Pneus maxxis ignitor

Rribeiro13

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Agora uma duvida, quando cheguei a casa com os pneus estive a pesar, tanto o 1.9 e o 2.1.
O ignitor 1.9 pesou 525g e o 2.1 pesou 610g, até aqui tudo bem, pus me a pesquisar aqui na net para
ver se os pesos correspondem à verdade, e não é que em nenhum site tem estes pesos.
Se calhar tive azar, vieram logo os mais pesados para mim.

EX:
Modelo PNEU ARO 26 MAXXIS IGNITOR 26 x 2.10
Material Borracha
Psi 65
Tpi 60
Tamanho 26 x 2.10
Peso 565g



Marca: Maxxis ignitor
* Bead: Foldable
* Max PSI: 65
* Weight: 505g (26x1.95)/510g (26x2.1)


Modelo: Ignitor
Tam: 26/2,10
Peso: 500 gramas
 

CoolAlex

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O meu Ignitor na medida 2.1 mas a versão exception series pesa 518 gramas. Segundo apurei, os exception são mais leves, mas também se gastam com muito mais facilidade devido ao composto ser mais macio (agarra mais :))

Cumps
 

luis biclas

Elos Rápidos
Depois de tantos azares (roda e furos) lá tive oportunidade de testar os Ignitor como deve de ser, e nestes 2 últimos dias já tive direito a lama e tudo.
160kms feitos, 90 dos quais já com lama, e os últimos 45 foi mesmo a abusar (fui 2 vezes as "silvas" ) em curva
Servindo com base de comparação os Larsen, o Ignitor é mais pesado e com maior resistência ao rolar, nu-entanto é bem mais rápido em curva e com melhor tracção em pisos mais escorregadios.
Parece-me ser um pouco menos "saltarico", mas provavelmente tem a ver com a pressão que eu tinha nos Larsen.
Na generalidade é um bom pneu, bom comportamento em lama e muito bom a curvar o soltar da lama é rápido mas um pouco bruto, faz saltar tudo á frente dele, é agressivo quando preciso e satisfatoriamente rolavel quando necessário, para o Inverno recomendo, no verão o Larsen da-lhe baile.
É a minha opinião.
 

luis biclas

Elos Rápidos
É só para deixar aqui um esclarecimento em relação ao rápido desgaste deste pneu que se fala por ai, tenho os meus á quase 600kms e ainda parecem novos, se há uma coisa que eles vão ter de bom vai ser a duração.
Continuo satisfeito com o pneu, só peca por alguma resistência ao rolar, de resto é muito bom.
 

Mach 4

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Concordo contigo.
Também uso um Ignitor 2.1 á frente que já vai fazer 1.000km por alcatrão, lama, areia, pó, água, pedras, gravilha, rochas, paus, e tanto no pico do calor como no frio o comportamento foi sempre exemplar.
Mas atenção que também sei rolar com ele nas diversas situações tendo sempre em conta a pressão e a forma homógenea como é feita o desgaste deste.

Atrás uso o Larsen TT 2.0 (versão normal) mas se quiser ganhar umas gramas é só comprar a versão tubless em kevlar...e pagar o dobro.
 
Last edited:
Acompanhei o tópico com atenção, pois a confuguração Ignitor 2.1 à frente e Larsen TT 2.0 na traseira será minha próxima aposta. Atualmente uso dois Captain na minha bike, que já começam a dar sinais do adeus. Inclusive já estão comprados os Maxxis. Procurava algo mais rolante atrás e a manutenção do espírito trilheiro na dianteira. Pelo que pude notar, o Ignitor beira a unanimidade neste quesito, sobrando-lhe elogios que vão desde sua capacidade à curvar, até mesmo em seu aspecto de rolagem. Quanto ao desgaste, até não me importo muito (não que dinheiro esteja sobrando, muito pelo contrário), pois um bom pneu representa bastante no comportamento da bike (minha opinião). Sendo assim, quanto mais polivalente melhor.
 

Mach 4

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Caro José,
Se é polivalência que procuras então vai em frente.
Eu até comprar esta combinação só tinha experimentado os Kenda Kinetics 1.95 e foi uma mudança brutal que senti a nivel de segurança.
O Ignitor é um pneu direcional e por isso deve ser usado na frente para se ganhar mais confiança ao curvar.
O LarsenTT tem uma tracção fora do comum...agarra mesmo e isso nota-se mais nas subidas.
No futuro já estou de olho no novo Ikon da Maxxis que promete destronar o clássico LarsenTT.
 

maxix

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na altura em que comprei a minha nova maquina alterei logo os pneus pois os continental nao me agradavam e o dono perguntou-me o andamento e eu disse, areado,gravilha,terra solta e compacta,pedras soltas, maus caminhos e ele la disse Maxix Ingnitor e assim foi.
Maravilha de homem e de pneus ate hoje é sempre a abrir quer seja areia,pedras soltas subidas com terreno solto esta sempre agarrado, a descer ate abuso de mais, so tem um inconveniente quem fizer muita estrada esqueça pois os seus maravilhosos tacos desgastam-se muito em alcatrao.
De restos maravilha mesmo, comprarei outros
 

Rider 33

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boas, espero bem que seja assim, pois hoje chegaram os meus na medida 2.1 versão normal e amanha é dia de ir para o monte... :mrgreen:

só os acho muito finos e digo finos na grossura da borracha e não largura, serão robustos que chegue?
 

maxix

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Ate agora zero furos, e ando sempre por cima de tudo as vezes ate ouço um barulho tipo plaummm, como um bliscao na borracha e nada, se olhar para a parte lateral do pneu ate vejo marcas de trilhadelas e coisa que na marcaram, e sempre exelentes
 
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