Pneus Schwalbe Rocket Ron

Bennto

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Boas.
Recentemente comprei uma spark que trazia os schwalbe rocket ron evo 2.25, como a diferença de preço não era muita para os ust mandei colocar os ust, tendo ficado com um 2.25 a frente e um 2.1 atrás, os pneus são bem mais pesados que os evo, tendo à volta de 200gr a mais em cada um, mas optei mais pelos ust pelo receio aos furos, pois já tive um r.ron numa outra bike atrás e estava sempre a furar, alguém que tenha r.ron ust atrás que me possa dar o feedback?
 

JCR

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Para mim 2.1 atrás e 2.25 à frente funciona na perfeição.
O Evo é versão optimizada ( mais leve ) do Performance que deixou de ser fabricado.


Olá. Li o post #116 sobre os RoRon pois estou tentado a aderir a este pneu na versão performance(já estão a fabricar outra vez).
Pelo que já li(e por algumas espreitadelas que dei nas lojas) parecem mais finos que medidas iguais de outras versões(tipo o smart sam que tenho atualmente). sendo assim suspeito que montar o 2.25 à frente será para manter a dimensão, certo ?
O 2.25 passa por um 2.1 ou nota-se um pouco mais gordo ?
Pergunto ainda se o 2.1 será o suficientemente robusto para aguentar numa bike rígida nas descidas longas a derrapar e a bater(tipo a última descida a sério da Tascaduxico de 2010) sem trilhar a câmara ?

Abraço
 
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essence_s

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Ora bem, o melhor é montá-lo sem camara que assim n a trilhas de certeza...
Dizem que é um pneu um pouco fragil, por isso se gostas de fazer umas coisas abusadas...esquece!
 

Pedro MM

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Boas, como questiona o Pepelento, existe uma grande diferença da medida 2.1 para 1.85, alguem sabe dizer?
 
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JCR

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Olá essense_s. As minhas rodas são as cross ride, mas estou um pouco renitente em andar com truques tubeless e depois ficar a pé num trilho qualquer, embora já tenha lido sobre casos de sucesso. Realmente o que me atormenta no R.Ron é a fragilidade anunciada até pela marca, talvêz para o tempo mais húmido que se aproxima o Racing Ralph 2.1 atrás seja mais resistente e tenha melhor tração ??? A intenção também é descer com alguma segurança na roda direcional, daí o 2.25. Já pensei nos Continental 2.2 Mountain/Race King mas também li que tem paredes pouco resistentes, além disso as pressões recomendadas(3.5 a 4.5) são tão altas que já me imagino com os meus 68Kg aos saltos no selim cada vez que passo uma pedra. Ou então os Maxxis Ignitor 2.1/Larsen 2.0 mas parece-me que para chão molhado o ignitor será muito cardado... ou não ??
Se me poderem ajudar, agradeço..
 

fitty77

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PedroMM, sim há diferença. Resta saber o que consideras "muita diferença"... Se conheceres o Nobby Nic 1.8, anda por aí.

JCR, o RoRon, na versão Evo, é um pneu leve, mas sim, é verdade, sensivel. O Performance já é mais robusto. Contudo, a borracha é diferente e em termos de aderência é inferior. Isso consegue-se minimizar, alterando a pressão, mas o Evo é sempre mais aderente.

O Racing Ralph, tem o mesmo problema do RoRon em termos de resistência. Mas posso dizer que foi o set que mais gostei (ft RoRon, tr RacRalph). Nunca tive problemas com rasgos, mas sim com tacos arrancados (uso tubeless). Pessoalmente, 2.25 é exagerado, e acho que o 2.1 chega bem para qualquer mortal que faça maratonas e XC... MAs cada um é que sabe.

O Mountain King, usei a versão anterior, em Protection, e era um pneu de combate. Foi dos primeiros pneus que comprei e ainda o tenho. Ainda o tenho, porque pouco o uso, pois embora seja resistente e fiável como tubeless, em termos de tracção, principalmente em piso seco, deixam a desejar. Em piso humido e macio, desenrasca-se bem. A versão 2.2 é mais fina que os Schwalbe 2.1. MAs também tive uns Speed King na versão Supersonic, que literalmente se o virássemos para o sol, este atravessava as suas paredes (contudo nunca me deram chatices...). Era a versão 2.0, mas aquilo parecia para aí 1.8... Mas em piso humido e macio andava sobre carris. Em piso duro, os tacos muito moles laterais faziam perder a confiança.

