Pneus para BTT

TeXaS

Member
Imagino que sim pois é um pneu com cardado pequeno. Mas a minha preocupação é mesmo encontrar um pneu leve, rolante, com piso pouco mole e se possível tubeless ou possibilidade de converter (teem é de me explicar como o fazer????)

Abraço
 

TeXaS

Member
Andei a pesquisar e encontrei este pneu MAXXIS PNEU FLY WEIGHT 330G 26X1.95 MALEÁVEL alguém me sabe falar dele?

Abraço
 

PenduluM

New Member
Estava a falar so SB8 60 tpi.

Não te aconselho a comprar o de 120 tpi, pois custa o dobro, gasta-se mais rápido e pesa apenas menos 20g (pesado por mim).

Quando falei em converter, estava-me a referir a colocar tubeless.

O Maxxis Flyweight é aquilo que o nome diz, peso pluma, e resistencia pluma...

A probabilidade de teres um dissabor com um pneu de 330g é muito maior, mas tambem conheço quem ande com eles e diga que não tem problemas.
 

TeXaS

Member
E o SB8 veda bem na roda? Eu ate gosto do pneu mas não é muito mole o piso? Aguente pancada se rasgar logo?
Abraço
 

PenduluM

New Member
O SB8 veda bem, mas eu converti um já usado por isso é mais fácil, o piso é duro, e dura bastante. Aguenta pancada agora não sei o teu peso, com o meu nunca me deixou ficar mal e andei com ele 2000km.
 

TeXaS

Member
Boas pessoal. Parece que a escolha vai mesmo ser o Kenda Small Block eight 1.95. Obrigado pela ajuda.

Abraço

André Teixeira
 

brejero

New Member
Boa escolha TeXas, mas 2 desses para este tempo? Se fores a muitas maratonas como a de ourique esse pneu a frente parece me falso. Agora assim que o terreno secar. uiui isso voa
 

TeXaS

Member
Sim eu sei que para a frente não é de fiar, mas para já vai este par de 60 tpi e arranjei um de 120 a bom preço para ter por aqui caso falta. Para a frente caso ela me jogue muito ao chão invisto em qualquer coisa a depois ver... :p

Abraço e obrigado a todos...

André Teixeira
 

ricbarata

New Member
teXas

porque também me interessava uns pneus melhores ,tipo que desse para piso seco e molhado e com bom grip ...

Abraço
Ricardo
 

TeXaS

Member
Pois mas estes não são muito aconselháveis para piso molhado... Mas belíssimos para rolar e terreno seco!
Abraço
 

b2lr0g

New Member
Boas ppl tava a pensar comprar estes pneus KENDA Pneu BLUE GROOVE 26x2.10 UST, o que acham, é para fazer uma utilização cross country
 

ny12xx

Super Moderador
2.0 penso que seja a largura do pneu ...

Em polgadas.

1 polgada = 2,54 cm

Logo: 2.0 = 5,08 cm

Mas não é tão linear assim, visto que podes ter vários pneus com a mesma nomenclatura (por ex: 26x1.95) e terem dimensões completamente diferentes.

Um abraço

NY
 

dafisomo

New Member
a mim explicaram-me que é a distancia entre o aro e o topo do pneu, que por isso é que à pneus com a mesma medida mas que parecem mais largos.
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro dafisomo

Inch/Imperial sizes

Inch size designations are less accurate. A tire marked
28 x 1 5/8 x 1 3/8 indicates an approximate outer diameter
of 28 inch, the tire section height of 1 5/8-inch, and the
tire section width of 1 3/8-inch. Inch sizes can also follow
the pattern 26 x 2.10, which, in this case indicates only
tire’s outer diameter and the tire’s section width.
Inch sizes are ambiguous and lack accuracy
. For example,
the diameters 559 mm (MTB), 571 mm (Triathlon)
and 590 mm (Touring) are all designated 26 inch. Tires
with diameters 622 mm and 635 mm are both designated
28-inch, yet, surprisingly, tires with a diameter of 630
mm are designated 27-inch.

Segue este link: http://www.schwalbe.co.uk/pdf/techinfo.pdf

Vais encontrar um PDF com a informação que necessitas. Na página 5 consegues encontrar uma tabela comparativa das dimensões dos pneus.

Um abraço

NY
 
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Paulo Botica

New Member
Pneus

Que pneus aconselham?
- Fast Track Specialezed - Trás
- The captain Specialized - Frente - Gostei, mas pouco rolantes.

- Kenda Karma - Frente ? Gostei, mas furos furos furos - Pneu novo - 300 Km, mais de 10 furos no próprio pneu
- Kenda Small Block - Trás

- Maxis Ignitor - Frente Trás
- Maxis Larsen TT - Trás
- Maxis Crossmark - Frente Trás

Não faço nada de muito radical, procuro segurança a descer e a curvar. Pretendia converter o pneu.

Vi os X King, mas tenho que importar, e leva muito tempo a chegar encontram-se esgotados em quase todo o lado.


O mais multiacetado possivel.
 
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