Pneus para BTT

rj_

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um conselho , faz tudo menos comprar kenda blue groove. os ranchero ate ouvi dizer bem mas os kenda usei e jurei que nunca mais... nao tem tracçao, em curva andar com eles e pneus slick e a mesma coisa... a rolar ate se safam mas mesmo em resistencia a furos e para esquecer, nao te metas nisso, mesmo a kenda tem opçoes muito melhores. se queres um bom pneu = wtb wolwerine (acho que se escreve assim)
 

ivosilva83

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Qual destes pneus será a melhor opção?

viva!

Passando a publicidade vou comprar algum material na fizz e vou aproveitar para mandar vir 2 pneus económicos.

queria um que me desse mais segurança e estabilidade pois tenho um tioga factory 2.1 DH à frente e mesmo assim não consigo curvar como deve ser pois a bicicleta foge-me e parece que vou cair.

destes quais sugeriam?









Cumprimentos.
 

rucaf3

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Em primeiro lugar deves verificar se andas com a pressão correcta, em segundo apontava para os Karma pois tem muito bom Grip e são roladores QB
 

Foquinha

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Desses só conheço o bulldog, porque o usei durante 4.000km na bike.

é um pneu btt aceitável para terrenos húmidos, pneu um pouco fugidio se colocado à frente para efectuar curvas a velocidade mais elevada em terrenos secos, aceitável para lama, gostei dele a andar em zonas de pedra.
 

ivosilva83

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Se o bulldog foge nas curvas deixarei esse de lado. já que um dos meus principais problemas é a curvar e a sua falta de segurança.
 

Miguelowisk

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Os continental são pneus para rolar, rolar e rolar, pois sao mt resistentes ao desgaste, mas a nível de tracção não gosto muito deles !! Por mais algum ia para os schwalbe ou maxxis :)
 
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JNR

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epah se queres segurança à frente tenho uma palavra para ti: kenda nevegal em 1.95 ou 2.10! afinaçl foram mais ;)

Agora a sério, tem um optimo grip, tanto no seco como no molhado como no (pouco) enlameado, mas...são PESADOS e péssimos roladores e o preço tb não é simpático, mas...da maxxis dizem que o ignitor também é muito bom, em termos de direcionalidade, mais leves que o nevegal e um pouco melhor em rolamento
 

vanwilder

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Tens na RCZ bike o ignitor 2,1 a 16,33€. Tb queria um e pastilhas para os meus travões Elixir que estão a bom preço mas os portes é que estragam tudo. :)
 

ivosilva83

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Talvez estique um pouco mais é vá para os kenda nevegal conforme o JNR aconselhou.

Acredito que o ignitor seja uma solução bastante boa mas estou limitado à Fizz.
 

JNR

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Se escolheres o nevegal atenção à medida, dependendo do que fazes o 1.95 poderá ser suficiente, é que o pneu tem mesmo um grip muito bom. eu só posso falar do 2.10 e se calhar, para o que faço é demais, mas olha, o arrasto é treino ;)
 

caf_btt

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Pneus "TODO O ANO(ALL ROUND) " até 50 euros o par

Boas

Quero comprar um par de pneus para TODO O ANO (ALL ROUND) até 50 euros.
Ando normalmente na zona da Arrábida e Monsanto.

Tenho dois pares:

1. IRC Mythos XC II
Não gosto pois em lama parece que têm cola.
2. Michelin Country Mud
Menos maus embora nas pedras tenha pouca tracção a subir ( hoje estive em Monsanto a nas pedras perdia a tracção ). Para além disso são inseguros nos troncos ( escorrega bastante ).


Podem dar um ajuda por favor ...

Update 2011.03.17


Comprei um pneu "schwalbe nobby nic" para colocar na roda traseira.

Só comprei um e gostava da vossa opinião sobre este "schwalbe nobby nic" e sobre o "Schwalbe Rocket Ron" ??


Update 2011.04.20

Comprei um "Schwalbe Rocket Ron" para colocar na traseira e coloquei o "schwalbe nobby nic" na roda da frente.

Já andei e são boas opções para pensu polivalentes.

Obr
CAF
 
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TeXaS

Member
Pneus

Boa noite, ando a procura de uns pneus bons e leves. Ultimamente não passo uma maratona sem furar e queria ver se arranjava uns pneus que me reduzissem o numero de furos.
Queria uns pneus com as seguintes características:
Abaixo das 480gr
Possibilidade de meter tubeless
Rolante mas com o piso não muito mole
Não muito cardado para não agarrar demasiada lama.

Que me aconselham?

Abraço
 

brejero

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Kenda Small Block eight + camara de ar light + fitas kevlar cuirass . Nao fica pesado por ai alem, e furar as fitas boa sorte :p
Abraço
 

PenduluM

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Para não ter furos é comprar uns pneus tubless, ou então converter uns.

O Small Block são uma excelente opção, mas não aconselho a versão 120 tpi, pois custa o dobro e é mais leve 20g...

Se quiseres algo com mais polivalente os Karma, se quiseres algo mais radical os Larsen 1.9. Uns pneus leves e com bom grip são os kenda blue groove mas não sei se alguem os consegui converter até hoje.

Em tubeless os rubena são dos mais baratos e com um peso muito bom.
 

brejero

New Member
os karma ultrapassam o peso pretendido por ele, eu na minha tenho karma a frente e smal block eight atras em piso duro até voa ;)
 

TeXaS

Member
Boas pessoal, desde já obrigado pelas vossas opiniões.
O pneu Kenda Small Block Eight 26x1.95 é um pneu bem rolante e leve mas será que é resistente, tive uns bontrager xr1 que são do mesmo estilo mas muito moles. Será que este tem as borrachas mais duras? Este pneu da para converter para Tubeless?
Abraço
 

Peixinhus

Active Member
Tanto o karma como o sm8 block de kevlar são convertidos facilmente com joes ou notubes. O karma não passa das 480gr, embora alguns pneus rondem as 500gr mas também se encontram com 460gr, já tive ambos. O meu sm8 block vindo da loja online nacional do costume pesou bem mais que o karma da mesma encomenda. o Sm8 block é bastante bom para tempo seco/estradão na lama agarra bastante derivado ao cardado miúdo. Posso considerar o karma aceitável além de barato para ambos os tipos de terreno.
Aconselho o rubena charybdis para a frente. Preço aceitável, tubeless, peso ronda as 500gr e com boa grip/aderência.

Abraços
 

PenduluM

New Member
O SB8 é facilmente convertivel, já o fiz com liquido rubena e tambem com o liquido MSC. Mesmo em tempo molhado não se porta mal, mesmo em competição ha quem os use todo o ano. Os que eu tive tiveram rasgões laterais quando andaram numa bike de treino mas com camaras, provavelmente rasgaram por nadar com prouca pressão.

Depois de usados pus uns remendos por dentro e andei quase um ano com eles em tubelless sem stress. Agora os rasgões começaram a abrir ecom otinha medo que os remendos não aguentassem, troquei-os por um setup novo.

Mas aconselho vivamente o SB8.
 

TeXaS

Member
PenduluM esse pneu o SB8 é o Kenda Small Block Eight de 120 tpi correcto? Qual é a diferença do Kenda Small Block Eight 120 tpi para 60 tpi?

E ja agora, alguem me explica como converter os pneus é que não estou bem a perceber isso...:confused:

Abraço
 
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