O Larsen 2.0 não gostei dele, usei o 1.9 e gostei, mas em situações especificas (em tempo seco rolam bem e têm boa tracção mas desgosto em piso irregular ou molhado) e o Ignitor é um excelente pneu. Usei o 1.95 e agarra-se a tudo. Já andei para experimentar o 2.1, mas nunca o fiz, mas praticamente toda a gente que o usa diz bem. MAs mesmo em 1.95 é excelente.
 
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Gun_Hugo_Dale

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fifty77, eu uso o Ron Evo 2.25 na frente, diziam que era muito grande mas ainda no feriado 5OUT2011 andei com outro amigo que tem o 2.1, a diferença é minima, o meu não faz tanto balão como a malta pensa...claro está que agora com Inverno, vou ter de trocar para um mais fino, e será um Ron 1.85

o Larsen TT, para mim, nunca mais me vai dar alegrias, desde que dei uma queda com ele, vai lá vai, com terreno humido, o Ignitor é porreiro, na frente é bom, atrás já nem tanto, escorrega um bocado como tantos outros...
 

JCR

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As minhas rodas são as cross ride, mas estou um pouco renitente em andar com truques tubeless e depois ficar a pé num trilho qualquer, embora já tenha lido sobre casos de sucesso.

Quero agradecer as dicas sobre pneus e informar que optei por transformar as Mavic CrossRide em tubeless(com power tape) e montei uns NobbyNic 2.1 TLReady.
Já fiz 2 meias maratonas(com terreno molhado) e são ótimos, aderentes qb, seguros/precisos a descer e confortáveis com 2,5bar.
um abraço ao amigo essense_s
 

diogo85

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Boas eu tenho um rocket ron evo UST 2.1 á frente nas minha crosstrail e estou muito satisfeito com ele em todos os pisos que já andei....pedra e na lama 5*...quando o adquiri falaram-me bué mal dele e até agora gosto muito...atras uso um larsenTT UST 2.0...tb gosto muito dele mas agora para o inverno vou troca-lo por um Ignitor....e no Verão voltarei a por o Larsen...pois neste é mais complicado soltar a lama...problema que eu não tenho com o Rocket Ron...!!!!
 

biclas7

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Usei o Rocket Ron durante cerca de um ano (dianteira e traseira na medida 2.1 e na versão tubless). É um pneu muito fiável e que dá uma excelente tracção a par de ser das opções mais leves do mercado em tubless (os meus pesavam cerca de 640 gramas/cada). Como pontos menos positivos e por se tratar de um pneu de competição apresenta um desgaste muito rápido. A carcaça é muito fina pelo que a possibilidade de se terem rasgos lateriais é elevado.
 

edununo

Well-Known Member
Eu encomendei outro 1.85 para trás. O da frente ainda está a meio mas o de trás em pouco mais de 1000kms ficou careca.
 

Viperman

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Tenho montado os pneus de série que vinha com a merida. São chineses. Agradecia que me mandem referências de pneus com as seguintes características.

Não Tubless
Bom para pisos de terra (pedra e alguma lama)
Baixo atrito no rolamento
de série tenho 2.1 será que se mudar para 2.0 faz menos atrito em asfalto e mantém bom comportamento em terra?
 

Anac

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Olá amigo, eu uso uns rr evo 2.1 e para a versão 2.0 julgo que não se nota grande diferença, agora se for para 1.85 aí a diferença de peso e resistencia já será menor..
 

H.Vicente

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Boa noite, também tenho estes pneus e gosto bastante (pena é gastarem-se rápido) mas o resto acho que compensa (peso, aderência, conforto, o rolar..Gostava de mudar era a medida dos mesmos tenho uns 2.25 atrás e gostava de mudar para 2.0 alguém sabe algum sitio onde os possa comprar em conta?

Obrigada, boas pedaladas e já agora Boas Festas para todos..
 

hesitate

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Para mim, e depois de várias más experiências, nunca mais uso pneus Schwalbe, sem dúvida que tracção e poder para rolar eles tem, mas resistência é muito pouca. É uma má aposta para competição, a qualquer momento ficamos encostados..
 

daSilva15

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fala por ti!
sempre corri de schwalbe (de Kevlar) e demasiado tempo em rodas Convertidas, e até hoje foi sempre a ganhar á custa daqueles pneus!
 
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