Pneus para o Caminho

Autopsias

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Oi,


A minha Canyon 7.0 chegou hoje e vem com uns Schwalbe Nobby Nic 2,25.

2,25 parecem-me muito largos, quais as vossas experiências para o caminho, e que me preocupa apanhar grandes trocos de alcatrão onde isto me parece demasiado pouco rolante.

Quais as vossas experiências em termos de dimensão de pneus?

Obrigado.
 

tpfernandes

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Maxxis Larsen TT 2.0 atrás e Mondraker Intense 2.25 à frente!

Principalmente o da frente não é dos mais rolantes, mas agradeci à minha teimosia de o levar ao descer!

Em relação aos teus, à frente mantinha, atrás, e neste tempo, um Larsen 2.0 ou mesmo 1.9 vinha a calhar. Ah, e em alcatrão quente os teus parecem manteiga!
 
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vodka_laranja

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esta a haver uns problemas com as dimensoes dos pneus.
no meu caso uso uns Schwalbe rocket run 2.0 e a algum tempo atras, comparando os meus penus com os do meu amigo reparamos que os dele eram exactamente iguais aos meus so que os dele eram 1.9.
recentemente comprei outro pneu para ter suplente em casa e so havia 2.25 e eu disse logo que era enorme nao queria entao vi o pneu e reparei que nao era assim tao grande e levei sem compromisso e tal nao foi o meu espanto que quando cheguei a casa montei o pneu e cheguei a conclusao que era exactamente igual ao meu 2.0. acham isto normal???
moral da historia penso que a malta nao se pode fiar muito na medida dos pneus.
 
2.0 Kenda Karma. Como são dual compound com alteração de pressão é possível alterar o comportamento. Bem cheios com menor contacto dos tacos laterais são rolantes, menos pressão e eles agarram melhor.
 

varinho

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@Autopsias,
a tua canyon nerve xc7.0 já chegou?
Ui, eu encomendei a minha a 21 de junho e pelo que reparei abriste um tópico com questões sobre qual escolher a 27 de junho.
Quando a encomendas-te?
Cor?
 

JNR

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pode-se fiar, pode...mas com cautelas ;) isto é, os 2.xx, 1.xx e por aí depende muito do construtor (porque????) mas há outra coisa, a medida ERTRO e essa não engana e podes comparar directamente pneus.
 

vodka_laranja

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epa nao cabe na cabeca de ninguem pneus da mesma marca do mesmo modelo uns 2.0 outros 2.25 serem exactamente iguais....
acho eu....
 

Autopsias

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@varinho é uma xc 7.0 preta, mas com quadroon S. Dai ter chegado tao rapido... Tinham para entrega imediata.

Demorou desde a minha encomenda ate a chegada menos de uma semana.
 

super.byke

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Para fazer o caminho francês em tempo seco qual a melhor opção de pneus?

Continental Mountain King 2.2 frente/Continental Race King 2.0 trás ???
MAXXIS IGNITOR 2.1 frente/MAXXIS TT LARSEN 1.9 trás ???
Schwalbe Rocket Ron 2.1 frente/Racing Ralph 2.1 trás ???

Outras sugestões????
 

RTC

Super Moderador
Larsen 1.9 para fazer uma travessia???

Eu, sinceramente optava por algo mais resistente, com balão, do tipo Kenda SmallBlock UST ou então o Larsen sim, mas o 2.0 UST.
Se por ventura já tens esses pneus que referes, a primeira opção (Continental) parece-me a melhor.
 

diogo85

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RTC eu atras uso o larsen 2.0 ust...e posso-te dizer que é o melhor pneu que tive ate hoje..bem resistente...e bastante fiavel qm qualquer tipo de terreno
 

super.byke

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RTC, de momento não tenho nada, ou seja tenho um par de Scott Ozon 2.0 todos lambidos... e por isso queria comprar uns a pensar no caminho francês, por isso todas as sugestões são bem vindas :)
... e já agora não preciso de comprar um par especificamente para o inverno, pois no inverno não ando no mato, ando com a fininha na estrada ;)
 

tchaina

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bom dia amigos,
bem eu na minha opinião também aconselho uns pneus mais resistentes numa travessia (caminhos de Santiago) pois rasgar um pneu não deve ser nada satisfatorio :( eu utilizo um shwalbe nobynick 2.0 Tublees á frente e um Rubena 1.9 a tráz também tubeless e não me tenho dado mal!
isto dos pneus tem muito que se lhe diga, tudo depende dos gostos de andamento, segurança e travagem....
boas pedaladas para todos!
grande abraço
 

super.byke

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depois de ler alguns tópicos sobre pneus, e atendendo a que o caminho seja bastante rolante (não sei, mas imagino :)) estou a ponderar entre estes dois:

Continental Mountain King 2.2 frente/Continental Race King 2.0 trás
Continental X King 2.2 frente/Continental Race King 2.0 trás
ambos na versão folding (kevlar)
ainda não sei se vou levar na versão "com camara de gel" ou na versão "tubless" :)
sugestões ?
 

obelix

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Boas.
Eu quando fiz o caminho em Novembro, tinha (e tenho):
Continental Mountain King 2.2 frente/Continental X King 2.2 atrás. Ambos com gel nas câmaras.
E portaram-se lindamente.
 

CSPMA

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Boas pessoal.
No caminho farncês vão encontrar todo o tipo de terreno, isto se seguirem pelo trilho dos caminhantes, como eu fiz.
Como tal, o tipo de pneus deverá ser o que habitualmente usam.
Na minha opinião o tipo de pneu não tem uma importância capital desde que seja de boa qualidade.
Não se esqueçam que a traversia não é uma corrida.
Eu tive sorte, levei pneus bastante usados, nunca furei, parti foi o suporte dos alforges que era de fixar ao espigão do selim, e tive de comprar outro, mas o clássico com fixação tradicional.
Bom caminho.
Helder Batista
 

super.byke

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Bom a escolha está feita

Continental X King 2.2 frente/Continental Race King 2.0 trás
ambos na versão folding (sem arame)

vou tentar fazer a conversão das rodas para tubless e testar... a ver se me safo :D
 

tpfernandes

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Já fiz os camiño com Larsen TT, Smart Sam, High Roller 2.35, Mondraker Intense 2.25 e Michelin Country Mud.

Muito sinceramente, não se preocupem com os pneus, preocupem-se com as pernas! :p
 
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