Pneus novos

Discussion in 'Estou a pensar em comprar...' started by FerreiraV, 24 September 2018.

  1. FerreiraV

    FerreiraV Member

    Boas, tenho uma bicicleta bastante básica, ando regularmente e portanto os pneus já precisam de ser mudados, para o que prático por enquanto e para a minha skill talvez qualquer um serve mas como gosto de me informar antes de comprar algo gostava de saber umas coisas:

    ProbikeShop é de confiança?
    Estava a pensar comprar este pneu: https://www.probikeshop.pt/pneu-michelin-country-grip-r-27-5x2-aa-flexivel-5688aa3/148216.html
    Preciso de trocar os dois ao mesmo tempo? É que o traseiro está bastante mais gasto que o da frente. Aceito sugestões de outros pneus! ;)
     
  2. edununo

    edununo Well-Known Member

    Boas.
    A probike é de confiança.
    Não precisas de trocar os 2. Se o da frente ainda está razoável podes colocá-lo atrás e o novo à frente.
    Não conheço esse modelo.
     
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  3. FerreiraV

    FerreiraV Member

  4. Joseelias

    Joseelias Well-Known Member

    Penso que esse Michelin da Probikeshop costuma estar à venda na Decathlon e não me parece ter preços fora desse site. Vai ao site da Decathlon para ver o têm, se é o mesmo modelo ou outro mais básico (talões rigidos) e o preço. Sempre podes ir a uma loja ou comprar online sem pagar portes de envio.

    A sugestão do edununo é boa. Tens é que perceber se o pneu da frente não é especifico para a frente ou se é bidireccional. Se for especifico para a frente e dependendo do desenho dos tacos, pode não ser o mais eficaz para colocar atrás. Mas também depende por onde andas e que tipo de Btt fazes, um pneu desenhado para a frente pode acabar por não fazer grande diferença. Se for bidireccional, basta colocá-lo como indicam as setas, com a seta associada à palavra Back ou Rear no sentido da rotação da roda.
     
  5. FerreiraV

    FerreiraV Member

    O desenho de tacos para a frente deve ter um padrão em V em direção do giro da roda? É que queria comprar agora um bom pneu traseiro e depois meter um apropriado para a frente em que sejam ambos de boa qualidade.
    O que faço penso que seja considerado cross country
     
  6. Joseelias

    Joseelias Well-Known Member

    O desenho dos tacos dos pneus da frente, é aquele que fica depois de se montar o pneu de acordo com as indicações de montagem. Isto é, é difícil dizer se os tacos ficam em V, em A ou numa linha mais ou menos continua. Depende do design dos pneus.

    Se o teu pneu da frente for bidireccional em principio vai ter a indicação de montagem para a frente e para trás. Normalmente tem setas a apontar em sentidos opostos consoante a roda a montar. Mas sem saber que pneus são é difícil dizer mais.

    De resto e como disse antes, a sugestão do edununo é boa porque se quiseres comprar pneus de melhor qualidade mais vale comprares para a frente. Por norma os pneus melhores são mais macios e se o fores pôr atrás vai-se gastar com rapidez. Muito mais que à frente. Para além disso, um pneu melhor à frente garante-te melhor segurança e capacidade de travagem pois os flancos mais finos e flexíveis e a borracha macia ajudam a roda da frente a aderir melhor ao terreno.
     
  7. FerreiraV

    FerreiraV Member

  8. Joseelias

    Joseelias Well-Known Member

    Usa atrás até gastar e precisar de substituição, porque dá bem para lá já que deve ser bidireccional, e compra o novo para a frente.

    O sentido de rotação para trás deve estar escrito no flanco. Se não tiver distinção Frente/Trás terá ao menos uma seta e então será esse o sentido de rotação onde quer que se monte.

    Se não tiver nenhuma indicação, o que acho pouco provável, atrás montaria com a parte mais bicuda dos tacos centrais a apontar para trás (ponto de vista: olhando de cima para o pneu e com o pneu montado na bike).
     
    Last edited: 25 September 2018
  9. FerreiraV

    FerreiraV Member

    Algum conselho de uns pneus bons para por à frente então no máximo até 25/30€?
     
  10. Pedro Barradas

    Pedro Barradas Well-Known Member

    Maxxis ignitor
     
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  11. camponubla

    camponubla Well-Known Member

    Também uso ignitor e estou contente.....

    Mas da próxima vez estou tentado a experimentar algo mais "largo" :), mesmo assim o ignitor tem muito balão...
     
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  12. Pedro Barradas

    Pedro Barradas Well-Known Member

    Tenho um MAXXIS CROSSMARK 2.25.. para experimentar ( roda de trás), mas só daqui a uns bons 6000km. Tenho tudo a 2.1, e relamente os MAXXIS, comparado com o SCHWALBE é uma diferença grande no "balão" que faz.
     
    Last edited: 26 September 2018
  13. FerreiraV

    FerreiraV Member

    De mencionar que uso câmara de ar
     
  14. Pedro Barradas

    Pedro Barradas Well-Known Member

    Já percebemos isso... ;)
     
  15. Pedro Barradas

    Pedro Barradas Well-Known Member

  16. FerreiraV

    FerreiraV Member

    Mas não teria de comprar um kit de conversão para tubeless? é que ainda são algum dinheiro :/
     
  17. Joseelias

    Joseelias Well-Known Member

    Podes montar câmara num pneu preparado para tubeless. Aliás, até é o que é feito quando algo corre mal no mato e não é possível restabelecer a montagem tubeless.
     
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  18. m.r.f.

    m.r.f. Active Member

    Mas não lhe compensa comprar um pneu tubless se usa câmera de ar.
    Um pneu tubless não é mais caro?
     
  19. Pedro Barradas

    Pedro Barradas Well-Known Member

    Por aquele preço acho que vale apena, mesmo que não utilize o tubeless, pelo menos é um pneu muito mais resitente a furos e etc...
     
  20. FerreiraV

    FerreiraV Member

    A probikeshop n tem pagamento por referência de multibanco?
     

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