lol será que vou ter que comprar um compressor??lol

cumps
 

Nozes

Active Member
Boas!
Eu tenho aqui uma palavra a dizer,pois uso desde Janeiro os Bontrager Jones MudX 2.0 Tubeless Ready com liquido Bontrager...então é assim,durante o Inverno e Primavera tudo correu 5 estrelas,os pneus não perderam mais ar do que eu esperava,perdiam aí 10psi por semana,mais ou menos...agora que chegou o Verão,e com ele os espinhos secos,já não é bem assim,o liquido tem feito o trabalho dele,sim,e com isso vai-se indo embora,ou seja,vai-se perdendo algum,outro vai secando...já pus mais selante nas duas rodas e tudo corre bem,apenas tive alguma dificuldade com um espinho muito grande que abriu um buraco de uns 2mm,foi tramado de vedar.
Nos sitios por onde ando existem mesmo muitos espinhos (tojo,silvas,cardos,tudo quanto pica há aqui!) por isso os pneus terem aguentado 6 meses com o pouco liquido que tinham foi para mim uma grande surpresa,estou rendido à leveza e eficácia dos Bontrager TubelessReady!
Ah,e sim,eu uso pneus de lama também no Verão...porque o rasto mais alto trabalha muito bem na terra e areia soltas,e não lastra tanto como se possa pensar a rolar!

Boas pedaladas
 

darkshell

New Member
qualquer peneu tubless ready tem que levar liquido ah base de latex como o notubes para selar bem as paredes laterais. penso que seja esse o teu problema
 

Batas

New Member
ALPL:

1-Os tubeless ready (TR) não têm a carcaça mais resistente que os em Kevlar.

2-Se comprares compressor nunca te iras arrepender. Desde que comprei que não quero outra coisa. Serve para encher pneus do carro, da bicicleta, do trator... Serve para tirar punhos, secar a btt, limpar a corrente... Enfim.

3-Se usas valvulas finas podes sempre comprar um adaptador numa loja para valvula grossa e ncher nas bombas de combustível...

4-Os teus pneus esvaziam PORQUE ainda não andaste com eles. O melhor a fazer é colocar líquido (30-50ml em cada pneu) montar e dar ima volta para ele espalhar pelo pneu. Enquanto não andares vai esvaziar sempre.

Nozes, o alpl disse que comprou o líquido da Bontrager. Lê com mais atenção...

Eheh!!
 

Nozes

Active Member
Batas said:
Nozes, o alpl disse que comprou o líquido da Bontrager. Lê com mais atenção...

Eheh!!

:nsei: Não percebi essa...eu apenas dei uma olhadela no tópico,vi que falavam dos Bontrager e decidi deixar aqui o meu testemunho,já que é o que uso...não pretendia recomendar esta combinação a ninguém,e sinceramente nem reparei onde o alpl falou que tinha problemas com a montagem dele...
De qualquer modo,posso ainda referir que antes de experimentar o selante Bontrager,usei um da MSC e não resultou,não vedava.

Boas pedaladas!
 

alpl

Member
bOAS

Hei pah, de facto nao andei muito, ontem fiz um nocturno de 25 km, e hoje de manha estavam mais vazios qualquer coisa. Vou andar mais, e ver se resulta o selante Bontrager, senão terei que ir para outro, selante.

Batas então nao é do pneu, é mesmo do selante? os teus pneus esvaziam um pouco senao andares?

Nozes nao tenho problemas de montagem isso está resolvido. O problema é selar as paredes com liquido, dos pneus Bontrager Revolt super X.

Qual o melhor liquido, magikseal?

cumps
 

Batas

New Member
Nozes, não percebeste tu nem eu! lol Desculpa lá, era para o DARKSHELL. Isto de escrever no pda as vezes tem destas coisas... :s

alpl, os pneus quanto mais andares mais selados ficam... 25km ainda pode pouquito. Embora vais ter sempre perdas de pressão... Eu confirmo sempre antes de sair... E como uso compressor, é so dar um "cheirinho"... Mas de dois em dois dias nota-se... Nunca usei o líquido da Bontrager, apenas o NoTubes e o da justridingalong, mas não me parece que seja mau... Tens de dar tempo.
 

darkshell

New Member
eu li bem e vi bem que liquido é que ele usava por isso é que disse que ele precisava de um à base de latex... o liquido da bontrager nao o é.. é bom para tubleess normal mas nao para tubless redy pois eu ja ussei pneus tub redy e eles nao colam bem as paredes laterais pelo que é preciso por um liquido tipo notubes. ele perde ar pelas paredes laterais.. é assim com todos. um abraço
 

alpl

Member
Boas

Pois o darkshell deve ter razão, o pneu continua a esvaziar mas é mais o da frente, o de trás é te se aguenta.


Vou examinar o pneu e colocar na água cheio de ar nos 50 psi a ver o que acontece.

Pesos tubeless ready Bontrager Revolt Super X
2.0 – 514gr
2.2 – 577gr
Penus pesados numa balança de casa digital, se quiserem fotos também se arranja 
cumps
 

pc10

Member
Pessoal andei a pesquisar mas não encontrei os Bontrager Revolt Super X em nenhum site... Alguém já encontrou compraram sempre em lojas? Queria ver se conseguia um preço mais baixo, senão tenho que ir para os Larsen TT LUST...
 

Batas

New Member
Os últimos que comprei, ha umas semanas, foram num site o qual vi aqui o link neste topico, umas páginas atras... Perguntei nas lojas cá e na altura ainda não estavam disponíveis em Portugal. Falo do Bontrager Jones XR Team Issue.

O Super X cheguei a comprar um numa loja que nem sequer vende Trek... Não me parece pneu para se encontrar com preços muito baixos...

Os meus ficaram por 28€ cada mais portes. Uma semana e pico para chegarem.

P.S. O pico não furou nenhum dos dois. :p
 
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